terça-feira, 23 de abril de 2013

Platinando Outland

Este é o nosso guia de como platinar Outland, lançado em 2011 pela Ubisoft para Playstation 3 e Xbox 360.

File:Outland cover.jpg

Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Outland:

OUTLAND

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 6
Troféus de prata: 4
Troféus de ouro: 1
Troféus de platina: 0
Total de troféus: 11
Troféus online: 1
Tempo de jogo estimado: de 10 a 15 horas
Dificuldade estimada: 0/5 - Dificuldade Nenhuma
Vezes que precisa jogar o game: apenas 1

Considerações: Jogos baixados online costumam ser a referência de jogos curtos e divertidos. Outland representa muito bem esse segmento, sem dúvidas. Quando as empresas resolveram colocar troféus nesses joguinhos curtos, os platinadores de plantão já pensaram em conseguir platinas fáceis e rápidas. Mas isso não corresponde necessariamente à realidade. Vários desses jogos estritamente online - como Outland - não possuem platinas. Eles possuem troféus de bronze, prata e ouro, mas não têm platinas. Os platinadores podem até ficar chateados, já que o objetivo máximo não seria nunca alcançado, mas por outro lado pensemos positivo: há alguns troféus que podemos conseguir aqui, e incrementar a nossa coleção! Bom, vamos em frente, para "platinar" esse jogo simples e relativamente curto. Apenas saiba que haverá um troféu em que precisa jogar com um amigo online, certo?

Dicas de procedimento: Antes de enfrentarmos o mundo psicodélico e bicolor de Outland, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) Explore bem os cenários. Assim que entrar em um novo cenário, você pode pressionar SELECT e ver quantos Marks of the Gods há em cada cenário. Tente conseguir todos os Marks of the Gods de todos os cenários. Eles geralmente se encontram em cantos e em locais pouco explorados. Eu vou indicar a localização de todos os Marks of the Gods no decorrer deste guia. Vá acompanhando o número de Marks of the Gods restantes. E não deixe nenhum canto do cenário inexplorado.

b) É claro que, para conseguir alguns Marks of the Gods, precisará de habilidades especiais. Portanto, se estiver com dificuldade para chegar a algum canto, deixa para depois. Conforme avança no game, irá adquirir novas habilidades, e elas tornarão alguns desafios bem mais simples e fáceis. Além disso, usando teleporters, poderá voltar para qualquer área já visitada do game rapidamente, então sempre poderá voltar para áreas anteriores para pegar itens que tenha deixado para trás.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

Environmental Exterminator (Bronze)
Esse é o primeiro troféu que você pode adquirir no game. Ele exige que você mate uma aranha atraindo-a para os espetos. Ele pode ser conseguido logo no segundo cenário do jogo, Rites of Passage, dentro do mundo Origin. Basta seguir em frente, para a direita, e descer uns lances de escada. Encontrará uma aranhas brotando do chão, e, se prestar atenção, verá que há espetos saindo do chão pouco mais à esquerda. Só o que você tem de fazer é não matar a aranha, e sim atraí-la para os espetos, e deixá-la morrer nos espetos. Assim, liberará o troféu.

Siga em frente com o game. No mundo Origin, há ao todo 7 Marks of the Gods, sendo 2 em The Story Begins, 2 em Rites of Passage e mais 3 em Crossroads of the World. Para conseguir alguns deles, precisará das habilidades Ground Stomp e Launch, que serão adquiridas em outros mundos, ou seja, terá de voltar mais tarde para consegui-los. Veja a localização dos Marks of the Gods desse mundo no mapa abaixo:


Se estiver com problemas para visualizar bem o mapa, acesse o endereço original: http://www.ps3trophies.org/forum/outland/113185-marks-gods-guide-contains-spoilers.html

Então, avance para o próximo mundo, Jungle.

Survivor (Bronze)
Esse é o próximo troféu do qual você deve se atentar. Ele será um dos mais complicados do jogo, pelo menos para alguns jogadores. Esse troféu exige que o jogador mate 20 inimigos consecutivamente, estando apenas com um coração de vida. Não vale transitar entre mundos, não vale ficar indo e voltando: tem de seguir em frente matando 20 inimigos estando com um coração de vida. É complicado, mas não é impossível. O melhor lugar para tentar esse troféu é no cenário Lowlands, o primeiro cenário dentro do mundo Jungle. Primeiramente, tome dano propositalmente até ficar com apenas um coração de vida (perceberá que o coração fica piscando na cor vermelha). Agora, você deve, com todo o cuidado do mundo, seguir em frente pela fase, matando todos os inimigos que aparecerem (aranhas, crawlers e tal). Seja cauteloso, pois não poderá tomar nenhum dano. Também não poderá pegar um coração de vida, ou terá de recomeçar tudo de novo. Há muitos inimigos nessa fase, mais do que o suficiente é só tomar cuidado. As partes que exigirão maior cuidado são as partes em que terá de desviar dos raios azuis. No entanto, com alguma prática, conseguirá liberar esse troféu.

That's Teamwork (Bronze)
Mais um troféu para adquirirmos. Ele exige que você mate um inimigo usando a explosão de um outro inimigo, chamado kamikazer. Esse inimigo parece uma formiga amarela, só que ele se auto-explode quando entra em contato com alguma coisa. Ele começa a aparecer no mundo Jungle. O troféu pode ser facilmente adquirido no cenário Above the Canopy, aqui mesmo no mundo Jungle. Assim que passar pelo primeiro checkpoint do cenário, logo à esquerda dele, verá uma aranha cair do teto. Bem mais ao lado dela, aparecerá um kamikazer do chão. Pule sobre a aranha, sem matá-la, e chame a atenção do kamikazer. Pule sobre o kamikazer, e ele irá correr para a esquerda e explodir em cima da aranha. Simples e fácil. Caso dê algo errado, permita-se morrer para voltar do checkpoint e tentar novamente. Caso esteja tendo alguma dificuldade com algum dos três troféus citados até agora, não tem problema: assista o vídeo abaixo, o qual mostra como adquirir os três troféus citados acima:


Siga em frente com o game.

Untouchable (Prata)
Esse troféu é simples de se conseguir. Só o que precisa fazer é derrotar um chefão de fase sem tomar qualquer dano. Pode ser qualquer chefão do jogo. O chefão mais fácil de se matar, e que tem os golpes mais previsíveis, é o primeiro chefão, do mundo Jungle, o Golem. Seus golpes são completamente previsíveis, e podem ser facilmente desviados. Lute contra ele normalmente, não é preciso ter pressa, apenas tente não sofrer nenhum dano. Caso ele lhe atinja, morra propositalmente e tente novamente. Talvez não consiga de primeira, mas terá quantas chances precisar, apenas tome cuidado. Assim que terminar a luta sem ter tomado nenhum dano, esse troféu será liberado.


Siga em frente com o game. No mundo Jungle, há ao todo 7 Marks of the Gods, sendo 1 em Lowlands, 2 em Cursed Forest, 2 em Highlands e mais 2 em Above the Canopy. Para conseguir alguns deles, precisará das habilidades Light Energy e Dark Energy, mas elas serão adquiridas ainda nesse mundo, de forma que poderá conseguir todas as Marks of the Gods logo de cara. Veja a localização dos Marks of the Gods desse mundo no mapa abaixo:


Se estiver com problemas para visualizar bem o mapa, acesse o endereço original: http://www.ps3trophies.org/forum/outland/113185-marks-gods-guide-contains-spoilers.html

E é hora de mais um troféu!

Enthusiast (Bronze)
Esse troféu exige que você tenha adquirido pelo menos 10 Marks of the Gods. Se você coletou pelo menos 3 Marks of the Gods no mundo Origins e mais os 7 Marks of the Gods do mundo Jungle, então já deverá ter alcançado essa quantia. Senão, pode voltar e coletar os que deixou para trás, ou seguir em frente com o game, já que mais cedo ou mais tarde terá de chegar a essa quantia. De qualquer forma, ao coletar 10 Marks of the Gods, esse troféu será liberado. E continue coletando os Marks of the Gods, porque precisará de todos eles para liberar outro troféu no futuro. Não deixe nenhum para trás.

Então, avance para o próximo mundo, Underworld.

Two Birds (Bronze)
Esse troféu não-obrigatório exige que você destrua dois inimigos usando uma única bomba. Esse troféu pode ser facilmente adquirido no cenário The Underground River, dentro da fase Underworld. Assim que a fase começar, siga em frente e verá uma aranha de cor vermelha vindo em sua direção. Não a mate. Repare que há um ponto em que bombas ficam caindo. Pois bem, ignore a primeira aranha e a bomba, e vá para a esquerda. Encontrará mais uma aranha vindo em sua direção. A ideia é que você deixe as duas aranhas bem próximas uma à outra, então volte e dê um golpe na bomba, lançando-a na direção das aranhas. Se tiver sorte, a explosão destruirá as duas aranhas ao mesmo tempo, e o troféu será liberado. Se algo der errado, volte para a direita, saia do cenário e retorne, para que novas aranhas apareçam e você possa tentar mais uma vez. Repita até conseguir.

Siga em frente com o game. No mundo Underworld, há ao todo 7 Marks of the Gods, sendo 2 em The World Beneath, 1 em The Lost Passageways, 1 em Crypt of the Ancients, 1 em The Buried Empire, 1 em The Underground River e mais 1 em City of the Dead. Para conseguir alguns deles, precisará da habilidade Launch, que será adquirida mais para a frente no game. Veja a localização dos Marks of the Gods desse mundo no mapa abaixo:


Se estiver com problemas para visualizar bem o mapa, acesse o endereço original: http://www.ps3trophies.org/forum/outland/113185-marks-gods-guide-contains-spoilers.html

Então, avance para o próximo mundo, City.

Overkill (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso que o jogador mate pelo menos 6 inimigos com apenas uma técnica chamada Beam Shot. Há alguns momentos no game em que poderá conseguir isso, mas o lugar mais indicado é, sem dúvida, o cenário The City Walls, o primeiro cenário dentro do mundo City. Você conseguirá a habilidade Beam Shot aqui mesmo nesse cenário, e a melhor oportunidade de conseguir esse troféu vem logo depois. Chegará a uma área repleta de inimigos flutuantes semelhantes a algas marinhas pelo cenário. Há também um checkpoint e um cristal de energia no local. Suba até uma das plataformas da direita, espere até a tela ficar repleta de algas marinhas e então pressione ● para soltar o Beam Shot. Se mirar cuidadosamente, conseguirá matar 6 inimigos com apenas um Beam Shot. Caso não consiga, permita-se morrer para voltar do checkpoint e tentar novamente. É bem simples. Caso não tenha entendido alguma explicação, o vídeo abaixo lhe mostra como conseguir esse troféu (mas o vídeo mostra um local diferente do que eu citei acima):


Siga em frente com o game. No mundo City, há ao todo 7 Marks of the Gods, sendo 1 em The City Walls, 1 em The Marketplace, 2 em The Ministry, 1 em The Maze, 1 em The Flower Gardens e mais 1 em The Forgotten Quarter. Para conseguir alguns deles, precisará da habilidade Launch, que será adquirida mais adiante. Veja a localização dos Marks of the Gods desse mundo no mapa abaixo:


Se estiver com problemas para visualizar bem o mapa, acesse o endereço original: http://www.ps3trophies.org/forum/outland/113185-marks-gods-guide-contains-spoilers.html

Então, avance para o próximo mundo, Sky.

Siga em frente com o game. No mundo Sky, há ao todo 10 Marks of the Gods, sendo 1 em The Ice Cave, 2 em Proving Grounds, 1 em Holy Mountain, 1 em The Haunted Hills, 3 em The Mist-Shrouded Forest e mais 2 em Dark Fortress. Para conseguir alguns deles, precisará da habilidade Launch, que será adquirida ainda neste mundo. Veja a localização dos Marks of the Gods desse mundo no mapa abaixo:


Se estiver com problemas para visualizar bem o mapa, acesse o endereço original: http://www.ps3trophies.org/forum/outland/113185-marks-gods-guide-contains-spoilers.html

Então, avance para o último mundo, Eternity.

Siga em frente com o game. No mundo Eternity, há ao todo 4 Marks of the Gods, sendo 1 em At the Shores of Time, 1 em Tower of Eternity, 1 em Trail of Tears e mais 1 em The End of All Things. Veja a localização dos Marks of the Gods desse mundo no mapa abaixo:


Se estiver com problemas para visualizar bem o mapa, acesse o endereço original: http://www.ps3trophies.org/forum/outland/113185-marks-gods-guide-contains-spoilers.html

Hora de mais um troféu!

Collector (Prata)
Esse troféu de prata exige que você tenha coletado todos os 42 Marks of the Gods. Eu indiquei a localização de todos eles aqui no decorrer deste guia. São 7 Marks of the Gods no mundo Origin, 7 no Jungle, 7 no Underworld, 7 no City, 10 no Sky e mais 4 no Eternity. Alguns dos Marks of the Gods não podiam ser adquiridos anteriormente, mas, agora que já tem todas as habilidades (como por exemplo o Launch), pode voltar aos mundos anteriores e adquirir os Marks of the Gods restantes. Use os teleporters para economizar o tempo. Assim que tiver adquirido todos, esse troféu será liberado.

Atenção: não avance mais. Não vá enfrentar o último chefão do jogo, The Sisters, não ainda. Mesmo após ter conseguido todos os Marks of the Gods, e tal, ainda há mais um troféu que teremos de acumular antes de fechar o game. Vamos a ele:

Millionaire (Prata)
Esse será, sem dúvida, o troféu que irá tomar a grande maioria do seu tempo. Para liberar esse troféu, precisará acumular 1.000.000 de doubloons, que é o dinheiro do jogo. É uma quantia consideravelmente alta, e mesmo agora, próximo de fechar o game, ainda deverá estar um pouco longe dessa quantia. Não é preciso ter 1.000.000 de doubloons disponível, o que vale é a quantia total adquirida (ou seja, contando com o que já foi gasto em upgrades). Isso quer dizer que teremos de dedicar algumas horas a mais de nosso tempo acumulando mais e mais doubloons. Há diversos locais em que você pode adquirir doubloons, mas eu vou te passar uma maneira rápida e simples de acumular grana. Use o teleporter para ir até o cenário Proving Grounds, no mundo Sky. Logo à esquerda de um checkpoint, haverá uma parte em que terá vários inimigos em uma parte onde raios azuis caem constantemente de cima. Esse é o momento ideal para usar a energia Energy Shield (aperte L1) para destruir todos os inimigos, e, assim, conseguir uma boa quantidade de doubloons. Pegue todos os doubloons que caírem, volte ao checkpoint para acioná-lo novamente (desta forma, irá guardar a quantia de doubloons adquirida), então mate-se da forma mais rápida possível. Após se matar, repita o procedimento. E fique fazendo isso consecutivas vezes. Dá para juntar mais de 200.000 doubloons por hora, se fizer esse procedimento corretamente. Chegando a 1.000.000 de doubloons total, esse troféu será liberado. Caso não tenha entendido alguma explicação, assista ao vídeo abaixo, que mostra direitinho como acumular doubloons:


E então, após liberar esse troféu, pode seguir em frente e enfrentar as The Sisters para fechar o game.

Grand Master (Ouro)
Esse troféu de ouro será liberado no momento em que fechar o jogo. Simples assim. É só ir jogando o game normalmente, até o último mundo, Eternity. Assim que derrotar o último chefão do game, The Sisters, esse troféu será liberado.

Após fechar o jogo no modo história, deverá ter desabilitado o modo Arcade, em que pode rejogar as mesmas fases, só que com limite de tempo. Todas as fases devem estar liberadas, agora que completou o modo história. Bem, vamos jogar o modo Arcade.

Arcade Master (Prata)
Esse troféu de prata consiste em terminar uma zona no modo Arcade dentro do limite estipulado de tempo. Pode ser qualquer zona. Eu recomendo a zona Jungle, por ser mais rápida e mais fácil do que as outras. Basta escolhê-la e ir passando pelos cenários até concretizá-la. Não se importe muito com os inimigos e tal, apenas tente terminá-la antes de acabar o tempo. Fazendo isso, o troféu será liberado.

Agora, após conseguir esse troféu, nem precisa mais continuar jogando o modo Arcade. Saia e comece a jogar o modo cooperativo online para dois jogadores. Há mais um troféu a conseguir. Há determinados desafios nesse modo, chamados de Challenge Rooms. Você vai destravando Challenge Rooms conforme vai avançando no modo história do jogo. Como já fechou o modo história, deverá ter diversos Challenge Rooms disponibilizados. Chame um amigo para jogar com você.

Don't Go Alone (Bronze)
Para liberar esse troféu, só o que precisa fazer é concluir alguma Challenge Room do jogo. Pode ser qualquer uma. A Challenge Room El Dorado, do mundo Jungle, é o mais simples de se concluir, caso queira jogar apenas um. Chame um amigo (ou alguém disposto a lhe ajudar nessa) para jogar com você e passem por esse desafio cooperativo, concluindo a fase antes do tempo limite terminar. Assim que conseguir, esse troféu será liberado.

Bom, e é isso. Esse foi o último troféu do jogo. Pois é, fica um pouco menos emocionante quando não se tem um troféu de platina para liberar, eu sei, mas sinta-se como se tivesse "platinado" esse grande game. Não deixa de ser gratificante e ter seus méritos. Parabéns!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário