sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Platinando Tony Hawk's Pro Skater HD

Este é o nosso guia de como platinar Tony Hawk's Pro Skater HD, lançado em 2012 pela Activision para Playstation 3.

TonyHawkHDArt.jpg

Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Tony Hawk's Pro Skater HD:

TONY HAWK'S PRO SKATER HD

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 6
Troféus de prata: 1
Troféus de ouro: 9
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 17
Troféus online: 1
Tempo de jogo estimado: de 5 a 10 horas
Dificuldade estimada: 3/5 - Dificuldade Considerável
Vezes que precisa jogar o game: Apenas uma

Considerações: Tony Hawk's Pro Skater HD é uma versão HD do Tony Hawk's Pro Skater original do Playstation para o Playstation 3. Ele até mesmo contém estágios, músicas e personagens de outros jogos da série. Sua platina não é demorada e é simples, mas pode apresentar problemas para quem não está acostumado com o estilo. Basicamente, se você não curte jogos de skate e nunca jogou um game da franquia Tony Hawk's, encontrara sérias dificuldades com alguns troféus. Mas não é nada de se descabelar, e, se você tiver paciência ou alguma prática, poderá platinar esse game dentro de 5 a 10 horas. Há um troféu online no game, mas ele é tão simples e rápido que chega a ser quase insignificante. Vale a pena adquirir esse game pois, além de uma platina rápida, ele é bastante divertido.

Dicas de procedimento: Antes de batermos todos recordes de pontuação em nossa busca pelo status máximo de skatista, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) Há vários skatistas para escolher, e poderá escolher qualquer um para a platina. O único skatista que é necessário para um troféu em específico e o Rodney Mullen, então poderá escolhê-lo para já platinar de uma vez. Ou pode escolher outro skatista de sua preferência e conseguir o troféu do Rodney Mullen depois, tanto faz.

b) Em cada estágio, encontrará uma série de objetivos para serem cumpridos. A dificuldade dos objetivos só vai piorando de estágio para estágio, então eu aconselho a completar todos os objetivos de um estágio antes de passar para o próximo estágio. Precisará cumprir todos os objetivos de todos os estágios, de qualquer forma. No entanto, se estiver realmente com muita dificuldade em um objetivo em específico, sempre poderá deixá-lo para depois, quando estiver com atributos melhores.

c) Gaste todo o dinheiro que ganhar com atributos. Ignore novos skates ou manobras a princípio, foque-se apenas em melhorar os atributos do seu personagem. Todos os atributos são importantes, mas eu aconselho a priorizar primeiro aqueles em que o skatista que escolher for pior. Rail Balance, Ollie e Manual Balance são os mais úteis para objetivos e troféus, mas tente manter um bom equilíbrio. O atributo menos útil é o Lip Balance, então deixe-o por último. Só gaste dinheiro com outras coisas depois de ter conseguido elevar seus atributos ao máximo.

d) Conseguir grandes quantidades de pontos e bons combos é o ponto primordial para conseguir se dar bem nesse game. Alguns objetivos do jogo exigirão muitos pontos e combos enormes, então é bom praticar. Algo em que deve se acostumar é a usar Manuals para ligar manobras  fazer combos. Entre uma manobra e outra, realize um Manual. Após realizar manobras em uma rampa, assim que for tocar no solo, pressione R2 para fazer um Switch, o que te dará um segundo para conseguir chegar a outra rampa, por exemplo. Se estiver em um local com duas rampas próximas ou uma de frente para outra, poderá fazer isso para conseguir um combo praticamente infinito, e assim conseguir uma quantidade absurda de pontos. Se aprender bem essa técnica, não precisará se preocupar com pontuação alguma do jogo.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

Quando começar o game, escolha Single Player. Então, poderá escolher entre os diversos skatistas. Não há muita diferença sobre quais skatistas usar, de modo que pode usar o de sua preferência. No entanto, há um troféu em específico que exige que use o Rodney Mullen. Você pode usá-lo para já conseguir esse troféu logo de cara, ou pode usar outro personagem de sua preferência e depois usar o Rodney Mullen para esse troféu, fica a seu critério. No entanto, Mullen é um excelente skatista para iniciantes, recomendo usá-lo.

Warehouse

O primeiro estágio do game é um galpão. Como em todos os estágios do game, terá 10 objetivos para cumprir, e, para platinar, terá de cumprir todos os objetivos de todos os estágios. São objetivos simples, dos quais 45 são sempre os mesmos: bater 3 metas de pontos, encontrar o DVD secreto escondido em algum local do estágio, coletar as cinco letras SKATE e coletar todo o dinheiro do estágio. Os demais são objetivos específicos de cada estágio. Não é difícil conseguir tudo sozinho, após dar uma boa vasculhada no estágio (você também pode pressionar START e R1 para ver a localização dos itens no mapa). No entanto, se estiver com alguma dificuldade com os objetivos dos estágios, colocarei no decorrer do guia vídeos explicativos ensinando como conseguir 100% em todos os estágios. Aqui vai o de Warehouse:


De qualquer forma, assim que completar quaisquer 4 objetivos dessa missão, conseguirá um troféu:

School's Out (Bronze)
Este será o primeiro troféu que liberará no game. Para liberar esse troféu, só o que precisa fazer é liberar o segundo estágio do game, School II. Para isso, basta completar quaisquer 4 objetivos de Warehouse.

Antes de irmos para School II, no entanto, consiga todos os demais objetivos daqui de Warehouse. Aconselho a sempre conseguir todos os objetivos de um estágio antes de partir para o seguinte. Há um troféu que pode ser adquirido aqui em Warehouse, também, mas é bem complicado de liberá-lo no seu estado atual, então deixaremos para depois.

Antes de partirmos para o próximo estágio, no entanto, vamos gastar o dinheiro que conseguimos. Aperte START e escolha Skater Select, então pressione R1 para comprar mais atributos para seu skatista. É bom se focar primeiro nos atributos do qual seu skatista não é tão bom, de modo a mantê-lo razoável em tudo, mas eu aconselho a não gastar dinheiro com Lip Balance. Deixe-o por último, porque Lip Balance é o mais inútil de todos os atributos do seu skatista. Ollie e Rail Balance são muito úteis para alguns objetivos do game. Spin, Air e Hang Time são excelentes para realizar pontos com manobras, enquanto Manual Balance e Switch lhe permitirão gerar bons combos após as manobras. Landing e Speed são bons também. Enfim, fica a seu critério, apenas aperfeiçoe seu skatista antes do próximo estágio. Maximizar Manual Balance irá ajudar em um troféu que vamos conseguir agora, também.

School II

Aqui está o vídeo que ajudará a conseguir todos os objetivos desse estágio:


Assim que completar 4 objetivos de School II, irá conseguir um troféu:

Danger Zone (Bronze)
Para liberar esse troféu, só o que precisa fazer é liberar o terceiro estágio do game, The Hangar. Para isso, basta completar quaisquer 4 objetivos de School II.

Bem, há mais um troféu que poderá conseguir aqui nesse estágio, mas apenas se estiver jogando com o Rodney Mullen. Se tiver escolhido outro skatista, siga em frente, e, quando quiser, escolha o Rodney Mullen e libere esse estágio, School II, para poder realizar o troféu a seguir:

Manual Master (Ouro)
Esse troféu de ouro é o primeiro que poderá liberar no game. Para liberá-lo, precisará realizar 15 Manuals em um só combo aqui no estágio School II, usando Rodney Mullen. Bem, realizar Manual é fácil: basta pressionar para cima e para baixo no analógico rapidamente, quando estiver no ar. A questão é conseguir 15 Manuals no mesmo combo. Não é tão difícil depois que se pega o jeito: pule, realize um Manual, rapidamente pule novamente, realize outro Manual, e repita até chegar a 15. Encher toda a barra de atributo Manual Balance é imprescindível, claro, mas Rodney Mullen já é particularmente bom em Manuals. Com alguma prática, deverá conseguir isso. Basta pular rápido, para passar o menor tempo no chão possível, de modo a poder controlar melhor a barra de equilíbrio. Quando chegar a 15 Manuals, permita que Mullen termine o combo e então esse troféu de ouro será liberado.

The Hangar

Aqui está o vídeo que ajudará a conseguir todos os objetivos desse estágio:


Assim que completar 5 objetivos de The Hangar, irá conseguir um troféu:

A Mall Rat (Bronze)
Para liberar esse troféu, só o que precisa fazer é liberar o quarto estágio do game, Mall. Para isso, basta completar quaisquer 5 objetivos de The Hangar.

Após completar todos os 10 objetivos, vamos ao próximo estágio.

Mall

Aqui está o vídeo que ajudará a conseguir todos os objetivos desse estágio:


Assim que completar 5 objetivos de Mall, irá conseguir um troféu:

Going Back to Cali (Prata)
Para liberar esse troféu, só o que precisa fazer é liberar o quinto estágio do game, Venice Beach. Para isso, basta completar quaisquer 5 objetivos de Mall.

Então, após completar todos os objetivos aqui, vamos ao próximo estágio.

Venice Beach

Aqui está o vídeo que ajudará a conseguir todos os objetivos desse estágio:


Assim que completar 6 objetivos de Venice Beach, irá conseguir um troféu:

Da Jam (Prata)
Para liberar esse troféu, só o que precisa fazer é liberar o sexto estágio do game, Downhill Jam. Para isso, basta completar quaisquer 6 objetivos de Venice Beach.

E não é só isso! Há mais um troféu que poderemos conseguir agora:

The Best, Around (Ouro)
Para liberar esse troféu de ouro, precisará realizar 500.000 pontos aqui em Venice Beach. Não é nem um pouco difícil, até mesmo porque bem à esquerda do ponto de partida há um local com muito espaço para manobras. Há uma tática simples: vá para a rampa e realize alguma manobra de flip (com ■) e uma de hang (com ●). Tente girar o máximo que der. Quando for tocar o solo, pressione R2 para realizar um Switch e então imediatamente realize um Manual. Vá para a rampa mais próxima e repita isso. Isso será um combo, e cada manobra será um multiplicador a mais. Quando for ver, deverá ter uma boa quantidade de pontos, e, com um multiplicador significativo, virará uma pontuação enorme. Dá para fazer facilmente de 200 a 300 mil pontos em questão de segundos. É só fazer isso até conseguir 500.000 pontos e esse troféu de ouro será liberado.

Após completar todos os objetivos desse estágio, vamos ao novo estágio.

Downhill Jam

Aqui está o vídeo que ajudará a conseguir todos os objetivos desse estágio:


Uh Huh, Oui Oui (Prata)
Para liberar esse troféu, só o que precisa fazer é liberar o sétimo e último estágio do game, Marseille. Para isso, basta completar quaisquer 6 objetivos de Downhill Jam.

Poderá conseguir mais um troféu aqui nesse estágio:

Gap Skiing (Ouro)
Para liberar esse troféu de ouro, só o que precisa fazer é conseguir realizar um mega salto e conseguir o gap Ski Jump 100. Mais para a metade do estágio Downhill Jam, após o trecho onde pega o DVD, encontrará uma rampa enorme demarcada por um flare de cor verde. Acelere à toda velocidade e vá para essa rampa, e realize o salto ao final. Mantenha X pressionado a todo momento, e, se pegou velocidade suficiente, deverá conseguir distância suficiente para conseguir o gap Ski Jump 100. Saberá quando ver a notificação azul embaixo, e então o troféu de ouro será liberado. Poderá tentar quantas vezes quiser, então fique aqui até conseguir. Se estiver encontrando dificuldades, assista o vídeo a seguir:


Após completar todos os objetivos desse estágio, chegou a hora de irmos para o último estágio do game! Porém, antes, certifique-se de aprimorar todos os atributos do seu skatista ao máximo. Se conseguiu completar todos os objetivos de todos os estágios do game até então, então já deverá ter dinheiro o suficiente para conseguir evoluir todos os atributos ao máximo. Isso será importante para o último estágio.

Marseille

Aqui está o vídeo que ajudará a conseguir todos os objetivos desse estágio:


Assim que completar todos os objetivos desse estágio, conseguirá o seguinte troféu:

Bringing Home the Bacon (Ouro)
Para liberar esse troféu de ouro, só o que precisa fazer é liberar o personagem Officer Dick. Para liberá-lo, terá de conseguir completar todos os objetivos no estágio Marseille.

Há mais um troféu que podemos adquirir aqui em Marseille:

I Don't Want No 2 Minute Man (Ouro)
Para liberar este troféu de ouro, precisará ficar 30 segundos a mais do tempo tradicional. Terá de fazer isso com um combo, um que dure pelo menos 30 segundos. Aí fica a seu critério, se prefere um combo com grinds e manuais emendados, ou se prefere ficar indo de um half-pipe para outro emendando os saltos com Switch e Manual. Não precisa nem terminar o combo: ficando pelo menos 30 segundos acima do tempo regulamentar, mesmo que caia ao final, esse troféu de ouro já será liberado. Caso esteja encontrando dificuldades, assista o vídeo a seguir:


Agora que encerramos o modo carreira e nosso personagem está com todos os atributos no máximo, poderemos conseguir um novo troféu, que ignoramos anteriormente, lá no estágio Warehouse! Vamos a ele agora:

Old School (Ouro)
Para liberar esse troféu de ouro, é preciso conseguir 200.000 pontos sem fazer nenhum Manual em Warehouse. Aconselhei que deixasse esse troféu para depois porque realmente é bem complicado de consegui-lo ainda no começo. Mas agora, com os atributos no máximo e um pouco mais de prática com os controles, não deverá encontrar problemas. Como não pode fazer Manual, esqueça grandes combos entre grinds ou coisas do tipo (que valem centenas de milhares de pontos), então foque-se em manobras comuns em rampas, mas as mais variadas possível. Mescle Hang com Flip e não se esqueça de realizar um Switch quando estiver descendo da rampa para multiplicar os pontos. Se for persistente, conseguirá acumular 200.000 pontos sem realizar nenhum Manual, e esse troféu será liberado.

Há outro troféu que deixamos para trás, mas esse não é no modo carreira. Vá para o estágio The Hangar, mas, ao invés de escolher modo Career, escolha Hawkman. Vamos ao troféu:

Ain't 'fraid of No Ghosts (Ouro)
Esse troféu de ouro é talvez o mais complicado de se conseguir no game até aqui. Bem, no modo Hawkman, verá bolinhas chamadas Pellets que devem ser coletadas realizando uma determinada manobra. Pellets verdes só podem ser coletadas realizando Manual, vermelhas realizando saltos, amarelas realizando Grinds e azuis realizando Wall Rides. Acontece que terá de conseguir todos os Pellets daqui desse estágio em um só combo. Isso é insanamente difícil, até pegar a prática. Assim que descer a rampa inicial, realize um Manual nos Pellets verdes e dê um Grind, então realize um salto e dê um Grind na barra de ferro mais acima. Emende com um Grind na rampa embaixo, pule para a esquerda, dê um Manual para pegar o Pellet verde e imediatamente salte na rampa para dar um Grind na barra de ferro acima. Então, emende com outro Grind na rampa abaixo e vá acompanhando o Grind até passar pela tela de vidro, então salte e dê um Manual para pegar o Pellet verde perto do avião e mais três Pellets entre as rampas. Terá de fazer tudo isso sem perder o combo... Mas tem um jeito mais fácil de conseguir isso. Como, ao cair, teoricamente o combo ainda não terminou, é possível pegar alguns Pellets, cair, e, ao levantar, pegar os Pellets restantes e continuar como o mesmo combo, contanto que não caia ou perca o combo. Eu recomendo que use isso nas partes mais difíceis. Por exemplo: após o primeiro Grid na rampa, caia propositalmente para a esquerda, assim poderá pegar impulso para conseguir o Manual e subir a rampa pegando o Pellet verde mais facilmente. Após o segundo Grind na rampa, caia propositalmente também, e então apenas pegue os Pellets finais normalmente. Depois de algum tempo, conseguirá a prática, é apenas questão de treino. Quando conseguir todos os Pellets em um só combo, esse troféu de ouro será liberado. Qualquer dúvida, assista o vídeo a seguir para mais dicas e exemplos:


O próximo troféu que iremos conseguir fica no estágio Mall, no modo de jogo Big Head Survival. Vamos lá:

Race to the Finish Lines (Ouro)
Para liberar esse troféu de ouro, precisará chegar ao final do percurso do estágio Mall três vezes, no modo de jogo Big Head Survival. Nesse modo de jogo, a cabeça do personagem vai crescendo até explodir, e para evitar a explosão precisará realizar manobras. Vai ficando cada vez mais difícil, e mais pontos serão necessários para evitar a explosão. De qualquer forma, se conseguir ir realizando combos nos grinds enquanto corre em direção ao final do estágio, não deverá ter problemas. Com o tempo, vai se acostumando com o estágio e quais os melhores locais de manobras, mas não se esqueça de que o foco é chegar ao final do estágio três vezes. Quando conseguir isso, esse troféu de ouro será liberado. Aumentar os atributos de velocidade ajudará bastante. Mas o primordial é saber os pontos certos do estágio onde pode realizar manobras sem perder velocidade e sem perder tempo. Combos com grinds são perfeitos para isso. Se estiver encontrando dificuldades para saber como proceder, assista o vídeo a seguir:


Bem, é isso. Agora, após completar todos os estágios do game com 100%, irá habilitar um novo modo de jogo: o Projectives. Este modo de jogo adiciona novos objetivos para cada um dos estágios do game, com a diferença de que agora o tempo para completar cada um deles é de apenas um minuto. E os objetivos serão bem mais difíceis: a quantidade de pontos a atingir é bem mais alta, agora terá de fazer um combo de alto valor (nada que uma rampa, um Revert e um Manual não consigam facilmente), coletar as letras C-O-M-B-O (detalhe: deve pegar todas no mesmo combo), coletar todos os 8 skateboards e ainda fazer um Boneless sobre três mendigos espalhados pelo estágio. Mas não se preocupe: novos vídeos irão lhe ajudar nessa:

Este vídeo é para os Projectives no estágio Warehouse:


Este vídeo é para os Projectives no estágio School II:


Este vídeo é para os Projectives no estágio The Hangar:


Este vídeo é para os Projectives no estágio Mall:


Este vídeo é para os Projectives no estágio Venice Beach:


Este vídeo é para os Projectives no estágio Downhill Jam:


Este vídeo é para os Projectives no estágio Marseille:


Quando conseguir todos os Projectives de todos os estágios, conseguirá o seguinte troféu:

Completist (Ouro)
O último troféu de ouro do game será liberado assim que completar todos os objetivos de todos os estágios do game!

Bem, agora que todos os troféus offline do game já foram obtidos, só nos resta um troféu online para conseguirmos a tão almejada platina. Para acessar o modo online do game, no menu principal, escolha Playstation Network. Então, poderá convidar algum amigo para jogar com você online ou escolher Quick Match e ver se tem alguém online e disponível. O modo online do game não é tão popular, então talvez precise chamar alguém para conseguir jogar online. Então, poderá obter o seguinte troféu:

This. Is. SKATEBOARDING! (Prata)
Para ganhar esse troféu de prata, o único de todo o game, tudo o que precisa fazer é vencer uma disputa online. Qualquer disputa serve. Há três modos de jogo: Trick Attack, Graffiti e Big Head Elimination. Escolha qualquer uma delas e vença alguém online para conseguir esse troféu. Se quiser, chame um amigo e ele pode deixar você vencer, e o troféu de prata será liberado da mesma forma.

Tony Hawk's PS Master (Platina)
E aqui está nosso prêmio! Após tantas manobras, tantos pontos e tantos objetivos concluídos nada mais gratificante do que poder incluir mais essa platina para a coleção! Parabéns, você platinou Tony Hawk's Pro Skater HD!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário