sábado, 6 de junho de 2015

Platinando Resogun

Este é o nosso guia de como platinar Resogun, lançado em 2013 pela Sony Computer Entertainment para Playstation 3, Playstation 4 e Playstation Vita.

File:Resogun logo.jpg

Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Resogun:

RESOGUN

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 19
Troféus de prata: 9
Troféus de ouro: 5
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 34
Troféus online: 0
Tempo de jogo estimado: de 6 a 12 horas
Dificuldade estimada: 3/5 - Dificuldade Considerável
Vezes que precisa jogar o game: No mínimo 3

Considerações: Resogun é o tradicional jogo 2D de navinha, 2D Shoot'em Up. Trata-se de um jogo Indie, porém, diferentemente da grande maioria, possui troféu de platina. Como a maioria dos jogos Indie, no entanto, trata-se de um jogo curto, porém nem um pouco fácil. Para platinar Resogun, será preciso fechar o game, no mínimo do mínimo, 3 vezes distintas. Isso porque alguns troféus exigem que jogue em dificuldades diferentes, e com aeronaves diferentes. Como há um total de 3 aeronaves para usar e pelo menos 3 dificuldades diferentes que precisa jogar para conseguir todos os troféus, pelo menos 3 jogatinas são necessárias. No entanto, para facilitar sua platina e tornar tudo mais saudável, optei por separar o guia em 5 jogatinas no total. Como o jogo é realmente muito curto, mesmo com 5 jogatinas é possível platinas em aproximadamente uma hora, se for contar o tempo total de jogo. Mas pode esquecer: para se pegar o jeito do jogo de modo a conseguir completá-lo na dificuldade mais difícil, precisará de muito, mas muito treino, então o tempo de platina pode variar bastante de acordo com a sua habilidade com jogos desse gênero, mas acredito que entre seis e oito horas de jogo sejam suficientes. Mas não é porque é curto que será fácil... Espere por um intenso e frenético desafio quando enfrentar esse game. Para completar, todos os troféus podem ser obtidos offline (há modo cooperativo, se quiser ou precisar de ajuda). Sem mais delongas, vamos logo para a platina!

Dicas de procedimento: Antes de salvarmos todos os humanos de uma conquista intergalática, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) Há quatro dificuldades no jogo, sendo que três estão disponíveis desde o começo: Rookie, Experienced e Veteran. É preciso fechar na dificuldade Veteran para disponibilizar a Master. A diferença entre uma dificuldade e outra está na quantidade e resistência dos inimigos. O jogo é muito rápido, e completá-lo nas dificuldades mais altas exigirá tempo, dedicação e treino. A prática leva à perfeição.

b) Há três aeronaves para escolher no jogo: Ferox, Phobos e Nemesis. Cada uma possui sua particularidade, quanto ao disparo e velocidade, mas basicamente todas se comportam da mesma forma. As particularidades são importantes para definir seu modo de jogo e o que pretende fazer. A nave Phobos, por exemplo, parece não ser tão rápida, mas seu tiro potente é um estraçalhador de chefes de fase. A Nemesis é bem rápida, e seu poder de boost recarrega rápido, tornando-a uma arma versátil para sobreviver no meio de muitos inimigos, porém não é eficiente contra chefes. Já a Ferox é equilibrada, não sendo bom e nem ruim em nenhum aspecto, tornando-a ideal para iniciantes. Há um troféu relacionado a fechar o jogo com cada aeronave, então terá de usar as três de qualquer forma. Porém, conhecer os pontos positivos e negativos de cada nave, e saber como aproveitar cada uma ao máximo, é essencial para que possa se dar bem no jogo.

c) O jogo se baseia na progressão de fases, mas o destaque do jogo vai para o resgate de humanos. É possível libertar humanos de duas formas: ou destruindo todos os keepers (inimigos brilhando na cor verde) que aparecem em ordem, ou batendo uma meta de multiplicadores em determinados momentos. Uma vez que um humano tenha sido libertado, ele deve ser levado para a nave de resgate mais próxima antes de ser abduzido. Resgatar humanos fornece upgrades de armas, pontos, bombas e outras melhorias, mas o mais importante é que é necessário para diversos troféus. Sendo assim, aconselho a se acostumar a resgatar humanos e tentar resgatar o máximo possível, pois será realmente importante.

d) O jogo possui um sistema de pontuação que possui combos chamado Multiplicadores. Quanto mais inimigos matar em sequência, mais multiplicadores consegue. Se ficar um tempo sem matar alguém, perderá o combo. A pontuação em si no jogo não serve para muita coisa além de resgatar alguns humanos em algumas fases, mas também é necessário para alguns troféus em específico. Quanto maior a dificuldade em que está jogando, maior a quantidade possível de combo e maior também a velocidade com que poderá perdê-lo. Sendo assim, aconselho a se acostumar desde o começo a ligar pontos para manter combos altos, pois precisará dessa habilidade em alguns troféus.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

1º Jogatina

Para a primeira jogatina, recomendo imensamente que jogue na dificuldade Rookie, para pegar a manha dos controles e facilitar alguns troféus, e escolha a aeronave Ferox. Ela é a mais versátil e a mais equilibrada, perfeita para iniciantes.


Acis

Todas as cinco fases do jogo são perfeitamente idênticas, com a diferença que a quantidade e o tipo dos inimigos varia consideravelmente. Também muda o chefão final de cada fase, é claro. Passar pelas fases na dificuldade Rookie será realmente uma moleza, principalmente nessa primeira fase, Acis, mas podemos aproveitar esse momento para conseguirmos diversos troféus. Vamos a eles:

Deverá aprender a resgatar humanos nesta primeira jogatina. Aparecerão inimigos especiais, brilhando na cor verde, misturados aos inimigos convencionais. Se conseguir derrotar esses inimigos antes que eles escapem, então um humano será libertado e um bonequinho verde ficará esperando por você. Se falhar, poderá libertar os demais humanos, mas aquele estará perdido a menos que reinicie a fase. Não se preocupe em resgatar todos os humanos ainda nessa primeira jogatina, mas aprenda a pegar a manha sobre como salvá-los. Assim que conseguir salvar um deles, irá liberar o seguinte troféu:

Savior (Bronze)
Esse troféu é o primeiro que poderá liberar no game. Ele será liberado assim que salvar seu primeiro humano. É só pegar qualquer humano e levá-lo até a nave de resgate mais próxima.

Let Fly! (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de arremessar o humano em direção à nave de resgate. No Playstation 3 ou no Playstation 4, arremessa humanos pressionando L2, enquanto no PS Vita deve se pressionar X. É simples, é só chegar perto da nave, de frente com ela, e pressionar o botão para arremessar o humano lá, e esse troféu será liberado.

Também vale a pena se atentar ao troféu a seguir:

Micromanagement (Prata)
Esse é o primeiro troféu de prata que poderá liberar. Ele não é realmente simples: para liberá-lo, terá de salvar dois humanos em menos de um segundo. Bem, a primeira coisa a fazer é esperar aparecer um humano, pegá-lo e então soltá-lo embaixo da nave de resgate, sem resgatá-lo. Arremesse o humano embaixo da nave de resgate e deixe-o lá. Continue com a fase até aparecer outro humano. Capture-o, e traga-o para perto do outro humano que deixou para trás. Embaixo da nave de resgate, terá de arremessar o humano pra cima, pegar o outro humano, arremessar pra cima, pegar o outro no ar e repetir o procedimento até que os dois alcancem a nave de resgate com um espaço de tempo entre um e outro de menos de um segundo. Caso não tenha entendido bem o que deve ser feito, assista o vídeo a seguir:


Caso demore muito para salvar um humano, virá uma nave alienígena e irá tentar raptá-lo. E isso nos leva a outro troféu:

Denied! (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir salvar um humano de ser abduzido. Quando ver um humano ser abduzido por uma nave alienígena (basta deixar um humano por algum tempo e virá a nave alienígena), destrua a nave ou capture o humano a tempo para liberar esse troféu.

Por enquanto, é só. Conclua essa fase para liberar o troféu a seguir:

Elected Official (Bronze)
Para liberar esse troféu, basta concluir a primeira fase do jogo, Acis.

Ceres

Sem muito a dizer aqui nessa fase. Simplesmente complete-a para liberar o seguinte troféu:

Certified Electrician (Bronze)
Para liberar esse troféu, basta concluir a segunda fase do jogo, Ceres.

Decima

Complete essa fase para liberar o seguinte troféu:

Store No More (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, basta concluir a terceira fase do jogo, Decima.

Febris

Complete essa fase para liberar o seguinte troféu:

Winter Is Not Coming (Bronze)
Para liberar esse troféu, basta concluir a quarta fase do jogo, Febris.

Mefitis

Esta é a última fase do game. Complete-a para liberar os troféus a seguir:

Cool Trophy! (Ouro)
Este é o primeiro troféu de ouro que poderá liberar no game. Para liberar esse troféu de ouro, basta concluir a quinta e última fase do jogo, Mefitis.

Conqueror (Prata)
Esse troféu de prata será liberado quando fechar o jogo, independente da dificuldade escolhida.

You Have Completed Basic Training! (Bronze)
Esse troféu será liberado quando fechar o jogo na dificuldade Rookie.

Pilot of Ferox (Bronze)
Esse troféu será liberado ao fechar o game com a aeronave Ferox. Se seguiu minha recomendação inicial, deverá ter selecionado essa aeronave como a sua aeronave principal. De qualquer forma, cada aeronave tem seu troféu, então independente da aeronave selecionada, algum troféu relacionado a aeronaves será liberado. Apenas um aviso: para liberar o troféu, é preciso jogar o game do começo ao fim. Ou seja, se, por qualquer motivo que seja, sair do jogo, voltar a menu principal ou qualquer coisa do tipo, mesmo que volte logo em seguida, o troféu não será liberado. É preciso jogar do começo ao fim. E o mesmo vale para os troféus relacionados às outras duas aeronaves.

Essa foi apenas a primeira de diversas jogatinas que ainda temos pela frente. Vamos para a próxima:

2º Jogatina

Nossa segunda jogatina será na mesma dificuldade Rookie. Agora que pegou a manha do jogo, iremos obter outros troféus mais difíceis, como salvar todos os humanos de cada uma das fases, para poder conseguir alguns troféus específicos. Recomendo que use uma outra aeronave, de preferência a Nemesis. Isso porque precisará fechar o game com outra aeronaves, para conseguir outros troféus e também para ver com qual se identifica mais.

Salvar todos os humanos é uma questão de prática. Mantenha o olho fixo nos ícones de humanos no canto superior esquerdo da tela, ao lado do número de bombas. Quando um ícone ficar azul, quer dizer que aparecerá na tela um keeper. Fique atento e procure por um oponente envolto em brilho verde. Destrua-o o mais rápido que puder. Se ele vier em fila, mate todos na ordem da fila. Se eles vierem em grupos, em que um fica verde a cada vez, mate-o na ordem em que eles ficarem verdes. Isso é importante porque assim que destruir todos os keepers, um humano será libertado. Se errar a sequência ou deixar os keepers escaparem, verá o símbolo do humano ficar vermelho. Se isso acontecer, pressione START e escolha Restart Game para tentar novamente desde o começo da fase. Uma vez que tenha um humano em sua posse, leve-o com cuidado para a nave de resgate. Se for morto enquanto carrega um humano, ele será morto (assim como se ele for abduzido ou se derrubá-lo em um buraco ou na água).

Há ainda algo mais a ser dito. Reparou que, matando inimigos em cadeia, acumula multiplicadores, que são como se fossem um combo? Pois bem, os multiplicadores não servem apenas para dar mais pontos: eles liberam humanos também. Alguns humanos específicos não são liberados por keepers: há uma onda que registra seu multiplicador, e, se não estiver dentro do estipulado, o humano será morto na hora, sem que ossa fazer nada. Portanto, nessas fases, trate de manter o seu multiplicador o mais alto possível, evitando ser atingido e correndo para os inimigos mais próximos para matá-los antes de zerar o multiplicador (use o boost se for necessário). Eu indicarei as fases em que precisa ter determinado nível de multiplicadores.

Falando em multiplicadores, é bom se atentar para o troféu a seguir:

(1+4)x (Bronze)
Esse troféu será liberado quando conseguir alcançar o multiplicador 5. 5 é o máximo que se pode conseguir na dificuldade Rookie, e, caso mantenha-se sempre aumentando sua taxa de multiplicadores, poderá alcançar o multiplicador 5 em qualquer uma das cinco fases. Assim que alcançar o multiplicador 5, esse troféu será liberado.

Ah, outra dica: vê os power-ups que aparecem de vez em quando no game? São sinais de mais que devem ser destruídos e então coletados. Eles incrementam a arma da aeronave, e são extremamente úteis em combate, além de serem necessárias para um troféu mais para a frente. Colete todos os power-ups que aparecerem.

Na fase Acis, precisará de multiplicador 3 para o 7º humano e de multiplicador 4 para o 9º humano. Resgate todos os 10 humanos dessa fase para liberar o seguinte troféu:

Savior of Acis (Bronze)
Esse troféu será liberado quando libertar todos os 10 humanos da fase Acis.

Na fase Ceres, precisará de multiplicador 4 para o 9º humano. Resgate todos os 10 humanos dessa fase para liberar o seguinte troféu:

Savior of Ceres (Bronze)
Esse troféu será liberado quando libertar todos os 10 humanos da fase Ceres.

Na fase Decima, precisará de multiplicador 3 para o 9º humano. Além disso, deve ter reparado que, ao resgatar humanos, incrementa a barra de Overdrive da aeronave. Coletando todos os humanos das fases anteriores, mais alguns humanos dessa fase, deverá alcançar o nível máximo do Overdrive, o que irá liberar o seguinte troféu:

Power (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que evoluir seu Overdrive para o nível máximo. Basta resgatar aproximadamente 22 humanos para conseguir evoluir o Overdrive ao nível máximo.

Falando em Overdrive, há mais um troféu relacionado a ele que poderá conseguir ainda nesta fase:

O To the D (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, terá de matar 100 inimigos usando um só Overdrive. Pode ser conseguido de diversas formas, em vários locais, mas, de longe, o modo mais fácil é no último chefe da fase Decima. Trata-se de um cubo vermelho que atira. Quando ele se multiplicar, ele virará um cubo cinza que se fragmenta quando atira nele, e cada fragmento vale por um inimigo. Simplesmente use um Overdrive nesse cubo cinza. Ele irá se fragmentar em centenas de pedaços, e, contanto que use o Overdrive constantemente, destruirá muito mais do que 100 inimigos de uma só vez. Com o Overdrive no máximo, então, será ainda mais fácil. Use essa tática para liberar facilmente esse troféu de prata.

Resgate todos os 10 humanos dessa fase para liberar o seguinte troféu:

Savior of Decima (Bronze)
Esse troféu será liberado quando libertar todos os 10 humanos da fase Decima.

Na fase Febris, precisará de multiplicador 4 para o 9º humano. Nessa fase, ainda poderá conseguir o seguinte troféu:

Fire (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que evoluir sua arma para o nível máximo. Evoluirá a arma coletando os power-ups espalhados pelas fases. Se coletou todos os power-ups disponíveis até aqui, deverá conseguir evoluir a arma ao nível máximo na fase Febris, e conseguir esse troféu. Senão, continue pegando power-ups que até o final do game conseguirá.

E ainda liberará o troféu a seguir:

To the Max! (Bronze)
Esse troféu será liberado quando conseguir evoluir tanto o Overdrive quanto a arma ao nível máximo em uma mesma jogatina. Se conseguiu tanto o troféu Power quanto o Fire nessa jogatina, então o troféu será liberado nessa jogatina mesmo.

Resgate todos os 10 humanos dessa fase para liberar o seguinte troféu:

Savior of Febris (Bronze)
Esse troféu será liberado quando libertar todos os 10 humanos da fase Febris.

Na fase Mefitis, precisará de multiplicador 3 para o 7º humano e de multiplicador 4 para o 9º humano. Resgate todos os 10 humanos dessa fase para liberar o seguinte troféu:

Savior of Mefitis (Bronze)
Esse troféu será liberado quando libertar todos os 10 humanos da fase Mefitis.

E liberará de quebra o seguinte troféu:

Humanist (Ouro)
Esse troféu de ouro será liberado quando conseguir liberar todos os 50 humanos do jogo, ou será, será uma decorrência dos últimos troféus acumulados. Liberte todos os humanos do jogo para liberar esse troféu de ouro.

O troféu a seguir deverá ser liberado também:

Pilot of Nemesis (Bronze)
Esse troféu será liberado ao fechar o game com a aeronave Nemesis. Se seguiu minha recomendação, terá usado a aeronave Nemesis nessa jogatina, então, se percorreu todas as cinco fases de uma só vez, do começo ao fim, irá liberar esse troféu.

Vamos aproveitar, antes de irmos para a próxima jogatina, e conseguirmos mais um troféu. É um troféu simples que se completa em uma só fase. Vamos a esse troféu:

Congratulations on Your Driver's Licence! (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso chegar ao chefe de qualquer uma das fases usando apenas o boost como arma. Isso quer dizer que não poderá atirar, usar bombas e nem Overdrive. Apenas o simples boost e a explosão que ela desencadeia. A maneira mais fácil de se conseguir esse troféu, de forma solitária, é jogar com o Nemesis (a aeronave que recupera boost mais rápido de todas) na fase Acis, uma das mais curtas, na dificuldade Rookie, que tem a menor quantidade de inimigos, e ter a paciência de saber usar os boosts da melhor maneira possível. Mas é claro que há uma outra forma ainda mais fácil, que é jogar no modo cooperativo. Se conseguir um amigo para jogar com você no modo cooperativo, seja online ou ad hoc, será tudo mais fácil, pois ele poderá usar armas, bombas, Overdrives, o que ele quiser, contanto que você, que deseja o troféu, não use nada além de boosts. Seja lá como for que decidir, assim que chegar ao chefe de alguma fase sem ter usado qualquer coisa além de boosts, esse troféu será liberado.

Bem, aqui concluímos nossa segunda jogatina. Vamos para a próxima:

3º Jogatina

E agora é que as coisas começarão a ficar realmente mais complicadas. Nossa terceira jogatina será na dificuldade Experienced, que é um pouco mais complicada do que a dificuldade Rookie. Espero que esteja acostumado com as fases e com o resgate de humanos, pois, além da dificuldade aumentada, terá de superar seus limites para conseguir o seguinte troféu:

1CC (Ouro)
Para alguns, esse é o troféu mais difícil do jogo. Discordo, mas sem dúvida é uma escala acima de todos os que vimos até agora. Para liberar esse troféu de ouro, é preciso fechar o jogo na dificuldade Experienced, com qualquer aeronave, de uma só vez, sem dar Game Over. Ou seja, se morrer, tudo bem, contanto que não perca todas as vidas. Caso venha a perder todas as vidas, em qualquer fase que seja, terá de recomeçar desde o princípio, caso contrário não conseguirá esse troféu de ouro. Pode escolher a sua aeronave de preferência, mas eu aconselho a Phobos, pois sua arma e versatilidade a torna muito útil contra quase todos os chefões do jogo. Bem, não há muito mais o que dizer. Apenas tenha paciência e procure sempre a sobrevivência. Não tenha medo de usar boosts ou bombas: não economize nada, apenas tente não morrer. Será mais difícil do que o Rookie, mas nada que não possa se acostumar. Os chefões também terão mais vida e muitas vezes uma "segunda versão" mais poderosa.

Há uma dica valiosa também: não negligencie a resgatar humanos. É claro que é bom evitar correr riscos, mas lembre-se que alguns humanos, quando resgatados, oferecem mais do que pontos: oferecem upgrades de armas, escudos de proteção temporários, bombas extras, e alguns deles até vidas extras! Todos são úteis de alguma forma, então resgatar humanos quando possível poderá lhe ajudar bastante a permanecer vivo no game, principalmente com vidas extras.

Na fase Acis, o 6º humano oferece uma bomba extra e o 10º humano uma vida extra.

Na fase Ceres, o 7º humano oferece uma bomba extra e o 8º humano uma vida extra.

Na fase Decima, o 4º humano oferece uma bomba extra e o 7º humano uma vida extra.

Na fase Febris, o 2º humano oferece uma vida extra e o 7º humano uma bomba extra.

Na fase Mefitis, o 7º humano oferece uma vida extra e o 10º humano uma outra vida extra.

Coletar vidas e bombas extras é essencial para conseguir durar o máximo possível no game. Com a prática, conseguirá o feito de completar o game sem perder todas as vidas, e então liberará esse troféu de ouro.

Fechando o jogo nessa dificuldade, irá liberar ainda o troféu a seguir:

Carry On, Nothing to See Here (Prata)
Esse troféu de prata será liberado quando fechar o jogo na dificuldade Experienced.

E, por fechar o jogo com a aeronave Phobos, caso tenha seguido nosso conselho, conseguirá o seguinte troféu:

Pilot of Phobos (Bronze)
Esse troféu será liberado ao fechar o game com a aeronave Phobos. Se seguiu minha recomendação, terá usado a aeronave Phobos nessa jogatina, liberando esse troféu.

Além disso, no decorrer dessa jogatina, poderá conseguir o troféu a seguir:

(5+5)x (Prata)
Esse troféu de prata será liberado quando conseguir alcançar o multiplicador 10. A dificuldade Rookie permite multiplicadores até o 5, mas da dificuldade Experienced em diante poderá conseguir multiplicador 10. O princípio é o mesmo: continue atirando e atirando, e o multiplicador irá crescer até chegar a 10. A velocidade com que o multiplicador cresce aumenta de acordo com a dificuldade, mas também aumenta a rapidez com que ele esvazia, então fique esperto! Se não conseguir o multiplicador 10 nessa jogatina, não tem problema, terá mais oportunidades nas outras jogatinas.

Antes de partirmos para a próxima jogatina, no entanto, há um troféu que aconselho conseguir agora:

How Do I Stop This Thing?! (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, é preciso matar 50 inimigos usando apenas um boost. Parece complicado, mas não é nem um pouco. Escolha a aeronave Nemesis e vá para a fase Ceres, na dificuldade Experienced. Logo no começo da fase, será atacado por duas pequenas hordas de inimigos, pela direita e esquerda. Acabe com eles, então virão alguns keepers. Mate-os, e em breve aparecerá duas ordens maiores de inimigos, vindo pela esquerda e pela direita ao mesmo tempo. Não atire nelas! Aguarde até que ambas fiquem bem perto de você, então use o boost para matá-los todos com o mesmo boost. Vá de um lado pro outro, matando todos, e depois certifique-se que a explosão final mate os restantes. Se fez tudo certo, esse troféu de prata será liberado. Caso não tenha entendido bem, o troféu explicativo a seguir mostra como fazer exatamente da forma como eu expliquei acima:


Mais uma jogatina se foi, vamos para a próxima!

4º Jogatina

Considerou o último troféu difícil? Pois você ainda não viu nada! Agora é que começam os troféus realmente complicados, pelo menos na teoria. Se teve dificuldades para se manter vivo na dificuldade Experienced, prepare-se para o verdadeiro desafio.

The True RESOGUN Starts Here... (Ouro)
Esse troféu de ouro será liberado quando fechar o jogo na dificuldade Veteran. Agora, seu objetivo é fechar o jogo na dificuldade mais alta disponível até o momento. Veteran é um passo acima em relação às dificuldades anteriores, pois agora os inimigos serão mais rápidos, mais perigosos, mais numerosos e os chefões de fase mais cruéis. Olhando pelo lado positivo, agora não precisa mais se preocupar em não dar Game Over. Se perder todas as vidas, basta reiniciar da fase onde parou. Poderá até mesmo escolher outra aeronave. Agora que já conhece as três aeronaves, e sabe os pontos positivos e negativos de cada uma, poderá escolher aquela que melhor se adequar ao seu estilo pessoal de jogo. Eu prefiro a Nemesis, mas pode optar pela aeronave de sua preferência. Pode até mesmo alternar entre as aeronaves, nas fases, sem problemas. O importante é conseguir chegar ao final do game na dificuldade Veteran para liberar esse troféu de ouro.

No decorrer dessa jogatina, pode ser que consiga o troféu a seguir:

(10+1.5+3.5)x (Ouro)
Esse troféu de prata será liberado quando conseguir alcançar o multiplicador 15. Esse multiplicador apenas se torna disponível na dificuldade Veteran pra cima. É ainda mais difícil conseguir chegar ao multiplicador 15, por que ele zera muito rápido, mas é uma questão de prática. Caso não o consiga de forma natural no decorrer desta jogatina (o que é bem possível), jogue como Nemesis na fase Decima, na dificuldade Veteran. Vá acumulando pontos e mais pontos, de forma devagar e constante, no decorrer de toda a fase, e evite perder o multiplicador. Se for bom o bastante, chegará ao chefão final com um multiplicador superior a 10. Agora é só ter paciência e ir destruindo os pequenos cubos que o chefão solta, aumentando os pontos e o multiplicador sem muto risco. Quando o cubo vermelho criar seu terceiro clone, use o Overdrive nele para uma boa quantidade de pontos, e deverá conseguir a quantia necessária de pontos para o multiplicador 15. Caso não tenha entendido como fazer, assista o vídeo abaixo, que mostra como conseguir esse multiplicador na primeira fase com a nave Phobos e na dificuldade Master:


Só nos falta uma última jogatina:

5º Jogatina

A quinta e última jogatina do game será a mais complicada de todas. Agora, nosso objetivo é fechar o jogo novamente, só que desta vez na dificuldade Master. A dificuldade Master é liberada após fechar o jogo na dificuldade Veteran, então, após a jogatina anterior, essa dificuldade deverá estar disponível. Selecione-a, e vamos para mais um troféu:

Masterful Dodger of Revenge Bullets and Stuff Alike (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, é preciso fechar o jogo na dificuldade Master. Não me pergunte porque o troféu de fechar o jogo no Veteran é de ouro e o de fechar no Master é de prata. A questão é que esse será o maior desafio. A dificuldade Master irá exigir reflexos aguçados e muita concentração e persistência desde a primeira até a última fase. Após uma jogatina no Veteran, deverá estar bem mais calibrado e acostumado com os oponentes. Pois bem, os inimigos agora demoram ainda mais para morrer, aparecem muitos deles e os chefões soltam uma nuvem de tiros que cobre a tela. Porém, é um desafio que se deve passar fase após fase, com calma e paciência. Use a nave que considerar melhor (mais uma vez, eu prefiro a Nemesis, mas fica a seu critério) e mantenha-se focado. Não precisa se preocupar com multiplicadores e nem com humanos, só em concluir as fases mesmo, e pode tentar quantas vezes quiser. Após morrer diversas vezes até pegar o jeito, deverá conseguir liberar esse troféu de prata.

E então, após conseguir esse troféu, é hora do:

I Came, I Saw, I Blew Stuff Up (Platina)
Finalmente, nosso troféu final! Após tantas jogatinas, desafios e muitos, muitos tiros e explosões, finalmente conseguimos o que viemos buscar desde o princípio: nosso troféu de platina! Parabéns por ter platinado esse viciante e frenético game chamado Resogun!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário