sábado, 15 de fevereiro de 2014

Platinando GRID 2

Este é o nosso guia de como platinar Grid 2, lançado em 2013 pela Codemasters para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Grid 2 cover.jpg

Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Grid 2:

GRID 2

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 42
Troféus de prata: 5
Troféus de ouro: 3
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 51
Troféus online: 10
Tempo de jogo estimado: de 20 a 30 horas
Dificuldade estimada: 2/5 - Dificuldade Mediana
Vezes que precisa jogar o game: Apenas 1

Considerações: Grid 2 é a continuação de uma franquia de sucesso do gênero Racing. Com uma pegada que mescla bastante a simulação e o arcade, o game conseguiu um sucesso considerável, mas estamos aqui para falar sobre sua platina. O game anterior, Race Driver: Grid, de 2008, não possuía troféus na sua época, mas para compensar, Grid 2 veio repleto de troféus. Caso não esteja acostumado a platinar games de corrida, não se preocupe: Grid 2 é um excelente game para se começar. O game em si é muito fácil, e sua platina é considerada uma das mais simples e rápidas entre os games de corrida. Nem pense em compará-lo com um game como Gran Turismo (um dos mais longos e difíceis games de se platinar de todos os tempos), é muito mais aproximado compará-lo às platinas de games como Need for Speed. De fato, Grid 2 consegue ser mais fácil e rápido de se platinar do que a grande maioria dos games da série Need for Speed (que, por si só, já são fáceis e rápidos), o que torna esse game uma platina recomendável e uma bela porta de entrada para o gênero caso seja um platinador pouco acostumado a jogos de corrida. Vale a pena se dedicar um pouco à platina de Grid 2.

Dicas de procedimento: Antes de nos tornarmos o motorista mais famoso do mundo e vencermos a World Racing Series, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) Grid 2 possui modos diferentes de dificuldade, que irão refletir no game inteiro. Isso não só irá interferir no comportamento dos outros corredores, como também irá definir limites de tempo para as corridas contra o relógio, a pontuação mínima em pistas de derrapagem, e assim por diante. Para nossa sorte, não há qualquer exigência sobre a dificuldade do game. Ou seja, poderá conseguir a grande maioria dos troféus na dificuldade mais fácil do jogo, o que irá tornar a nossa jogatina bem mais simples e aceitável. Só há um troféu que exige uma outra dificuldade, mas, com exceção dela, poderá jogar o game inteiro na dificuldade mais fácil. Recomendo que faça isso, até para economizar tempo e dor de cabeça.

b) Trata-se de um game de corrida, portanto, habilidade ao volante é essencial. Você não é obrigado a ser um ás do volante, o game também não exige tanto assim, mas é preciso ter uma boa noção de curvas, reflexos bons e uma noção básica de controle sobre o carro, principalmente em derrapagens. O game lhe ensina tudo o que precisa fazer, e até mesmo facilita sua vida com os flashbacks, mas isso não tira a sua responsabilidade de buscar melhorar suas habilidades de motorista. Irá melhorando conforme dirige, e mesmo que seja sua primeira platina com relação a jogos de corrida, deverá conseguir levar de boa. Além de provas de corridas convencionais, encontrará provas contra o relógio, provas de ultrapassagem, derrapagem, e confrontos diretos. Tudo isso irá exigir habilidades diferentes, portanto esteja preparado para tudo e gaste algum tempo treinando para poder ficar bom no game.

c) O game possui diversos modos de jogo, e para platinar o game precisará passar por todos os desafios e chegar em primeiro em todas as corridas. Você pode repetir a mesma prova quantas vezes quiser, até conseguir a melhor pontuação ou chegar em primeiro. Mesmo após concluir uma prova e avançar no game, a grande maioria deles pode ser refeita quantas vezes quiser, na Linha do Tempo. Portanto, não se preocupe: faça uma prova de cada vez e apenas vá para a próxima prova após ter vencido a anterior. Não é preciso vencer todos os rounds, apenas ser o primeiro na classificação final sempre.

d) Além das provas obrigatórias, encontrará provas adicionais, as provas promocionais e os desafios de carro. Os desafios de carro rendem novos carros para a sua coleção, e os desafios promocionais irão render mais fãs. Com algumas exceções, a grande maioria desses desafios opcionais não são necessários realmente para a platina, mas aconselho a fazer todos esses desafios, mesmo os opcionais, pois eles irão tornar alguns troféus bem mais fáceis no futuro. Portanto, faça todos os desafios de todas as temporadas. E não saia de nenhum desafio sem tê-lo completado: só terá uma chance.

e) Além das provas, há desafios dos patrocinadores a serem cumpridos. Os patrocinadores definirão uma lista de metas para você, e cabe ao jogador definir as metas que ele quiser cumprir na temporada. Deve-se escolher as metas das quais sabe que poderá cumprir. Como há metas relacionadas a quase tudo, aconselho a escolher sempre as metas que melhor se identificam com seu modo de correr. Caso seja bom em pistas de derrapagem, aconselho a escolher metas relacionados à derrapagem, por exemplo. Por outro lado, se derrapagem não for seu forte, fuja das metas relacionadas à derrapagem. Além de renderem muitos fãs, os desafios de patrocinadores são importantes para liberar um troféu no futuro, portanto, nada de ignorá-los ou de deixá-los para trás. Atente-se a eles.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

Logo de cara, verá duas opções: World Racing Series e GRID Online. Para começarmos nossa busca pela platina, vamos primeiro para o modo World Racing Series.

Temporada 1

Here’s My Number, Call Me Maybe? (Bronze)
Este será o primeiro troféu que irá liberar no game. Ele é obrigatório. Assim que concluir a primeira corrida introdutória do game, esse troféu será liberado.

A partir de agora, verá diversos eventos para serem completados. Eu recomendo que faça todos os eventos. E também terá de conseguir o primeiro lugar em todos os eventos. Tenha isso em mente ao realizá-los. Enquanto completa esses eventos, poderá conseguir alguns troféus:

Pinball Wizard (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará encostar em cada um dos seus oponentes ao menos uma vez e vencer corrida ao final. Isso não é difícil, ainda mais nos primeiros eventos, que possuem poucos competidores. Basta se certificar de encostar em cada carro oponente pelo menos uma vez (um encostão serve) e então concluir a corrida em primeiro colocado para liberar esse troféu. Esse troféu é muito simples, mas caso tenha ficado com alguma dúvida, assista o vídeo abaixo para entender melhor:



Pedal To the Medal (Prata)
Já esse é o primeiro troféu de prata que podemos liberar no game. Para liberar esse troféu, é preciso vencer um round de um evento de carreira sem pisar no freio nem mesmo uma vez. Os primeiros eventos são os melhores para conseguir isso, porque as primeiras pistas são simples e são as que exigem menos do freio. Basta desacelerar soltando o acelerador para poder realizar a maioria das curvas. Caso seja preciso, não tenha medo de usar as laterais da pista para bater e realizar as curvas à força. E tente não acelerar demais o carro para evitar batidas mais sérias. Não será preciso conseguir esse troféu logo de cara, mas eu recomendo que tente liberá-lo agora para evitar problemas no futuro. Basta vencer uma corrida sem usar o freio, e, na dificuldade mais fácil, não deverá ser problema.

Mais adiante na primeira temporada, irá ser introduzido a um novo modo de jogo, o Overtake. Esse modo consiste em ultrapassar o mais número possível de carros em sequência para acumular pontos. Terá de ultrapassar o carro seguinte em menos de 5 segundos para obter combo. Bater ou sair da pista anula o combo. Há um troféus relacionado a esse modo que podemos adquirir:

C-C-C-Combo Maker (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de conseguir um combo de 10 multiplicadores. Não é difícil, a questão é ter paciência e saber a hora certa de ultrapassar. Não seja afobado em tentar ultrapassar a qualquer custo. Tenha calma, não tem problema se perder alguns segundos, pois o combo diminui aos poucos. Apenas não bata. E, se bater, use o flashback para voltar e tentar a ultrapassagem de novo sem bater. O mesmo vale caso erre a curva e saia da pista. Basta ter paciência, ultrapassar um carro de cada vez, e, quando menos perceber, terá conseguido o combo de 10 e esse troféu será liberado. Não é tão difícil quanto parece, e o vídeo abaixo irá te mostrar como conseguir isso:



Após concorrer a alguns eventos, aparecerão novos modos de jogo disponíveis. A partir de então, poderá participar de Vehicle Challenges e de Promotional Events. Esses novos eventos trazem novos troféus:

SWAGtastic! (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir vencer qualquer Vehicle Challenge.

A Vision Of What’s To Come (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir vencer qualquer Promotional Event.

Bom, quero informar aqui que recomendo que realize todos os Vehicle Challenges e Promotional Events que puder. Além de liberarem carros, eles atraem fãs, que serão necessários para um troféu no futuro. Recomendo que realize todos os eventos adicionais (Vehicle Challenges e Promotional Events) antes de realizar os demais eventos e ir para a WSR, em todas as temporadas.

De qualquer forma, siga em frente.

T3XT M3SSAG1NG I5 GR8 (Bronze)
Mais um troféu obrigatório. Esse será liberado assim que terminar o seu terceiro evento no modo carreira, abrindo assim a WSR.

A WSR é o campeonato principal do jogo. Competindo pela primeira WSR, irá se deparar com pistas que não possuem mapa. Essas pistas se chamam LiveRoute. Elas possuem formato irregular, e ficam alterando o tempo todo, por isso não possuem mapas. Terá de contar com seus reflexos e dirigir com cautela nessas pistas.

Winging It (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que vencer um evento em formato LiveRoute.

Ah, e tem mais uma coisa que deve se atentar. Você reparou que aparecem objetivos dos patrocinadores para serem cumpridos? Você escolhe quais objetivos deseja cumprir. Há objetivos de diversos tipos: vencer tal torneio, chegar na frente de tal corredor, derrapar por tanto tempo, bater algum recorde de tempo, enfim. Pois bem: recomendo que consiga o máximo possível de objetivos. Eles serão necessários para alguns troféus no futuro, e, além do mais, eles atraem fãs, e isso também será necessário para a nossa platina. Portanto, não se esqueça de checar sempre quais são seus objetivos e realizá-los.

No Money, No Problems (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir completar 5 objetivos de propaganda. Caso seja rápido, dá para completar 5 objetivos ainda na primeira temporada. Basta ser atencioso e não deixar passar nenhum desafio.

Ao final da primeira temporada, já deverá ter diversos veículos em sua garagem, contando os que recebeu de prêmios e de disputas de Vehicle Challenge. Pois bem, isso nos permite conseguir um troféu:


The Artist (Bronze)
Esse troféu será liberado quando conseguir customizar 5 veículos. Bem, a essa altura, você já deve ter bem mais do que 5 veículos em sua garagem. Escolha qualquer um deles e customize-o. Troque o padrão, a cor, enfim, o que quiser. Após customizá-lo, faça isso novamente com outros 4 veículos e pronto, esse troféu será liberado.

Agora, siga em frente.

That New Showroom Smell (Bronze)
Mais um troféu obrigatório. Esse será liberado logo após vencer a sua primeira WSR.

Temporada 2

Começa aqui a segunda temporada. Nessa temporada, lhe será apresentado um novo modo de jogo, o Time Attack. Esse modo de jogo consiste em ser o mais rápido possível e avançar o máximo de checkpoints antes que o tempo acabe. Há um tempo cronometrado, e cada vez que se passa sobre um checkpoint, ganha-se mais alguns segundos. Avance mais do que os seus adversários antes do tempo acabar para vencer. E poderá conseguir um troféu:

Beginner’s Luck (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir fazer o tempo mais rápido da pista no modo Time Attack ainda na primeira volta. Você pode conseguir isso em qualquer evento de Time Attack, mas aconselho a conseguir agora porque essas corridas são as mais fáceis desse modo no game. Depois, vai ficando cada vez mais difícil, então recomendo que já tire esse troféu do seu caminho o quanto antes.

Internet Famous (Bronze)
Mais um troféu obrigatório. Esse troféu será liberado assim que conseguir fãs suficientes para entrar na WSR da segunda temporada, ou seja, 300.000 fãs.

Ah, aqui na segunda temporada, receberá o convite de um Vehicle Challenge que se passa na pista Red Bull Ring. Preste muita atenção: esse desafio em particular guarda um troféu especial, então vamos a esse troféu:

Ring Master (Bronze)
Esse troféu só pode ser adquirido aqui no Vehicle Challenge de Red Bull Ring! Para liberar esse troféu, precisará terminar a pista 5 segundos abaixo do tempo limite imposto para completar o desafio. Não é difícil, basta acelerar com vontade e não errar muitas curvas. Pode usar flashbacks. Caso não consiga, ao final da pista, não escolha Continue, e sim Restart, para tentar novamente. Você pode tentar quantas vezes quiser, porém, uma vez que escolha Continue, não poderá mais realizar esse desafio novamente. Isso quer dizer que, para realizá-lo novamente, terá de recomeçar outro game desde o começo. Por isso, certifique-se de não deixar esse desafio antes de ter adquirido esse troféu, ou se arrependerá no futuro!

Oriental Express (Bronze)
Mais um troféu obrigatório. Esse troféu será liberado assim que concluir a segunda temporada vencendo mais uma WSR.

Temporada 3

Aqui na terceira temporada, lhe será apresentado um novo modo de disputa: o Touge. Nesse modo de disputa, terá de enfrentar um oponente em uma pista única de uma volta. Há duas formas de se vencer essa disputa. A primeira é básica: basta cruzar a linha de chegada na frente do seu oponente. Já a segunda forma é inusitada e específica desse modelo de combate: você pode vencer caso abra uma margem de 5 segundos de vantagem sobre o seu concorrente. Da mesma forma, se ficar 5 segundos atrás de seu oponente, você perde, portanto, batidas devem ser evitadas ao máximo. Ah, e caso haja colisão entre os veículos, o motorista será automaticamente desclassificado. Agora, vamos a alguns troféus:

Eat It! (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará terminar um evento Touge com 5 segundos de vantagem sobre o oponente no primeiro round. É bem simples, e, como pode ser feito em qualquer evento desse tipo, basta escolher um evento e repeti-lo quantas vezes for necessário até conseguir liberar esse troféu.

Touge Fast, Touge Furios (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará terminar um evento Touge com 5 segundos de vantagem sobre o oponente nos dois rounds. Mesma coisa que o troféu anterior, só que, ao invés de ser feito em apenas um round, tem de ser feito nos dois rounds. Ou seja, assim que vencer os dois rounds de uma mesma partida pela regra dos 5 segundos, esse troféu será liberado.

Harlem Globeshaker (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver corrido pelo menos uma vez em cada país. Há pistas em vários países, e você veio correndo em cada um deles no decorrer do game até aqui. Aqui na temporada 3, terá acesso às pistas de todos os países, portanto, esse troféu será liberado aqui, mais cedo ou mais tarde.

E então, lhe será apresentado um novo modo de disputa, o Drift. Nesse modo de jogo, o objetivo é realizar o maior número de pontos possível com manobras de derrapagem. Os pontos variam quanto mais tempo levar a derrapagem, quanto mais agudo for o ângulo do carro e a velocidade no momento da derrapagem. Só não vale bater em nada ou "rodar" (ou seja, virar o carro 180º), caso contrário serão anulados os pontos daquela derrapagem. Tendo isso em mente, vamos a mais troféus:

Sideways Shenanigans (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir realizar uma derrapagem de 100 metros de extensão. Na verdade, esse troféu não precisa ser adquirido em uma pista de derrapagem, podendo ser adquirido em qualquer modo de corrida (inclusive, já deve até ter sido liberado caso seja um adepto da derrapagem). Mas enfim, já que precisa derrapar nesse modo, é quase certo que irá acabar adquirindo esse troféu de qualquer jeito mesmo. Basta realizar uma derrapagem de 100 metros de extensão e pronto, o troféu será liberado.

Jack of All Trades (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver competido em cada um dos 9 tipos de corrida pelo menos uma vez. Até a segunda temporada, já se conhecia 7 modos de jogo: Race, Faceoff, Time Attack, Overtake, Endurance, Eliminator e Checkpoint. Pois bem. Aqui na terceira temporada, conheceu os modos Touge e Drift. Assim que completar um evento de Drift, que deve ser o único evento ainda não disputado, esse troféu será liberado.

Clubbed To Death (Bronze)
Mais um troféu obrigatório. Esse troféu será liberado assim que conseguir mais de 1.500.000 fãs e se classificar para mais uma WSR.

Could It Be Magic? (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que vencer todos os motoristas principais nos eventos principais de carreira. Bem, no decorrer do game até aqui, você deve ter encontrado - e vencido - vários motoristas profissionais famosos dentro da história do game. Você encontrará os últimos motoristas de prestígio aqui na temporada 3. Após derrotar cada um deles pelo menos uma vez em qualquer evento (o que você deve ter feito, pois será necessário para poder avançar no game, e também para a aquisição de um troféu em específico), esse troféu será liberado.

Sellout (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir completar 20 objetivos dos patrocinadores. Bem, já deverá ter completado muitos deles a essa altura. Assim que completar 20 objetivos de patrocinadores, esse troféu será liberado.

Ao liberar o troféu acima, não haverá mais troféus relacionados a objetivos de patrocinadores. Você não precisa mais realizar esses objetivos de patrocinadores para platinar o game, apesar de que continuar a fazê-los irá nos proporcionar mais fãs, o que pode vir a ajudar em outro troféu. Fica a seu critério.

Na temporada 3 da WSR, haverá uma série de corridas chamada Rockstar Energy. Essa série de corridas é um local perfeito para adquirirmos um outro troféu:

Vanishing Point (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso vencer uma corrida usando um Dodge Challenger pintado de branco. Sim, parece estranho, mas é isso mesmo. Primeiro, vá na sua garagem e escolha o seu Dodge Challenger, então escolha a opção de customizá-lo. Escolha o primeiro padrão de cores (aquele no qual o veículo fica todo de uma cor só, sem desenhos, listras e nem nada do tipo), e então escolha a cor White e o efeito Matte (fosco). Isso será necessário. Então, salve essa pintura e comece a série de corridas Rockstar Energy. Escolha o Dodge Challenger como seu veículo e vença qualquer uma das corridas para liberar esse troféu. Na verdade, poderá fazer isso com qualquer corrida, mas não são todas as que aceitam um carro da classe do Dodge Challenger, por isso escolhi essa série, já que ela aceita e é relativamente simples de se vencer. Caso não esteja acostumado a esse carro, pode vencer só uma corrida para liberar o troféu, então voltar ao menu principal e escolher outro carro para correr a série novamente (só pode usar um único carro a série inteira). Caso tenha tido qualquer dúvida com relação a esse troféu, assista o seguinte vídeo:


Going Global (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Assim que terminar a temporada 3, esse troféu será liberado.

Temporada 4

Toca Juniors No More (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir dirigir um dos super carros do game, chamados de Super Touring Car. Esses carros estarão disponíveis mesmo a partir da temporada 5, na verdade, mas poderá dirigir um deles durante um dos eventos ao final da própria temporada 4. Um desses eventos incluir dirigir um Super Touring Car, e, assim que fizer isso, esse troféu deverá ser liberado.

Even Balboa Had a Montage (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Assim que terminar a temporada 4, esse troféu será liberado.

Temporada 5

Imma Let You Finish (Prata)
Esse troféu de prata é obrigatório. Assim que alcançar a marca de 23,5 milhões de fãs, o que é necessário para o prosseguir da história, esse troféu será liberado.

Making My Way Down Town (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver dirigido por mais de 1.000 milhas. Bem, é um troféu inteiramente acumulativo, ou seja, quanto mais correr, mais milhas irá percorrer, e mais próximo estará de alcançar essa marca. Esse troféu deverá ser liberado enquanto estiver na quinta temporada.

The World’s Greatest (Bronze)
Por fim, esse será o último troféu obrigatório do game. Ele será liberado assim que fechar o game, vencendo o campeonato da quinta temporada do World Racing Series.

Bem, após fechar o game, deverá ter adquirido também o seguinte troféu:

You ROCDed! (Ouro)
Esse será o primeiro troféu de ouro que iremos liberar. Para liberá-lo, terá de ter vencido todos os eventos do modo carreira em primeiro lugar. Se seguiu minhas recomendações iniciais, deverá ter prestado atenção a isso, e deverá ter vencido todas as corridas em primeiro lugar, sem exceção. Todos os eventos mesmo, independente do modo de corrida. Bem, se esse troféu de ouro não foi liberado ao fechar o game, é porque deixou de adquirir algum primeiro lugar no decorrer da carreira. Se esse for o seu caso, não tem problema, por causa do troféu a seguir:

Quantum Leap (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso repetir um evento através do modo Timeline. Veja bem, há um modo chamado Timeline, no qual pode refazer qualquer evento de qualquer temporada do game. Caso não tenha chegado em primeiro em algum evento, basta voltar até ele através desse recurso e completá-lo novamente. Saiba que não irá conseguir novos fãs, mas o que importa é a classificação. Pode ser feito quantas vezes quiser. Esse troféu será liberado assim que usar a Timeline uma vez que seja, mas eu recomendo que a use para adquirir o troféu a seguir:

Master Racer (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, é preciso vencer um evento no modo carreira na dificuldade mais alta sem usar flashbacks. Bem, se você seguiu minha recomendação inicial, então fechou o game na dificuldade mais fácil. Não tem problema, vá ao menu de opções e mude a dificuldade para a mais alta. Então, use o Timeline para poder escolher uma das pistas iniciais do game, que são bem mais fáceis. Uma pista relativamente simples é justamente o primeiro evento do game, na primeira temporada. Você poderá competir nesse evento com um Camaro Z28, um carro superior a todos os que os seus adversários estão usando. Basta vencer essa corrida e pronto, troféu liberado. A questão é que não poderá usar flashbacks, então, não será assim tão simples, mas nada tão difícil. Apenas tome cuidado com as curvas, não bata e acelere o máximo que der. Poderá tentar quantas vezes for necessário, e essa pista é curta, mais cedo ou mais tarde irá conseguir esse troféu.

Pois bem. Agora, para os troféus a seguir, vamos usar o modo Custom Event, que os permite escolher as pistas e carros que quisermos e conseguirmos facilmente alguns troféus. Vamos lá:

Shaken, Not Stirred (Bronze)
Para liberar esse troféu, será preciso capotar o carro, dando um giro no ar de pelo menos 7 rotações e ainda ficar em pé ao final. Bem, se você é do tipo que capota bastante, talvez até já tenha conseguido esse troféu no decorrer do game, acidentalmente (de fato). Caso contrário, teremos de forjar essa capotagem, e isso não será nada fácil. Uma pista no qual é relativamente fácil capotar é a Pebble Beach, em Califórnia. E, para capotar bem, é bom escolher um carro bem pesado, como o Dodge Challenger, por exemplo. Há algumas retas com rochas acentuadas nas laterais, e, se entrar com duas rodas nessas rochas, o carro capotará facilmente, e, se tiver sorte, conseguirá realizar 7 giros e terminar em pé para liberar o troféu. É uma boa colocar a opção de flashbacks infinitos, pois, assim, poderá voltar quantas vezes quiser em um determinado ponto e tentar repetidas vezes até conseguir. Caso precise de melhores indicações sobre um bom ponto da pista para conseguir esse troféu, assista o vídeo abaixo:


Rocket Manski (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso bater com o carro a mais de 230 mph, o que equivale a 370 kmh. Não se trata realmente de um troféu fácil, pois são muito poucos carros no game que suportam tamanha velocidade, e há muito poucas pistas no game que possuem retas que possibilitem ao carro alcançar tamanha velocidade. Eu aconselho a usar o carro Koenigsegg Agera R, que consegue alcançar essa velocidade em um tempo relativamente curto. Quanto à pista, eu recomendo a pista X. Há um ponto dela em que poderá, caso acelere à toda velocidade, chegar a 370 kmh e sairá bem defronte uma parede. Permita uma bela batida nessa velocidade, e conseguirá esse troféu.

Remember Me? (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso dar a volta em algum oponente, ou seja, ter uma volta a mais na contagem com relação a qualquer competidor.Bem, para conseguir esse troféu naturalmente, é preciso alguma sorte. Se tiver sorte, algum adversário seu irá bater o carro, ou capotar, e assim poderá conseguir uma volta de vantagem sobre ele facilmente. Isso pode acontecer no decorrer do jogo normal. Porém, se isso não acontecer, poderá tentar a sorte depois. Crie um Custom Event de várias voltas em formato Time Attack, e escolha uma pista curta, como o Wabash Run, em Chicago. Então, simplesmente corra o mais rápido que puder e, se tiver sorte, mais cedo ou mais tarde conseguirá esse troféu. Caso ainda esteja encontrando dificuldades, sempre há um jeito: você pode combinar o game jogando online ou com um amigo em formato split-screen. Combine com a pessoa e peça para ela ficar parada enquanto você dá uma volta de vantagem sobre ela, e pronto, troféu liberado.

Escolha dessa vez o modo de jogo Drift, e a pista Kenshi Way, em Okutama. Deixe novamente com flashbacks infinitos, e escolha o veículo Mazda RX-7Type RZ. Há dois troféus que iremos adquirir dessa vez:

Drifting Like a Boss (Bronze)
Esse troféu será liberado ao conseguir realizar uma única derrapada que gere mais de 250.000 pontos. Trata-se de uma quantia bem alta, e de fato é bem difícil de se conseguir, sem dúvidas. Mas não é impossível, ainda mais com esse carro, nessa pista e com flashbacks infinitos. Assim que começar, faça o seu melhor drift na primeira curva para a direita e então na primeira curva para a esquerda. Começará uma pequena descida, e então verá uma grande curva larga para a direita. Esse é o ponto ideal para conseguir essa pontuação. O segredo é conseguir um multiplicador de 5 ou 6, para que possa conseguir essa alta quantia de pontos. Para conseguir esse multiplicador, precisará curvar bem o carro e então estender a derrapada. Para tal, acelere o máximo que puder, e, chegando à curva, vire com tudo para a direita enquanto freia. Assim que ver que o carro está com uma boa angulação, pare de frear e acelere com tudo, ainda mantendo o volante guinado para a direita. Se fez tudo certo e no tempo certo, o carro irá derrapar para a direita e manter-se derrapando até sair do outro lado sem bater em nada e com um multiplicador de 5 ou 6. Caso algo dê errado, ou não alcance a pontuação pretendida, é só voltar com o flashback e tentar de novo. Não se preocupe: terá quantos flashbacks quiser e precisará tentar diversas vezes até conseguir. É só persistir, com paciência que irá conseguir. Qualquer dúvida, assista o vídeo abaixo que ensina como conseguir a derrapada perfeita:



Tokyo Drift (Prata)
Esse troféu de prata também pode ser adquirido aqui mesmo nessa corrida. Para liberar esse troféu, é preciso realizar uma pontuação maior do que 350.000 no modo Drift na pista Kenshi Way, em Okutama, e usando o carro Mazda RX-7Type RZ. Ou seja: simplesmente perfeito. Caso tenha conseguido realizar os 250.000 necessários para o troféu anterior, então só precisará de mais 100.000 pontos nessa pista para conseguir essa meta. Com flashbacks infinitos, então, será ainda mais fácil. Basta chegar ao final da pista com mais de 350.000 pontos e esse troféu de prata será liberado. Caso não tenha entendido alguma parte da minha explicação, assista o vídeo abaixo para entender melhor o que e como tem de ser feito:



California Dreaming (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, terá de completar a corrida em Big Sur, Califórnia, em menos de 3 minutos. É um pouco difícil, mas não muito, se usar o carro certo. Ainda no modo Custom Event, comece uma Race em Big Sur com apenas uma rodada e flashbacks infinitos. Escolha o carro Audi R8 LMS Ultra, pois é o carro mais perfeito para esse objetivo. Tudo o que você tem de fazer agora é correr como nunca. Mais do que apenas sair correndo, a ideia é que você acerte todas as curvas o mais rápido possível, de preferência derrapando para economizar tempo. Você pode usar quantos flashbacks quiser para poder acertar impecavelmente cada curva do trajeto. Caso seja rápido o bastante, poderá conseguir um tempo bem abaixo de 3 minutos. Basta ter paciência. Caso esteja tendo alguma dificuldade, acompanhe o vídeo a seguir e vá tentando usá-lo como espelho para saber o tempo correto em cada ponto do trajeto:



Agora, inicie um Custom Event do modo de jogo Overtake. Pode escolher a pista que você quiser e o carro que preferir, apenas certifique-se de escolher uma só volta e flashbacks infinitos. Vamos a mais um troféu:

Flawless Victory (Bronze)
Esse troféu é liberado quando conseguir vencer um evento Overtake sem tocar em nada. Isso quer dizer que não poderá tocar nem nas paredes e nem nos outros carros, em nada. Com flashbacks infinitos, será fácil, pois, caso toque em algo, é só voltar e tomar mais cuidado. Pode usar quantos flashbacks quiser. Basta ir indo com calma e sem bater em ninguém que irá conseguir um bom combo. Cuidado com seu adversário: ele irá querer trombar em você. Desvie dele e tome cuidado com os outros carros. Se fizer tudo certo, ao final da única volta irá vencer e conseguir liberar esse troféu.

Só há mais um troféu para ser adquirido no modo online. Vamos a ele:

Gone in 60 Seconds (Bronze)
Agora, esse troféu será um dos mais difíceis do game também. Para liberar esse troféu, precisará realizar uma volta na pista Wabash Run, em Chicago, menos de um minuto, usando um Ford Mustang Mach 1. É realmente muito complicado conseguir essa meta, até porque a pista possui diversas curvas fechadas e, para conseguir esse tempo, terá de realmente realizar todas as curvas de forma impecável (de preferência, sem frear quase nenhuma vez e só derrapando, sem tocar em nenhuma parede). Não será nada fácil, é claro. Mas há como facilitar isso. Vá em Custom Event, e crie um evento de corrida com a IA muito fácil e flashbacks infinitos, e escolha essa pista e esse veículo. Defina umas 4 ou 5 voltas também. Então, ao começar, primeiramente dê 2 voltas na pista, para conhecer o trajeto e para ficar em primeiro lugar, deixando os demais carros para trás (assim, eles não irão atrapalhar). Agora, na terceira volta, faça de tudo para conseguir esse troféu. Derrape em cada curva, não bata em nada e evite ao máximo frear. Você pode utilizar quantos flashbacks quiser, de modo a poder voltar e refazer algum trecho que tenha feito errado, para poder fazer trecho a trecho o mais rápido possível. Completamente qualquer volta em menos de 1 minuto, nem que seja 0:59:59, o troféu será liberado. Simples assim. Caso esteja precisando de ajuda para ver como realizar as curvas e ver o tempo que seria aconselhado em cada área, assista o vídeo abaixo:



Bom, agora é hora de jogar online. O modo de jogo online é bem diferente do offline, na verdade. Os flashbacks são bem mais limitados e não tão eficientes. Poderá entrar no modo global e competir com pessoas do mundo inteiro, mas pode também criar uma sala própria e convidar os amigos para um grupo secreto. Felizmente, é possível conseguir diversos desses troféus em grupos com amigos. Vamos lá:

O modo online possui diferentes modos de jogo distintos. Eu recomendo que comece pelo modo Global Challenge, que consiste em uma série de provas com recordes de tempo e pontuação a serem batidos. Há dois troféus que podemos conseguir nesse modo. Vamos a eles:

One For the Team (Bronze)
Para liberar esse troféu, só o que precisa fazer é conseguir pelo menos uma medalha de bronze em qualquer prova que seja no Global Challenge. Não é nem um pouco difícil, já que as medalhas de bronze geralmente indicam baixas pontuações e um tempo confortável para ser batido. Deverá conseguir esse troféu com alguma facilidade.

Global Domination (Bronze)
Já esse troféu será bem mais complicado. Dependendo do ponto de vista e da sua sorte, pode ser até mesmo um dos mais complicados do game. Para liberar esse troféu, é preciso ser o líder geral do Leaderboard do modo Global Challenge por uma semana. A cada semana, novos desafios são colocados para serem batidos, e o líder geral do Leaderboard da semana passada recebe largas quantias de dinheiro e experiência. A "semana" do game acaba na manhã de sexta-feira. Bem, ser o líder de Leaderboard entre os seus amigos pode ser fácil ou difícil, dependendo dos amigos que tiver. É preciso que você tenha pelo menos um amigo também disputando no modo Global Challenge, pois não dá para ser líder se só você estiver competindo. E, claro, esse seu amigo deve estar abaixo de você na classificação geral do Leaderboard. Basta um amigo para isso. O problema é se o seu amigo for muito bom no game e tiver uma pontuação alta do qual você não consegue passar. Nesse caso, deverá tentar ultrapassá-lo, ou terá de excluir esse amigo na quinta-feira (contanto que tenha outros amigos abaixo de você na Leaderboard, nenhum acima) para, na manhã de sexta-feira, ser o líder e conseguir o troféu. Então, poderá voltar a adicionar esse seu amigo depois de conseguir o troféu. Lembre-se: basta ser o líder da Leaderboard por apenas uma semana. Não é tão difícil. Apenas vale mencionar que o troféu possui um glitch, tem vezes que ele não aparece. Primeiramente, quando completar a semana e for líder, vá em Global Challenge e veja a pontuação ocorrer, sem pressionar nada. Caso não tenha conseguido o troféu, não aperte nada, desligue o videogame pressionando o botão Power. Religue o videogame e tente de novo. Às vezes, isso acontece, e pode ser que tenha que voltar diversas vezes para conseguir. Mas conseguirá mais cedo ou mais tarde. Apenas não aperte nada no Global Challenge, pois, se não recebeu o troféu, não tem como voltar, e terá de ser o líder da Leaderboard novamente por mais uma semana e tentar de novo.

Bom, agora vamos para outra modalidade online, o modo Rivals, onde poderemos conseguir mais um troféu:

Keep Your Friends Close... (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso vencer um rival. O game define, a cada semana, alguns rivais para você, de acordo com o seu nível. Acontece que, na maioria das vezes, esses rivais sequer ficam online para você enfrentar, então ignore-os. A melhor coisa a fazer é adicionar um amigo seu como seu rival, mas isso não pode ser feito diretamente do game, e sim apenas pela rede social da Codemasters, o Racenet. Acesse o site da Racenet e procure pelo cadastro de um amigo seu. Adicione-o como seu amigo, entre no perfil do jogo GRID 2 e em Rivals, então defina o seu amigo como seu rival. Agora, quando voltar ao game, verá o seu amigo como seu rival. Quando ele estiver online, chame-o para um grupo particular, marque uma corrida em qualquer modalidade e vença-o. Basta vencê-lo e pronto, o troféu será seu.

Bom, agora vamos aos demais troféus online do game:

Natural Ability (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que vencer qualquer evento online. Não importa qual seja a modalidade, vencendo um evento, esse troféu será liberado. Pode ser feito em um grupo particular com um amigo.

All Night Long (Ouro)
Para liberar esse troféu de ouro, é preciso completar uma corrida online na modalidade Endurance. Só completar, não precisa nem vencer. Pode ser feito tanto no modo online convencional ou em um grupo particular com um amigo.

Social Butterfly (Bronze)
Para liberar esse troféu, basta permanecer em um um playlist online por pelo menos 5 corridas. Ou seja, entre no modo online e no modo ranqueado, com outros competidores online. Você pode sair desse modo após cada corrida (ou menos durante a corrida, abandonando-a), mas não faça isso. Permaneça e corra por 5 corridas seguidas, e esse troféu será liberado. Simples assim.

A Different Class (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso evoluir um carro de Tier. No modo online, diferentemente do modo offline, é possível tunar os carros. Basta ter dinheiro. E, após tunar um carro, ele "evolui", ou seja, passa para o Tier seguinte. Esse troféu pode ser adquirido com qualquer carro, mas, caso esteja com pressa, pode ser feito com o primeiro carro do game, o Alfa Romeo, que só precisa de 10.000 dólares para passar do Tier 1 pro Tier 2. Simples assim.

Harder, Better, Faster, Stronger (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que vencer uma corrida com qualquer carro tunado. Bem, é bem simples. Após tunar qualquer veículo, use-o nas corridas, e, eventualmente, irá conseguir vencer alguma corrida. Vencendo qualquer corrida, independente da modalidade, usando um carro tunado, independente do veículo, esse troféu será liberado.

Dripping Your Toes (Bronze)
Este deverá seu seu último troféu. E ele nem mesmo é difícil de se conseguir. Para liberá-lo, basta chegar ao nível 10. É só uma questão de tempo. Vá correndo, nas mais diversas modalidades online, e irá conseguir experiência, ganhando ou perdendo. Obviamente, ganha mais experiência ganhando, então jogue pra valer, mas não será necessário se esforçar tanto. Basta acumular experiência suficiente para chegar ao nível 10 e pronto, esse troféu será liberado.

Every Trophy Counts (Platina)
E chegamos ao final de mais uma platina. Após seguir todos os passos acima, deverá ter adquirido todos os troféus do game, e, com isso, será recompensado por um brilhante troféu de platina que será integrado à sua coleção de platinador. Não foi tão difícil, não é? De qualquer forma, meus parabéns pela platina! Agora, você é um dos que platinaram GRID 2!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário