sábado, 27 de setembro de 2014

Platinando Dead Space

Este é o nosso guia de como platinar Dead Space, lançado em 2008 pela Electronic Arts para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

File:Dead Space Box Art.jpg

Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Dead Space:

DEAD SPACE

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 41
Troféus de prata: 4
Troféus de ouro: 3
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 49
Troféus online: 0
Tempo de jogo estimado: de 20 a 30 horas
Dificuldade estimada: 3/5 - Dificuldade Considerável
Vezes que precisa jogar o game: No mínimo duas (aconselhamos três)

Considerações: Para platinar Dead Space, precisará apenas de algo por volta de 20 a 30 horas de jogo. O jogo em si é curto, mas teremos de fechá-los pelo menos três vezes, para liberarmos todos os troféus. Como a grande maioria dos troféus pode ser facilmente adquirida em qualquer dificuldade, aconselho que comece o game jogando na dificuldade mais fácil. No entanto, a platina não será assim tão fácil, pois teremos de jogar o game na dificuldade mais difícil também. A dificuldade da platina é considerável, não há tantos troféus que sejam difíceis de serem conseguidos quanto se poderia imaginar, além de não demandar tanto tempo. Uma boa platina para quem tem pouco tempo disponível para jogar.

Dicas de procedimento: Antes de se jogar de frente nesse mundo bizarro e assustador de Dead Space, há algumas dicas de procedimentos que vão ajudar e muito na conquista de alguns troféus, além de ajudá-lo a economizar um tempo precioso. Aconselho que pare um pouco e leia as dicas a seguir:

a) Dead Space possui três dificuldades de jogo para escolher a princípio: Easy, Normal e Hard. Na primeira jogatina, podemos jogar em qualquer dificuldade, portanto, eu aconselho a jogar no Easy. Isso porque diversos troféus do jogo serão muito mais fáceis de se conseguir no Easy. Depois, em outras jogatinas, terá de jogar em outras dificuldades.

b) Há um troféu bem peculiar no jogo que se chama One Gun. Esse troféu envolve usar apenas uma arma no decorrer do jogo inteiro. Eu aconselho justamente a conseguirmos esse troféu ainda na primeira jogatina. Como somos obrigados a usar a arma Plasma Cutter no começo do jogo, então de fato só poderemos usar a Plasma Cutter no decorrer do jogo inteiro. Você pode pegar e comprar novas armas (inclusive, deve, pois é necessário para outro troféu), porém, não deixe usá-las. Basta dar um disparo qualquer com alguma arma que não seja a Plasma Cutter para estragar completamente esse troféu e precisar recomeçar o jogo do zero para consegui-lo. Portanto, não use nenhuma outra arma nessa primeira jogatina, não se esqueça disso!

c) Procure sempre desmembrar os inimigos. Atire nos membros para poder incapacitar ou imobilizar alguns oponentes. É uma forma eficiente de matá-los, e ainda lhe renderá alguns troféus no jogo. Mire sempre nos membros, e tente desmembrar o máximo de oponentes que puder no decorrer do jogo.

d) Certifique-se de sondar bem todos os cantos do cenário por itens. Dead Space é repleto de itens, e alguns deles podem estar bem escondidos no cenário. Seja cauteloso e vá vasculhando ponto a ponto com muita atenção. Além de itens e munição, sempre poderá encontrar Power Nods, essenciais para conseguir alguns troféus no jogo, e também Logs, arquivos em forma de texto e áudio que contam a história do jogo e precisam ser colecionados para alguns troféus também. Não deixe nada passar batido.

e) Economize Power Nodes. Power Nodes são itens raros que são encontrados em vários cantos pelo cenário, geralmente em locais de difícil acesso. Além de serem usados para se realizar upgrades nas armas, eles também são usados como chaves para se conseguir acessar salas secretas. Essas salas secretas podem conter grandes estoques de itens e munição, alguns Schematics raros ou mesmo mais Power Nodes! Por isso, nunca gaste todos os Power Nodes; sempre tenha alguns reserva para poder abrir alguma porta desse tipo que encontrar pelo caminho.

f) Por fim, economize dinheiro! Jogando no Easy e usando apenas a Plasma Cutter (para obter o troféu One Gun), poderá vender a munição das outras armas, acumulando ainda mais grana. Vá economizando essa grana para poder comprar todas as armas do jogo, o que nos renderá mais um troféu. Tente não gastar dinheiro com outras coisas (não irá precisar mesmo, na verdade). Precisará juntar o total de 55.000 Credits para comprar todas as armas, e, o quanto antes juntar essa grana, melhor.

Guia: Agora, vamos aos troféus, então, um por um, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

Não se esqueça de seguir a minha recomendação acima e vamos começar a nossa primeira jogatina na dificuldade mais fácil do game: o Easy.

Chapter 1: New Arrivals

No decorrer de Chapter 1, poderá encontrar 18 Logs. Para saber a localização dos Logs não-obrigatórios neste capítulo, assista o vídeo abaixo:


Isaac começa o jogo inteiramente desarmado. Mas isso dura pouco tempo: após o primeiro encontro com os inimigos, saindo do elevador, irá encontrar o Plasma Cutter. Bem, essa é a primeira arma do jogo, e a única que usaremos no decorrer de toda essa jogatina. Não se esqueça de não usar outras armas, para irmos adiantando um troféu ao final do jogo. Como só usará o Plasma Cutter, toda a munição que for coletando para outras armas que não seja a Plasma Cutter, venda em troca de dinheiro. Todo o dinheiro será muito útil para ir acumulando, o que os permitirá conseguir outros troféus no jogo. No entanto, antes de sair vendendo tudo o que vê, aconselho que apenas guarde no guarda-volumes que fica na estação de compra de itens, no começo do jogo. Isso irá ajudar a ganhar um troféu mais para a frente, e depois, poderá vender tudo (eu lhe aviso quando for a hora). Apenas siga com o jogo normalmente, e não se esqueça das minhas recomendações iniciais.

Assim que puder usar o Plasma Cutter, use-o para desmembrar os inimigos com tiros precisos. Basta mirar nos  membros exteriores, como braços e pernas. Use R2 para rotacionar a arma em sentido horizontal ou vertical. Use tiros verticais para arrancar os braços e tiros horizontais para arrancar as pernas dos inimigos. Procure sempre desmembrar os inimigos, pois, além de ser a forma mais eficiente de se destroçar os inimigos, ainda é necessário para se conseguir liberar diversos troféus.

Seguindo em frente com o game, ainda bem no começo de Chapter 1, irá conseguir o Stasis Module. Esse módulo permite a Isaac diminuir a velocidade de algumas coisas, usando L1 + . Trata-se de um poder limitadíssimo, mas que há diversos itens no game que enchem a barra de Stasis. Além de ser útil em puzzles, também é muito útil para se usar nos inimigos. Há um troféu relacionado a usar o Stasis nos inimigos, então use-o sempre que puder. Ah, e, aproveitando quando usar o Stasis, use golpes físicos no oponente (pressione R1). Golpes físicos no Stasis são quase fatais, na dificuldade Easy, e precisará matar inimigos com golpes físicos para outro troféu.

Falando em troféus, deverá conseguir liberar o seguinte troféu nesse capítulo:

Marksman (Bronze)
Esse troféu não-obrigatório poderá ser o primeiro troféu que pode conseguir no jogo, dependendo de seu desempenho. Para liberar esse troféu, terá de ter desmembrado ao todo 20 membros dos inimigos. Como pode desmembrar de dois a quatro membros de cada oponente no jogo, terá a oportunidade de conseguir esse troféu ainda em Chapter 1. É só ir desmembrando todos os inimigos que encontrar pelo caminho. Se não conseguir agora, continue desmembrando que o troféu virá em breve.

Mesmo após conseguir esse troféu, continue desmembrando os inimigos. Há outros troféus para liberar, e precisará desmembrar muitos inimigos para conseguir liberá-los.

Ainda no decorrer de Chapter 1, irá encontrar sua primeira Bench. Na Bench, poderá realizar upgrades em armas, acessórios e também no traje, aumentando proteção, dano e outras características, usando Power Nodes, itens que podem ser encontrados pelo cenário ou comprados em lojas (custam 10.000 créditos). Será preciso realizar todos os upgrades em todos os itens e acessórios, para conseguir platinar o game, mas não será possível tudo de primeira. A princípio, aconselho a realizar upgrades no RIG e no Plasma Cutter, que será a única arma que usaremos mesmo.

Bem ao final de Chapter 1, encontrará uma Store, e poderá comprar e vender itens. Logo de cara, estarão disponíveis duas armas para compra: a Line Gun, por 9.000 créditos, e o Pulse Rifle, por 7.000 créditos. Você precisará comprar todas as armas do jogo para conseguir um troféu, então, mais cedo ou mais tarde precisará comprar essas armas. Apenas lembre-se de não usar nenhuma delas (coloque-as no cofre assim que as comprar). Também compre o Level 2 Suit que está disponível. Se sobrar dinheiro, compre Power Nodes. Precisará de muitos Power Nodes, então compre todos os que puder para realizar upgrades nas armas e vestimentas (e também ande sempre com um Power Node reserva para abrir salas-bônus). Quantos aos itens comuns, não compre absolutamente nada (conseguirá muito mais do que precisa no decorrer do jogo), mas também não venda por enquanto. Apenas coloque tudo no cofre, por ora. Será útil para um troféu em um futuro próximo.

Agora, é só concluir o capítulo.

Dead On Arrival (Bronze)
Esse troféu obrigatório será liberado quando completar Chapter 1.

Chapter 2: Intensive Care

No decorrer de Chapter 2, poderá encontrar 19 Logs. Para saber a localização dos Logs não-obrigatórios neste capítulo, assista o vídeo abaixo:


Bem no comecinho de Chapter 2, Isaac irá adquirir o Telekinesis Module, o qual irá lhe permite agarrar itens e objetos e então arremessá-los. Segure L1 para mirar, normalmente. Mire no item que quer agarrar e aperte ● para agarrá-lo. Depois é só apertar R1 para arremessar o objeto. Além de usar isso para atingir inimigos com objetos (ótimo para economizar munição), poderá usar esse incrível poder para atrair itens que estão longe demais para conseguir pegar normalmente. Pois bem, com esse poder de Telekineses, poderemos conseguir um troféu:

Armstrong (Bronze)
Para liberar esse troféu, basta arremessar 50 coisas usando o Telekinesis. Como você vai usar e bastante esse poder no decorrer do jogo, esse troféu pode ser considerado praticamente obrigatório. Essa meta será atingida com o passar do tempo, mas, se quiser adiantar logo o serviço, pode parar em algum cenário, a qualquer momento, e começar a sair arremessando coisas seguidamente até liberar esse troféu. Fica a seu critério, de qualquer forma.

Ainda no comecinho de Chapter 2, Isaac encontrará o Schematic #1 no corredor em Security Station. Schematics são itens especiais que liberam novos itens para serem comprados nas lojas. Esse primeiro Schematic irá liberar uma nova arma, o Flamethrower, que a partir de então estará à venda em qualquer loja por 11.000 créditos. Irei informar a localização de todos os Schematics conforme progride no game.

Só um aviso: aqui em Chapter 2, chegando ao cenário Bio Lab, Isaac irá encontrar uma nova espécie de monstro, chamada Lurker. São os bichinhos que ficam escalando paredes, possuem três tentáculos e disparam espinhos em você. Verá uma cena legal com um Lurker matando um cientista. Então, esses bichos são importantes para um troféu: não mate-os diretamente! Aproxime-se deles, e deixe que eles ataquem Isaac, tentando escalá-los. Aparecerá o comando X para ser pressionado. Pressione X rapidamente, e Isaac irá chutar o Lurker, partindo-o ao meio. Bem, terá de fazer isso com 10 Lurkers para faturar um troféu, então boa sorte. Faça isso com todos os Lurkers que encontrar pelo caminho. Saiba que eles retiram uma parte da vida, então esteja preparado para se curar. Encontrará 3 Lurkers no cenário Bio Lab, certifique-se de matar todos dessa forma.

Chegando ao cenário Imaging Diagnostics, encontrará em uma salinha lateral perto do elevador o Schematics #2, que lhe permite comprar Pulse Rounds, munição para Pulse Rifle, nas lojas.

Mais adiante, Isaac aprenderá a usar a gravidade zero a seu favor. Na gravidade zero, em alguns ambientes, Isaac poderá pular para qualquer outra parte do cenário quase que instantaneamente. Além de ser extremamente necessário para prosseguir no jogo, essa habilidade nos rende ainda um troféu:

Air Alert (Bronze)
Para liberar esse troféu, basta realizar 100 pulos na gravidade zero. Algo bem simples de se fazer, que pode levar apenas alguns minutos para se completar, caso queira conseguir esse troféu logo de cara. É claro que isso não é necessário: terá muitas salas de gravidade zero no jogo, e pode ir prosseguindo com o game que esse troféu será liberado quase que automaticamente, uma vez que terá realmente de realizar diversos saltos no decorrer do jogo. Porém, se estiver com um tempinho livre, dedique alguns minutos para liberar esse troféu o mais rápido possível, só para ficar despreocupado depois.

Chegando ao cenário Clinic, irá encontrar mais 2 Lurkers. Certifique-se de matá-los com o agarramento, como fez com os anteriores. Mais para a frente, no cenário Emergency Room, encontrará mais 2 Lurkers.

Ainda aqui no cenário Emergency Room, encontrará uma sala bônus que pode ser destrancada com um Power Node. Dentro dessa sala, encontrará o Schematic #3, que lhe permite comprar Line Racks, munição para Line Gun.

No decorrer desse capítulo, deverá conseguir liberar o seguinte troféu:

Pack Rat (Bronze)
Esse troféu será liberado tão logo tenha conseguido estocar pelo menos 25 itens dentro do cofre que fica na estação de compra de itens. Se seguiu a minha recomendação inicial e veio guardando os itens que veio encontrando pelo caminho no cofre, a invés de vendê-los, então já deverá ter coletado itens suficientes pelo jogo para conseguir esse troféu. Agora, um conselho: após liberar esse troféu, não há mais muito motivo para manter grandes estoques, se tiver uma quantidade muito grande de itens, seja munição ou mesmo itens, de cura, pode vendê-los. Conseguirá muito mais do que o necessário no decorrer do jogo, ainda mais no Easy. Com o dinheiro acumulado, compre Power Nodes para realizar upgrades.

Também deverá conseguir liberar o troféu a seguir:

Tool Time (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de matar 30 inimigos usando a Plasma Cutter. Como só poderá usar essa arma no decorrer dessa jogatina, esse troféu obrigatoriamente será liberado no decorrer do jogo, mais cedo ou mais tarde, e provavelmente aqui em Chapter 2.

Agora é só seguir em frente até concluir o capítulo.

Lab Rat (Bronze)
Esse troféu obrigatório será liberado quando completar Chapter 2.

Chapter 3: Course Correction

No decorrer de Chapter 3, poderá encontrar 13 Logs. Para saber a localização dos Logs não-obrigatórios neste capítulo, assista o vídeo abaixo:


Chegando ao cenário Machine Stop, encontrará o Schematic #4, que lhe permite comprar Flamethrower Fuel, munição para Flamethrower. Já no cenário Refueling Chamber, encontrará no corredor o Schematic #5, que libera uma nova arma para compra: o Ripper. Ela pode ser comprada a partir de agora em qualquer loja por 8.000 créditos.

Ainda aqui em Refueling Chamber, será atacado por mais 3 Lurkers. Hora de um troféu:

Kickin It (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de matar 10 Lurkers com um chute. Se seguiu minha recomendação, então deverá ter matado os 7 Lurkers de Chapter 2 no chute. Sendo assim, só faltam mais 3, e, matando os 3 que aparecem no começo de Chapter 3, esse troféu deverá ser liberado. Depois que o troféu for liberado, pode matar os demais Lurkers do jogo da forma como bem entender. Se ainda não entendeu exatamente o que tem de fazer para conseguir esse troféu, é só repetir o que é feito aqui nesse vídeo:


Avançando no game, chegará ao cenário Engineering Storage. Aqui, encontrará o Schematic #6, que permite comprar Medium Med Packs. Mais adiante, dentro de uma sala bônus ao lado da porta que abre e fecha descontroladamente, encontrará o Schematic #7, que permite a compra de Ripper Blades.

Bem, agora siga em frente com o jogo.

All Systems Go (Bronze)
Esse troféu obrigatório será liberado quando completar Chapter 3.

Chapter 4: Obliteration Imminent

No decorrer de Chapter 4, poderá encontrar 20 Logs. Vale mencionar que só poderá conseguir 19 Logs de uma só vez, porque em um determinado momento terá que escolher entre um Log ou outro, não há como conseguir os dois na mesma jogatina. Para saber a localização dos Logs não-obrigatórios neste capítulo, assista o vídeo abaixo:


Ainda no começo de Chapter 4, assim que entrar no cenário Captain's Nest, encontrará o Schematic #8, que lhe permite comprar o Level 3 Suit. Ao coletar esse Schematic, liberará um troféu:

Merchant (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de coletar 8 Schematics. Se seguiu nosso guia até aqui, então esse Schematic deverá ter sido o oitavo até então, e esse troféu será liberado aqui. Eu irei continuar mencionando a localização dos demais Schematics do jogo, pois irá auxiliar outros troféus.

Retornando ao cenário Main Atrium, Isaac será atacado por um novo inimigo, o Brute. Ele é grande e forte, e Stasis é a melhor forma de pará-lo enquanto atira no ponto fraco dele que fica vulnerável pelas costas. Tente arrancar seus braços, o que irá imobilizá-lo prontamente e certamente matá-lo. Arrancar um dos braços irá deixá-lo lento, mas não irá matá-lo: é preciso arrancar os dois braços para ter garantia de sua morte. Ao derrotar esse monstrengo, irá liberar o seguinte troféu:

Brute Force (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso matar o seu primeiro Brute. Como somos obrigamos a matar esse Brute para seguir em frente no jogo, esse troféu é obrigatório.

Chegando ao cenário Ship Systems, bem no meio do corredor, encontrará o Schematic #9, que nos permite comprar uma nova arma: Contact Beam. Essa arma agora estará disponível por 9.000 créditos.

Aqui no cenário Ship Systems, verá um novo tipo de obstáculo: uma corrente de gravidade reversa que arremessa quem pisar nela no teto. Verá um Lurker morrer por pisar nela, e então virão outros inimigos no local, incluindo Lurkers e Slashers. E há um troféu a ser adquirido aqui:

Ragdoll Check (Bronze)
Esse troféu será liberado quando induzir 5 inimigos a morrerem por meio dessas armadilhas de gravidade reversa. Acontece que são raros os momentos no jogo em que essas armadilhas estão disponíveis, então tente conseguir esse troféu o mais rápido possível. Após o primeiro Lurker, os demais inimigos não cairão voluntariamente nessa armadilha, terão de ser induzidos. É simples: use o Stasis nele, e, quando eles estiverem congelados, empurre-os andando lentamente na direção deles até eles serem atingidos pela armadilha. Há dois recarregadores de Stasis nesse cenário (um fica em uma salinha mais atrás e outro ao final do corredor), então fique à vontade para usar quanto Stasis for necessário. Há exatamente 5 inimigos aqui, então poderá conseguir esse troféu esse troféu ainda aqui em Chapter 4. Não é difícil. Se precisar de ajuda, assista esse vídeo abaixo:


Nesse meio tempo, deverá conseguir os troféus a seguir:

Freeze (Bronze)
Esse troféu é liberado ao conseguir usar o Stasis em inimigos por 50 vezes. Se seguiu a minha recomendação anterior e veio usando Stasis com relativa frequência nos oponentes, já deverá ter chegado a esse número. Esse troféu pode ser acumulado e carregado até o final do jogo, se quiser, mas o quanto antes puder liberá-lo, melhor.

Brawler (Bronze)
Esse troféu deverá vir juntamente com o anterior. Para liberá-lo, é preciso ter eliminado 30 inimigos usando golpes físicos. Se seguiu a minha recomendação de usar o Stasis nos inimigos e depois usar golpes físicos, então deverá já ter liberado esse troféu ou pelo menos estar bem próximo de liberar. Se não, apenas continue fazendo isso até conseguir liberar esse troféu.

Saindo do elevador no cenário ADS Lower Hall, encontrará bem diante de você o Schematic #10, que adiciona a arma Force Gun às lojas pelo preço de 11.000 créditos. Essa é a sétima e última arma que pode ser adquirida no game, e isso nos leva a um troféu:

Full Arsenal (Prata)
Esse é o primeiro troféu de prata que podemos adquirir no game. Para liberar esse troféu, é preciso comprar todas as armas do jogo. Pois bem, são 7 armas: Plasma Cutter (disponível em Chapter 1), Line Gun, Pulse Rifle (disponíveis em Chapter 2), Flamethrower, Ripper, Contact Beam e Force Gun (adquiridas por meio de Schematics cuja localização já indiquei no guia). Uma vez disponibilizadas, as armas devem ser compradas em qualquer estação de venda para contarem para o troféu. Será preciso o total de 55.000 créditos para conseguir comprar todas as armas. Se veio economizando toda a grana adquirida até aqui, deverá já ter essa quantia, ou pelo menos chegar bem perto disso. No momento em que conseguir comprar todas as armas do jogo, irá liberar esse troféu. Ah, um aviso: não venda as armas. Mesmo que você não vá usá-las nessa jogatina, não as venda. E não se esqueça: use apenas a Plasma Cutter até o final do jogo, não dispare nem uma vez sequer qualquer outra arma, para não estragar o troféu que viemos trabalhando até aqui.

Siga em frente com o jogo. Passando pela parte em que temos de nos proteger de pequenos asteroides, chegará a uma sala onde há um mini-game. Antes de qualquer coisa, salve o jogo no Save Point ao lado. Mas não o save tradicional: crie um segundo save slot. Isso se deve a um mini-game complicado que iremos fazer a seguir, chamado ADS Canon. O mini-game consiste em uma cabine de tiro onde Isaac deve proteger a aeronave do ataque de pequenos asteroides espaciais. Vamos ao troféu:

Don't Get Cocky, Kid (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará terminar o minigame ADS Canon com mais de 50% da proteção restante. Bem, a proteção já começa em 85%, então precisará evitar perder 30% de sua defesa, o que quer dizer que poderá tomar apenas poucos asteroides. Bem, acontece que a quantidade de asteroides é muito grande, e precisará ser realmente rápido no gatilho para não tomar dano. Os asteroides vão ficando maiores e mais rápidos com o tempo, além de mais numerosos. Apenas tenha paciência e faça o melhor que puder. Se perder mais de 50% de sua proteção, aperte START, escolha Quit Game, então dê Load Game e tente novamente. Como tem um savepoint logo antes desse mini-game, então não haverá problemas em voltar quantas vezes for necessário, até conseguir bater a meta para liberar esse troféu. Trata-se de um dos troféus mais complicados do game, então não se sinta frustrado por demorar para consegui-lo. Realmente, é preciso bastante prática e paciência. Uma dica importante é se preocupar mais com os asteroides próximos, pois os asteroides mais distantes não vem em direção à nave, então é desperdício de tempo tentar destruí-los. E evite atirar muitas vezes seguidas para não sobrecarregar o canhão. Caso ainda esteja tendo mesmo dificuldades com essa parte, assista ao vídeo abaixo para entender melhor como fazer:


Após conseguir esse troféu complicado, siga em frente.

Cannon Fodder (Bronze)
Esse troféu obrigatório será liberado quando completar Chapter 4.

Chapter 5: Lethal Devotion

No decorrer de Chapter 5, poderá encontrar 15 Logs. Para saber a localização dos Logs não-obrigatórios neste capítulo, assista o vídeo abaixo:


Chegando ao cenário Chemical Lab, encontrará o Schematic #11. Esse Schematic permite comprar Force Energy, munição para Force Gun.

No decorrer desse capítulo, conseguirá o seguinte troféu:

Story Teller (Bronze)
Esse troféu será liberado quando conseguir 75 Logs no decorrer do game. Se você seguiu minha recomendação e veio coletando todos os Logs pelo caminho, escritos ou em áudio, chegará a essa quantia. Você pode ver quantos Logs encontrou (e quantos deixou para trás) no menu de Logs do inventário. Até o final de Chapter 5, poderá ter adquirido essa quantia. Após coletar esse troféu, no entanto, não deixe de ir adquirindo os Logs! Continue coletando-os, pois erá preciso para outro troféu mais para a frente.

True Believer (Bronze)
Esse troféu obrigatório será liberado quando completar Chapter 5.

Chapter 6: Environmental Hazard

No decorrer de Chapter 6, poderá encontrar 13 Logs. Para saber a localização dos Logs não-obrigatórios neste capítulo, assista o vídeo abaixo:


Logo no início desse capítulo, no cenário Sapling Room, poderá obter o Schematic #12, que permite a compra de Contact Energy, munição para Contact Beam.

No decorrer desse capítulo, deverá liberar o troféu a seguir:

Surgeon (Bronze)
A exemplo do troféu Marksman, esse troféu será liberado quando conseguir arrancar 500 membros de inimigos. Se você veio mirando sempre nos membros, como eu recomendei anteriormente, então deve ter conseguido desmembrar oponentes suficientes para conseguir atingir essa meta. Senão, deverá estar bem próximo. Continue desmembrando, há mais troféus relacionados ainda para conseguir.

Ao final de Chapter 6, irá se deparar com um chefão chamado Leviathan. Trata-se de um monstrengo enorme com tentáculos. Dispare no ponto fraco dos tentáculos (o calombo de cor amarelada) para explodi-los. Após explodir os três tentáculos, ele irá abrir sua boca e começar a cuspir meteoros em você. Nesse momento, será hora de um troféu:

Playing Catch (Bronze)
Para liberar esse troféu, só o que tem a fazer é agarrar um desses meteoros arremessados por Leviathan usando o Telekinesis e arremessá-lo de volta no monstrengo. Não é difícil.

E não é só isso! Há mais um troféu que podemos adquirir aqui:

Exterminator (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Para liberá-lo, terá de exterminar de uma vez por todas o Leviathan. Atire nos pontos fracos dos tentáculos e ele começará a arremessar meteoros, como já sabe. São cinco meteoros ao todo. Fuja dos quatro primeiros meteoros correndo lateralmente. O quinto e último meteoro de cada investida deve ser agarrado com Telekinesis e arremessado para dentro da boca do monstro, a qual ficará aberta por mais alguns segundos. Essa é a única forma de se causar dano real nesse monstrengo. Após fazer isso algumas vezes, os tentáculos irão voltar. Repita o mesmo procedimento mais uma vez, até matá-lo. Quando conseguir destruir esse chefão, ganhará esse troféu obrigatório. Se ainda estiver com alguma dificuldade com esse chefão, assista ao vídeo abaixo (o qual irá ajudar a conseguir os dois troféus, esse e o troféu Playing Catch):


Agora é só concluir o capítulo.

Greenhouse Effect (Bronze)
Esse troféu obrigatório será liberado quando completar Chapter 6.

Chapter 7: Into the Void

No decorrer de Chapter 7, poderá encontrar 13 Logs. Para saber a localização dos Logs não-obrigatórios neste capítulo, assista o vídeo abaixo:


No cenário Maintenance Annex, no mesmo ambiente onde pega o SOS Beacon, encontrará o Schematic #13, que lhe permitirá comprar o Suit Level 4, o mais avançado traje de proteção para Isaac até o momento. Aconselho a comprá-lo o mais rápido que puder.

Bem, sem mais para o momento, simplesmente siga em frente até o final do capítulo.

S.O.S. (Bronze)
Esse troféu obrigatório será liberado quando completar Chapter 7.

Chapter 8: Search and Rescue

No decorrer de Chapter 8, poderá encontrar 9 Logs. Para saber a localização dos Logs não-obrigatórios neste capítulo, assista o vídeo abaixo:


Chegando ao cenário Comms Control (após andar no veículo sobre trilhos), encontrará aqui o Schematic #14, que lhe permitirá comprar Medium Air Cans nas lojas.

Siga em frente com o capítulo. Chegando ao final do capítulo, irá enfrentar um chefão chamado Slug. Ele é enorme e possui diversos tentáculos, cada um com um ponto fraco na cor amarela. Ele irá arremessar detritos de aeronave e barris explosivos em você, o que irá causar dano à aeronave. Eu aconselho que fique atento aos meteoros, e tente atirar neles, destruindo-os sempre que possível, antes que atinjam a aeronave. Vá atirando nos meteoros e nos pontos fracos dos tentáculos, coordenadamente. E há dois troféus que podemos liberar nesse momento:

Slugger (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de eliminar Slug com mais de 50% de nosso escudo de proteção intacto. Basta acompanhar o medidor de vida no canto inferior direito, e ir vendo como está se saindo. Tenha paciência, não há pressa, vá atirando em um tentáculo de cada vez, e, se ver que algum tentáculo irá arremessar alguma coisa, foque-se em destruir o objeto o mais rápido possível. Se, a qualquer momento, perceber que perdeu mais de 50% da proteção, saberá que falhou nesse troféu e então eu aconselho que aperte START, escolha Quit Game e então Load Game para voltar daqui mesmo e tentar novamente. Poderá tentar quantas vezes quiser. Trata-se de um troféu semelhante ao Don't Get Cocky, Kid, porém muito mais fácil de se completar. Assista ao vídeo abaixo se estiver precisando de ajuda:



Get Off My Ship! (Bronze)
Esse troféu deverá ser adquirido em conjunto com o anterior. Ele será liberado quando matar Slug de qualquer forma, independente do seu medidor de defesa ao final. Se você veio se preocupando em conseguir vencê-lo com mais de 50% da defesa, então esse troféu será liberado junto com o anterior. Como é obrigatório que destruamos esse monstro para prosseguir no jogo, esse troféu é obrigatório.

Agora siga em frente com o game.

Strange Transmissions (Bronze)
Esse troféu obrigatório será liberado quando completar Chapter 8.

Chapter 9: Dead on Arrival

No decorrer de Chapter 9, poderá encontrar 10 Logs. Para saber a localização dos Logs não-obrigatórios neste capítulo, assista o vídeo abaixo:


Logo no começo de Chapter 9, encontrará uma estande de tiro em um dos cantos do cenário Armory. Nesse local, poderá participar de um interessante mini-game chamado Firing Range. Ele consiste em acertar uma quantidade determinada de alvos que aparecem em intervalos regulares. Os alvos vermelhos devem ser acertados, enquanto os azuis não podem ser acertados. Basta atirar em qualquer local do alvo para ser considerado um tiro válido. Após acumular uma determinada quantidade de pontos, passa-se de nível, liberando itens especiais como prêmio e incrementando a dificuldade do mini-game. Os alvos vão ficando mais rápidos e mais difíceis de se acertar. No entanto, como a munição é infinita, pode ficar e tentar quantas vezes quiser. Aconselho a usar o Plasma Cutter (apesar de que, se estiver seguindo meu guia até aqui, só poderá usar o Plasma Cutter mesmo, por causa do troféu One Gun). E é hora de um troféu:

Crackshot (Bronze)
Além dos prêmios individuais por cada nível ultrapassado, poderá conseguir esse troféu também. Assim que conseguir passar do nível 5 do jogo, o nível mais difícil, ganhará um Power Node e liberará esse troféu. Caso esteja tendo dificuldades para passar por alguns dos níveis mais difíceis, aconselho que assista a esse vídeo para entender como é que se faz:


Chegando ao cenário Infirmary, o mesmo local onde será apresentado ao turret com lasers, encontrará o Schematic #15, que lhe permitirá comprar Large Med Packs.

Agora, siga em frente até concluir o capítulo.

Wreckage (Bronze)
Esse troféu obrigatório será liberado quando completar Chapter 9.

Chapter 10: End of Days

No decorrer de Chapter 10, poderá encontrar 18 Logs. Para saber a localização dos Logs não-obrigatórios neste capítulo, assista o vídeo abaixo:


Bem no começo de Chapter 10, entre na porta que fica ao lado da loja no cenário Commons. Em Rec Hallway, vá para a direita e entre na porta. Encontrará o Schematic #16, que nos permite comprar Level 5 Suit nas lojas. Além disso, siga pela porta ao lado e terá acesso a um intrigante mini-game, chamado Zero-G Basketball. Primeiro, mate os três Lurkers que aparecem, então vamos jogar o mini-game. Trata-se de um esporte espacial semelhante ao basquete. Haverá um placar e uma bola que deve ser arremessada em quatro aros dispostos em X na parede. Isaac deve se posicionar em uma das 3 plataformas dispostas em cada uma das 4 colunas dentro do ambiente. É um mini-game bem simples: fique o mais perto que conseguir dos aros e agarre a bola que flutua pelo ambiente usando o Telekinesis. Também usando o Telekinesis  acerte a bola dentro de um dos quatro aros. Não importa qual aro seja. Terá exatos 120 segundos para conseguir fazer o maior número possível de cestas, sempre de cima de uma das plataformas iluminadas. Não pise nas plataformas vermelhas! Mudar de plataforma multiplica os pontos, mas não faça isso: é muito mais fácil e rápido ficar parado na mesma plataforma apenas pegando a bola e fazendo cestas consecutivas. Terá sempre um tempo limite para realizar o número mínimo de cestas, que é sempre 16. Quando o tempo acaba, e o número mínimo de cestas foi atingido, um prêmio é liberado, e, após coletar o item, Isaac passará de nível. Cada nível que se passa se torna mais difícil do que o anterior. As plataformas vão ficando mais distantes, ou pior posicionadas, e protetores começarão a proteger os aros, tornando mais difícil de se conseguir realizar cestas. Mais uma vez, fique parado na mesma plataforma, fazendo cesta atrás de cesta. Se errar, terá de recomeçar do nível 1. Há um total de 6 níveis. E isso nos leva a mais um troféu:

Z-Baller (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de vencer o sexto nível de Zero-G Basketball. Fazendo isso, ganhará um Power Node e também irá liberar esse troféu! Caso ainda não tenha encontrado o estádio de Zero-G Basketball, não tenha compreendido bem o que tem de ser feito, ou precisa de mais dicas sobre como conseguir passar dos níveis mais complicados de Zero-G Basketball, assista a esse vídeo:



Bem, fora isso, compre o Level 5 Suit o mais rápido possível. Nesse momento, deverá conseguir mais um troféu:

Big Spender (Bronze)
Esse troféu será liberado quando gastar um total de 200.000 créditos na estação de compra do jogo. Não é preciso gastar tudo de uma vez, é acumulativo, mas tem de ser em apenas uma única jogatina. Se você comprou todas as armas do jogo, incluindo as liberadas com Schematics, terá gasto 55.000 créditos só com isso. Se você ainda conseguir comprar todos os Suits para Isaac (Level 2, Level 3, Level 4 e agora esse último, Level 5), então já deverá ter gasto um total de 180.000 créditos. Deverá faltar bem pouco, é verdade. E se seguiu minha recomendação inicial de ir comprando Power Nodes sempre que possível, juntando dinheiro vendendo equipamentos e outros artigos, então deverá ter conseguido esse troféu ainda em Chapter 5 ou Chapter 6. Seja como for, há dinheiro mais que suficiente no jogo, principalmente no Easy e vendendo tudo o que tem (qualquer coisa pode ser vendida por alguns trocados). Deverá já ter conseguido esse troféu, mas, caso contrário, conseguirá agora comprando o Level 5 Suit.

Bem, agora siga adiante até concluir o capítulo.

Keeper of the Faith (Bronze)
Esse troféu obrigatório será liberado quando completar Chapter 10.

Chapter 11: Alternate Solutions

No decorrer de Chapter 11, poderá encontrar 10 Logs. Para saber a localização dos Logs não-obrigatórios neste capítulo, assista o vídeo abaixo:


No decorrer desse capítulo, irá retornar para Hangar Bay, o cenário em que o jogo começou. Nesse local, poderá conseguir um troféu:

There's Always Peng (Bronze)
Esse troféu será liberado quando conseguir pegar um item especial do jogo chamado Peng. E ele fica aqui mesmo no cenário Docking Bay de Chapter 11. Dê alguns passos à frente pelo corredor, mas mantenha um olhar atento no lado direito, mais próximo ao chão entre as plataformas. Um pouco mais à frente, encontrará um item estranho no chão. É como se fosse uma estatueta. Use o poder do Telekinesis para atrair o objeto, coletando-o e liberando esse troféu não-obrigatório. Esse objeto não serve para nada além de liberar esse troféu. Você pode até ter encontrado esse objeto ainda em Chapter 1, neste mesmo local, mas não poderia ter coletado então porque ainda não tinha na época o poder do Telekinesis. De qualquer forma, se estiver com alguma dúvida, assista o vídeo abaixo:



Além disso, no decorrer desse capítulo, deverá liberar os seguintes troféus:

Legend Teller (Prata)
Esse troféu de prata é liberado ao se conseguir coletar 150 Logs no decorrer do jogo. Acontece que o jogo tem muito mais Logs do que isso, de modo que, mesmo que tenha esquecido alguns pelo caminho, ainda poderá conseguir 150 até o final do jogo. Os Logs não são difíceis de se encontrar, sendo que muitos são obrigatórios e os demais ficam geralmente no meio do caminho. Mesmo assim, eu indiquei vídeos que mostrem a localização de todos os Logs não-obrigatórios do jogo em cada capítulo. Assim que chegar a 150, esse troféu de prata será liberado. Após coletar esse troféu, já não é mais necessário continuar coletando os Logs para troféus, mas pode continuar coletando por questões de coleção, se quiser.

Butcher (Prata)
A exemplo de Marksman e Surgeon, esse troféu de prata será liberado quando conseguir desmembrar 1000 membros dos inimigos. É uma quantia consideravelmente alta, porém, se veio se esforçando para desmembrar ao máximo cada um dos inimigos até aqui, então deverá ter conseguido essa marca já. Se não conseguir atingir essa meta até aqui, continue que deverá liberar em breve. Como esse troféu é acumulativo, com certeza irá conseguir liberar esse troféu nas próximas jogatinas se não o liberou até agora.

Siga em frente.

Betrayed (Bronze)
Esse troféu obrigatório será liberado quando completar Chapter 11.

Chapter 12: Dead Space

No decorrer de Chapter 12, poderá encontrar 10 Logs. Para saber a localização dos Logs não-obrigatórios neste capítulo, assista o vídeo abaixo:


Bem, agora simplesmente siga em frente. Esse capítulo não é tão grande, e, ao final dele, irá enfrentar o último chefão do game, Hive Mind. Momento de mais um troféu:

Mindless Prey (Bronze)
Esse troféu será liberado quando vencer o último chefão do jogo, Hive Mind. Como não poderia ser diferente, terá de atirar nos pontos fracos do monstro, simbolizados pelas bolotas amareladas. Após causar algum dano no monstrengo, destruindo as bolotas, ele irá dependurar Isaac de ponta-cabeça. Continue atirando nos pontos fracos dispostos sobre a cabeça do monstrengo. Após algum tempo, ele irá soltar Isaac. Repita todo o procedimento, até conseguir destruir de uma vez por todas todos os pontos fracos na cabeça dele, matando-o e liberando esse troféu. Caso esteja com dificuldades, assista a esse vídeo mais abaixo:


E então, após derrotar o chefão, é só ir para a aeronave ao lado e então irá conseguir novos troféus:

Exodus (Bronze)
Esse troféu obrigatório será liberado quando completar Chapter 12.

Survivor (Prata)
Bom, esse troféu de prata obrigatório será liberado tão logo tenha conseguido fechar o game, independentemente da dificuldade que foi selecionada. Se seguiu as minhas recomendações, então terá fechado o jogo pela primeira vez na dificuldade Easy, não? Pois bem. Assim que fechar o jogo, esse troféu de prata será liberado.

One Gun (Ouro)
Esse troféu de ouro deverá ter sido liberado juntamente com o troféu anterior. É o primeiro troféu de ouro que iremos liberar no game. Caso tenha seguido minha recomendação inicial e tenha usado apenas a arma Plasma Cutter, no jogo inteiro, sem exceções, esse troféu terá sido liberado. Não pode ter disparado qualquer outra arma, nem uma vez sequer, no decorrer do jogo inteiro. Não é tão difícil quanto parece, porque a Plasma Cutter é uma arma muito eficiente, nas mãos certas. Usando-a em conjunto com poderes como o Stasis, por exemplo, não deixa a desejar para qualquer outra arma do jogo, principalmente na dificuldade Easy. Se perdeu a chance de ter fechado o game usando apenas o Plasma Cutter, terá de refechar o game fazendo isso para conseguir liberar esse troféu de ouro.

Bom, agora que fechou o game, se seguiu meu guia até aqui, então deverá ter já coletado uma imensa parte dos troféus obrigatórios e não-obrigatórios disponíveis até então. Faltam poucos agora, na verdade, bem poucos. Assim que fechar o jogo, aparecerá uma opção para salvar o jogo. Salve o jogo. Esse save será necessário para que possamos recomeçar tudo com esses itens, e usaremos isso para alguns troféus no futuro. Sendo assim, não use ou apague esse save! Mantenha esse save "Cleared Game" para o futuro.

Quando voltar ao menu principal do jogo, escolha New Game. Sim, iremos para a nossa segunda jogatina do jogo, mas, desta vez, escolha a dificuldade Impossible. Essa dificuldade é nova, e deverá aparecer após fecharmos o jogo uma vez.

A dificuldade Impossible será completamente diferente de tudo o que possa ter visto na dificuldade Easy. Encontrará bem menos munição. Encontrará mais inimigos, que irão matar Isaac com poucos golpes, enquanto os tiros de Isaac irão tirar quase nada da vida deles por disparo. Precisará usar tudo o que aprendeu na primeira jogatina para conseguir sobreviver nessa segunda jogatina. Terá de economizar munição ao máximo, e se dedicar mais do que nunca. Aconselho até que tenha vários saves, incluindo um save específico guardado no começo de cada capítulo. Se algo der errado e acabar se vendo sem munição ou sem vida suficiente para passar por algum chefão, por exemplo, dê Load Game no começo do capítulo e tente fazer as coisas melhor. Sim, porque esse modo de jogo pode ser extremamente cruel com aqueles que não estiverem ainda preparados para tal.

Aconselho a utilizar, no decorrer do jogo na dificuldade Impossible, as seguintes três armas: Plasma Cutter, Force Gun e Line Gun. As demais armas podem ser ignoradas, e a munição para elas pode ser vendida de modo que se possa comprar vida e munição para essas quatro armas. Apenas essas quatro serão suficientes, acredite em mim. Use o Force Gun em inimigos rápidos, o Line Gun quando estiver cercado por múltiplos inimigos, e o Plasma Cutter para todos os demais inimigos, de preferência os mais fracos e comuns, ou os que tiverem membros mais à mostra. Essa é a tática correta para ir levando o jogo da melhor forma possível. Como estará usando quase todo o momento essas três armas, então esses dois troféus deverão ser liberados no decorrer desta jogatina:

Eviscerator (Bronze)
Esse troféu será liberado tão logo consiga eliminar 30 necromorphs usando a arma Line Gun.

Pusher (Bronze)
Esse troféu será liberado tão logo consiga eliminar 30 necromorphs usando a arma Force Gun.

Ah, e tem algo mais que você pode fazer para tornar essa segunda jogatina um pouquinho mais fácil... Há alguns códigos cheat que você pode usar se estiver com dificuldades. É desonesto, mas não impossibilita os troféus, então pode usá-los sem medo. Para fazer os códigos, aperte START e pressione os botões que indicarei abaixo.

Quando ficar sem Stasis, pressione ■, ▲, ▲, ■, ▲. Isso irá encher a barra de Stasis imediatamente, e isso pode ser usado quantas vezes quiser. Portanto, não tenha medo de usar Stasis frequentemente: pode usar o tempo inteiro, se quiser, já que sempre poderá recarregar o Stasis usando esse truque simples. Isso com certeza deixará essa jogatina bem mais fácil, pode ter certeza disso!

Quando estiver ficando sem oxigênio, pressione ■, ■, ▲, ▲, ▲. Irá encher o oxigênio, e isso pode ser usado quantas vezes quiser. Portanto, não precisa se preocupar em levar com você Air Cans, venda todos em troca de alguns trocados.

Falando em dinheiro, porque não conseguir uma grana logo de cara? Pressione ■, ■, ■, ▲, ■ para conseguir 1000 Credits, ■, ■, ■, ▲, ▲ para conseguir 2.000 Credits, ■, ■, ■, ▲, ■, ▲ para conseguir 5000 Credits, ■, ▲, ▲, ▲, ■, ■, ▲ e para conseguir 10.000 Credits. Esses códigos só servem uma vez cada, então não vá gastar todo esse dinheiro com algo que não vá usar depois!

Mas o que você precisa são Power Nodes? Tem cheat para isso também! Pressione ▲, ■, ■, ■, ▲ para receber 2 Power Nodes e ▲, ■, ▲, ■, ■, ▲, ■, ■, ▲, ■, ■, ▲ para receber 10 Power Nodes. Assim como os códigos de dinheiro, cada um desses códigos só funciona uma vez, então use os Power Nodes com sabedoria!

Ou, claro, se preferir, pode fechar "na raça", deixando o troféu de platina ainda mais especial e significativo para você. Simplesmente continue com o jogo, e, após fechá-lo, liberará mais um troféu de ouro:

Epic Tier 3 Enginner (Ouro)
Ufa! Esse troféu de ouro é o nosso prêmio por termos conseguido fechar o jogo na dificuldade Impossible. Após todo esse sufoco, pode comemorar!

Mas ainda faltam alguns poucos troféus para a nossa platina! De volta ao menu principal do game, escolha Load Game e então dê Load Game no Cleared Save que deverá ter permanecido após concluir a primeira jogatina. Então, irá começar sua terceira jogatina, diretamente de Chapter 1, tudo de novo.

Porém, há uma diferença aqui. Isaac já começará essa segunda jogatina portando tudo aquilo que ele tinha em seu inventário no momento em que terminou o jogo. Tudo. Todas as armas, itens, munição, créditos, Power Nodes, tudo o que tinha estará aqui. No seu cofre também. E com direito a prêmios e novidades: o Level 6 Suit estará disponível para compra por 99.000 créditos (não compensa comprá-lo, já que de nada adianta para nosso troféu já que teremos outro uso para nosso dinheiro), e terá ganhado 50.000 dólares e 10 Power Nodes. E isso abre margem para que consigamos diversos outros troféus nessa segunda jogatina.

A primeira coisa a se ter em mente é usar as armas que faltam para serem usadas. Já deve ter enjoado da Plasma Cutter, também... Deixe a Plasma Cutter no cofre e pegue o Pulse Rifle, o Ripper, o Flamethrower e o Contact Beam. Essas quatro armas não devem ter sido usadas no decorrer das duas primeiras jogatinas, e devem ser usadas agora. Então, vá para o Bench. Na primeira jogatina, já deve ter feito todos os upgrades de RIG, da Plasma Cutter, do Stasis Module e do Telekinesis Module. Pois bem, agora iremos realizar todos os upgrades das outras armas do jogo: Ripper, Pulse Rifle, Line Gun, Contact Beam, Flamethrower e Force Gun. Deverá ter muitos Power Nodes reservas nesse momento, mas você pode vender tudo o que tiver no seu cofre e comprar ainda muito mais. Gaste toda a sua grana com Power Nodes e faça todos os upgrades de todas as armas. Isso será necessário para o troféu a seguir:

Maxed Out (Ouro)
Esse troféu de ouro será liberado quando conseguir realizar todos os upgrades de tudo o que há no jogo. Isso inclui fazer todos os upgrades para RIG, Stasis Module, Telekinesis Module, e todas as armas do jogo. Só é preciso atribuir Power Nodes nos espaços em que há atributos que melhoram a performance do equipamentos, ou seja, não precisa gastar Power Nodes com espaços em branco que não servem para nada além de permitir acesso a outros espaços. A questão é que irá precisar de muitos Power Nodes para pegar tudo. Já devera ter acumulado, na sua primeira jogatina, a grande maioria. O restante pode ser coletado nessa segunda jogatina, já que poderá pegar todos os Power Nodes de novo, e fora que poderá vender tudo aquilo que não lhe serve para comprar mais Power Nodes. Não encontrará problema para conseguir créditos para comprar os Power Nodes necessários para tunar tudo ao máximo, e, quando for ver, já terá conseguido esse troféu de ouro.

Mas não é só isso. Agora, terá de usar as outras armas, de fato. Na primeira jogatina, usou apenas a Plasma Cutter, e na segunda, a Force Gun e a Line Gun. Agora é hora de ir à forra e usar todo o restante do seu arsenal que ignorou até então. Precisará matar 30 inimigos, com cada arma, para conseguir alguns troféus relacionados a cada arma. Então, use uma determinada arma até conseguir o troféu, então mude para outra arma e use-a até conseguiu o outro troféu, e assim respectivamente até conseguir todos os troféus relacionados a mortes com as armas. Os troféus que irá conseguir são os seguintes:

A Cut Above (Bronze)
Esse troféu será liberado tão logo consiga eliminar 30 necromorphs usando a arma Ripper.

Autofire (Bronze)
Esse troféu será liberado tão logo consiga eliminar 30 necromorphs usando a arma Pulse Rifle.

Full Contact (Bronze)
Esse troféu será liberado tão logo consiga eliminar 30 necromorphs usando a arma Contact Beam.

Live With The Hot Ones (Bronze)
Esse troféu será liberado tão logo consiga eliminar 30 necromorphs usando a arma Flamethrower.

Esses foram os últimos troféus do game, os dois que faltavam em nossa coleção, e os que nos separavam da tão esperada platina. Agora, é só comemorar:

Concodrance Officer (Platina)
Finalmente! Chegamos ao troféu mais cobiçado do jogo, o troféu de platina! Depois de duas longas jogatinas e uma terceira mais rápida, podemos apreciar esse novo troféu de platina a agraciar a nossa estante. Parabéns pela conquista, você mereceu!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!

4 comentários:

  1. Parabéns meu brother , nunca vi um guia tão elaborado como o seu , vou jogar e usar esse magnífico guia .

    ResponderExcluir
  2. Cara estou pensando em tentar miletar esse game, apesar de já ter zerado no Pc, como ele tá no gamepass agora é a hora kkk

    ResponderExcluir