quinta-feira, 21 de abril de 2016

Platinando Persona 4: Golden

Este é o nosso guia de como platinar Persona 4: Golden, lançado em 2012 pela Atlus para Playstation Vita.



Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Persona 4: Golden:

PERSONA 4: GOLDEN

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 40
Troféus de prata: 6
Troféus de ouro: 3
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 50
Troféus online: 0
Tempo de jogo estimado: de 120 a 200 horas
Dificuldade estimada: 2/5 - Dificuldade Mediana
Vezes que precisa jogar o game: No mínimo duas.

Considerações: Persona 4: Golden é uma versão aperfeiçoada do aclamado jogo lançado originalmente para Playstation 2, com vários acréscimos e novidades. O primeiro game platinável da série original Persona faz jus ao seu gênero de RPGs com uma platina bem demorada, mas fácil e divertida. O jogo em si é demorado por si só, e a necessidade de ter de fechar duas vezes no mínimo para alguns troféus faz com essa platina leve algum tempo. Jogadores habituados com a série ou que já conhecem o jogo desde o PlayStation 2 podem platinar em algo em torno de 120 horas, mas jogadores menos acostumados e habilidosos podem levar algo em torno de 150 horas ou até 200 horas. Apesar de longo, não espere por troféus difíceis, pois todos eles são bem fáceis de se conseguir. É até mesmo possível platinar jogando na dificuldade fácil! E a platina fica ainda mais fácil e bem mais simples se você seguir o nosso guia especial detalhado feito com carinho para os platinadores de plantão! Vamos à caça!

Dicas de procedimento: Antes de nos resolvermos os mistérios de Inaba e sermos o jovem mais popular da cidade, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) Há 5 modos de dificuldade em Persona 4: Golden: Very Easy, Easy, Normal, Hard e Very Hard. Tecnicamente, todos os troféus podem ser conseguidos em qualquer dificuldade, pois não há troféus atrelados à dificuldade escolhida. Porém, um troféu em específico pode ser bem difícil de ser adquirido na dificuldade Very Easy, pois irá evoluir rápido demais e isso atrapalhará um troféu. Sendo assim, recomendo que jogue na dificuldade Easy, pois será fácil e simples, e sem atrapalhar nenhum troféu.

b) O game é todo ambientado em períodos e na passagem dos dias. Categoricamente falando, em todos os dias comuns há apenas dois períodos em que controlará o personagem: tarde (ou "depois da escola", em dias de escola, chamado de Afterschool) e noite, chamado Evening. Cada período do dia permite coisas diferentes para fazer. A grande maioria das coisas só pode ser feito de dia, enquanto de noite o aconselhável é ler livros, estudar ou fazer atividades noturnas diversas. Algumas atividades encerram o período imediatamente (como estudar, passar a tarde com alguém ou praticar esportes), enquanto outras atividades, como comprar algo ou caçar insetos, por exemplo, não encerram o período. Por isso, tenha em mente que precisa fazer tudo o que dá para fazer antes de realizar essas atividades que consomem o período.

c) O jogo avança conforme avança o calendário. Terá aulas de segunda a sábado, e apenas domingo será de folga. O dia da semana influencia as atividades que podem fazer (só poderá trabalhar em determinados dias da semana, assim como alguns personagens só estão disponíveis para conversar aos finais de semana, por exemplo). Feriados nacionais e festas acontecem normalmente, e é preciso se atentar a isso. Vendo o calendário no seu quarto, poderá prever vários acontecimentos, como festas panejadas, feriados e períodos de provas na escola. Também é válido saber que o clima influencia da mesma forma. Muitas atividades só podem ser realizadas em dias ensolarados, enquanto outras atividades especiais apenas acontecem em dias de chuva. É possível ligar a TV no canal meteorológico e saberá a previsão de temperatura para os próximos dias, para que possa se programar com antecedência nas suas atividades cotidianas.

d) O game possui muitos e muitos diálogos. Entre um diálogo e outro, haverá cenas em que pode escolher o que dizer. Na grande maioria das vezes, essas opções são apenas subjetivas, e não interferem em nada. No entanto, alguns diálogos podem interferir no relacionamento entre os personagens, ou, algumas vezes, incrementar atributos do personagem, como quando ele demonstra coragem ou conhecimento das coisas. Não irei citar esses pequenos momentos no guia, pois são vários, apenas fique atento. Irei mencionar no guia apenas as opções que realmente podem interferir nos rumos da história ou que são relevantes para alguns troféus, de resto, sinta-se à vontade para explorar e responder conforme sua vontade.

e) Uma das coisas mais complexas do game são os Social Links. No decorrer do jogo, conhecerá pessoas com o qual pode ter algum tipo de envolvimento ou laço afetivo. Esses laços são chamados de Social Links. Passar tempo com as pessoas, chamando-as para sair, almoçar com elas, estudar junto ou ir ao cinema, aumenta o laço entre os amigos. Investir tempo em Social Links é extremamente útil não só para troféus, mas porque aumenta a força dos Personas que podemos criar. Cada Social Link incrementa os Personas de uma determinada característica. Há um troféu no jogo que exige que consigamos o nível máximo de todos os Social Links. Isso não será nem um pouco fácil, porque há pouco tempo para conseguir sair com todo mundo, e as pessoas possuem agendas específicas. Algumas pessoas só podem ser encontradas em atividades especiais, em dias específicos da semana, horários específicos ou climas específicos (não pode estar chovendo, por exemplo). Nem sempre dá para sair com a pessoa que você quer, mas sempre dá para sair com alguém. Sendo assim, indicarei no decorrer do guia os melhores momentos para sair com cada pessoa, dia após dia, de modo a chegar ao nível máximo de Social Link com todo mundo.

f) O combate de Persona 4 é bem intuitivo e simples, depois que se pega o costume. Saber manusear os Personas, melhorar os Personas e usá-los da melhor forma possível para conseguir vantagens contra os inimigos é crucial para fazer boas batalhas. Há troféus relacionados ao combate, como por exemplo relacionado ao número de ataques especiais, de All-Out Attacks e de Sweep Bonuses no Shuffle Time. Todos eles são acumulativos e conseguirá automaticamente no decorrer das duas jogatinas, de tão simples que são. Não se preocupe com eles. Mas há um troféu, no entanto, em que é muito bom ficar de olho. Para a primeira jogatina, é preciso se atentar em outros aspectos da batalha. Mais ou menos na metade do jogo (ou quase isso), encontrará uma personagem chamada Rise. Ela será a tática do grupo, e ela faz comentários de acordo com o que acontece nas batalhas (quando encontra uma fraqueza do inimigo, ou uma força especial, ou toma um dano crítico, pega um status negativo, mata vários inimigos ao mesmo tempo, é pego de surpresa, enfim). Para um troféu em específico, precisará ouvir 250 comentários diferentes da Rise, e para isso, é importante tomar o máximo de precauções possível. Mesclar personagens de batalha adiciona novos comentários (os comentários são diferentes para personagens diferentes), por exemplo, assim como se permitir ser acertado com status negativos ou usar bons ataques para matar vários inimigos ao mesmo tempo. Enfim, quanto mais se concentrar nisso desde que recrutar a Rise, será melhor, pois adiantará o troféu e diminuirá o tempo em que precisará se preocupar com isso no final do jogo. Fica a dica.

g) Derrotando inimigos, ganhará espólios especiais. A maioria dos espólios pode ser vendido em Daidara Metalworks, e assim conseguirá dinheiro e disponibilizará novos equipamentos para comprar. No entanto, para formar alguns equipamentos, é preciso vender uma boa quantidade desses itens, então espere acumular 5 ou 10 desses itens antes de vendê-los, só por precaução. Alguns deles são usados ainda em quests, mas irei informar quais são para que não se confunda e acabe vendendo-os sem querer.

h) Há 65 quests que poderá realizar no game. As quests são missões secundárias especiais requisitadas por algum personagem do jogo. Algumas poucas quests do jogo são necessárias para Social Links e para conseguir alguns itens especiais, mas a grande maioria apenas rende dinheiro e itens de pouca importância. Isso quer dizer que a maioria das quests do jogo podem ser ignoradas, já que, salvo raras exceções, não são necessárias de nenhuma forma para a platina. Eu indicarei, no decorrer do guia, como realizar todas as quests do jogo, mas apenas por uma questão de completar o jogo. Lembre-se: a grande maioria das quests não são necessárias para a platina Principalmente as quests que envolvem coletar itens com inimigos nos dungeons: todas essas quests podem ser ignoradas, se quiser. Apenas atente-se às quests que eu indicar como importantes: essas valem para a platina! Salvo isso, fique à vontade para ignorá-las.

i) Conseguirá diversos livros no decorrer do jogo. Os livros devem ser lidos no quarto, e consomem um período. Ler os livros ajuda em diversos atributos, assim como melhora alguns quesitos e habilidades em mini-games ou mesmo para trabalhar ou coisas do tipo. Há um troféu no jogo que exige que leia todos os livros do jogo. Há livros no jogo que só são adquiridos em circunstâncias bem específicas, e eu ensinarei no guia como adquirir todos os livros. Seguindo minhas instruções, não haverá problema. Lê-los, no entanto, será um fardo maior, porque consome tempo precioso para fazer outras coisas (alguns livros possuem três partes, cada uma consumindo um período do dia). Por isso, aconselho a deixar a leitura dos livros menos importantes mais para a frente, pois, a partir de 04/08, estará disponível para compra o livro Hyperspeed Reading. Após ler esse livro, poderá ler os demais livros dois capítulos por vez! Isso tornará duas vezes mais rápido a leitura dos demais livros, facilitando assim a nossa vida. Sendo assim, recomendo que leia apenas os livros mais importantes no começo (eu indicarei quais) e deixe para ler os livros menos importantes depois de ter lido o Hyperspeed Reading.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

Escolha a dificuldade Easy e vamos começar o game!

1º Jogatina - Easy ou Normal

Nomeie o personagem como quiser. Passará por uma série de diálogos, e poderá escolher as respostas para algumas perguntas simples. Sinta-se livre para responder como quiser, já que as respostas não irão interferir em nada por enquanto. Após algum tempo, poderá se movimentar, e aí o jogo começa de fato.

ABRIL

11/04
A história começará em 11 de abril, ou 11/04. Os diálogos marcam a passagem do tempo, e realmente não há nada de relevante a informar acerca do que se passa. Simplesmente responda os diálogos da forma que preferir e siga em frente com a história do game. Não haverá muito espaço para exploração. Todos os primeiros dias serão apenas diálogos acerca de um assassinato misterioso, e sempre há apenas um lugar para ir e uma só coisa para fazer.

12/04 - 14/04
Simplesmente siga em frente com a história do game.

15/04
Nesse dia, terá alguma ação de verdade! Aprenderá a lutar em uma batalha tutorial. Após derrotar alguns inimigos, conseguirá o primeiro troféu do jogo:

The Other Self (Bronze)
Esse é o primeiro troféu que liberará no game! É um troféu obrigatório, ele será liberado assim que obter o primeiro Persona do jogo, o Persona #1: Izanagi (01).

Então, enfrentará o primeiro chefe do jogo. Agora siga em frente e conclua o dia.

16/04
Nesse dia, terá uma breve apresentação sobre os Social Links. Irá criar automaticamente um Magician Social Link Rank #1 com o Yosuke. Estabelecer Social Link com outros personagens é fundamental para evoluir os Personas. Entrarei em mais detalhes quando for possível.

17/04
Nesse dia, poderá comprar algumas coisas. Também aprenderá a ir para Velvet Room e conseguirá o Persona Compendium, uma espécie de enciclopédia que lista todos os Personas conhecidos. Terá de aprender todos os Personas para liberar um troféu no futuro, só para que saiba. Agora também terá um pouco de liberdade, podendo visitar lojas e interagir com as pessoas. Ainda há locais fechados dos quais não poderá visitar no momento, mas já há uma pequena variedade de coisas para fazer.

Mais adiante, irá entrar em seu primeiro dungeon, Yukiko's Castle.

Yukiko's Castle

Aqui, encontrará diversos inimigos. Você poderá atacá-los pelas costas para conseguir vantagem no primeiro turno. Assim que conseguir isso pela primeira vez, ira liberar um troféu:

Advantage Mine (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que entrar em uma batalha com Player Advantage. Espere um oponente estar de costas para você, então ataque-o pelas costas. Será suficiente para liberar o troféu.

Pressione ▲ e entre em Equip. Escolha Clothes, e mude o traje do personagem. Pode equipar o Winter Yaso Outfit, por exemplo. Fazendo isso, irá liberar um troféu na próxima batalha:

Fashion Plate (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de vencer uma luta com um traje customizado. Basta trocar a roupa do personagem e vencer uma luta qualquer. Ao final da luta, esse troféu será liberado.

Ah, quanto às lutas. Ao final de cada luta, aparecerá o Shuffle Time, onde cartas de premiações aparecem para que possa escolher o que vai receber de bônus. Há cartas que aumentam o dinheiro, aumentam a experiência, enchem HP e SP, e tudo o mais, mas as cartas mais importantes são as cartas de Persona! Novos Personas podem ser adquiridos por cartas como essas, e não deixe a oportunidade escapar se aparecer um novo Persona! Não há necessidade de se coletar Personas repetidos, mas, se aparecer um novo Persona, sempre dê preferência para coletá-lo. Se não tiver Personas, procure conseguir Skill Cards. Eles serão muito úteis, e necessários para um troféu no futuro. De resto, fique à vontade para escolher as cartas que preferir.

Os Personas disponíveis nesse dungeon são: Persona #2: Pixie (2)Persona #3: Slime (2)Persona #4: Angel (4)Persona #5: Apsaras (4)Persona #6: Ukobach (3). Tente conseguir o que puder antes de terminar o dungeon. Se não conseguir algum, não se preocupe, poderá consegui-los em outros dungeons.

Siga em frente até enfrentar o chefe final do dungeon e conclui-lo. Terminando o dungeon, irá formar a equipe de investigação, e então conseguirá o Fool Social Link Rank #1. Siga em frente e conclua o dia.

18/04
Nesse dia, formará automaticamente o Chariot Social Link Rank #1 com a Chie. Então, terá liberdade para ir onde quiser e fazer o que quiser.

E há algo a fazer aqui mesmo na escola! Vá para Roof (poderá pressionar ■ para escolher seu destino rápido sempre que quiser) e entre na porta. Repare no Funky Student. Ele possui um símbolo sobre a cabeça quer dizer que ele quer nos dizer algo. Sempre fale com pessoas assim, pois será o começo de quests. Fale com ele, e ele lhe fará um quiz. A resposta para a primeira pergunta é "Group A", e a resposta para a segunda pergunta é "They're top 6 flag colors". Fazendo isso, irá completar o Quest #01: Who's the Riddle Master. Completar quests garante itens e ajuda em diversos atributos, então irei indicar como completar todos os quests e onde encontrá-los quando possível for.

Agora, vá ao Shrine, que fica em North Shopping District. Antes de qualquer coisa, fale com o garotinho perto da entrada. Ele pedirá uma bebida ou algo de comer. Tudo isso pode ser adquirido aqui mesmo em Shopping District. Bebidas podem ser compradas nas máquinas de refrigerantes (tem uma ao lado da Shiroku Store e outra na parte mais ao norte de North Shopping District), e comidas no restaurante Souzai Daigaku, perto do Shrine. Dê-o ao garoto o que ele pedir e ele ficará feliz, e nos dará um Tatsuhime Ladybug. Só isso, por enquanto.

É interessante criar o hábito de, sempre que tiver a oportunidade, entrar em Velvet Room, lá em Shopping District. Irá aprender a registrar os Personas que possui no Persona Compendium, e também aprenderá a fusionar os Personas que tem, criando novos Personas. Por enquanto, não se preocupe em fusionar Personas, irei ensinar mais para a frente, mas lembre-se de registrar todos os novos Personas que conseguir no Persona Compendium. Será necessário para um troféu no futuro. Se tiver Skill Cards, registre os Skill Cards com a Marie também. Registrando Skill Cards, ela poderá vendê-los de volta sempre que quiser. Mais importante do que isso, isso será necessário para um troféu. Assim que registrar uma Skill Card, irá liberar um troféu:

A Favor for Marie (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que registrar uma Skill Card. Pode ser qualquer uma.

Lembre-se: registre todos os Skill Cards e Personas que obter dos dungeons, sempre que puder.

Aproveitando que está em Velvet Room, entrando pela segunda vez no local a Margaret irá pedir que passeie com a Marie. Escolha Check on Dwellers e então Listen to Marie's Request para aceitar sair com ela. Passeie com ela pelo local, e, após algumas cenas e diálogos, conseguirá um Aeon Social Link Rank #1 com a Marie.

Não resta muito mais o que fazer. Chegando a noite, estude antes de dormir na mesa de estudos do seu quarto para ganhar alguns pontos de Knowledge. Quando não houver nada melhor para fazer, é recomendável que estude para aproveitar e ganhar pontos de Knowledge.

19/04
Nesse dia, lhe será apresentado a possibilidade de fazer parte do grupo de esportes da escola. Vá para Classroom Building 1F e entre em Faculty Office. Peça para fazer parte das aulas, então saia e vá para Emergency Exit. Peça para entrar no Basketball Club. Faça amizade com os outros atletas, e logo conseguirá formar o Strength Social Link Rank #1, com os outros atletas. Passará o dia com atividades desse tipo.

À noite, estude novamente para ganhar mais Knowledge.

20/04
Hoje, novos livros passam a estar disponíveis na livraria! Vá para Shopping District e vá para a livraria, Yomenaido Bookstore. Estará disponível para compra o Book #1: The Lovely Man, Book #2: Expert Study Methods e o Book #3: Beginner Fishing. Esses livros acrescentam atributos quando são lidos. Poderá ler o livro de seu sofá no seu quarto (faça isso à noite). Certifique-se de comprar esses três livros, e de lê-los. Leia cada livro pelo menos uma vez, isso será necessário para um troféu no futuro. Terá de comprar todos os livros do jogo e ler todos, e novos livros ficam à venda todo mês. Tenha atenção!

Ah, outra coisa importante a se fazer. Repare que na frente da Shiroku Store, aqui em Shopping District, fica uma Vending Machine. Ela vende um item incrível, o TaP Soda, que aconselho a comprar sempre que for possível. O estoque acaba rápido, mas é preenchido semanalmente. Além disso, há uma outra Vending Machine, em North Shopping District, lá no final, que vende itens de menor importância, mas possui um sistema de prêmios. Se tiver sorte, será sorteado e a bebida sairá de graça. Os prêmios e os produtos nem valem a pena o gasto do dinheiro, mas deve se atentar para o seguinte troféu:

Lucky Me! (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que ganhar um prêmio na Vending Machine. É uma questão de sorte: compre qualquer bebida aqui (são todas iguais) até conseguir ser sorteado, depois não precisa mais comprar bebidas aqui e pode se limitar apenas a comprar TaP Sodas na outra Vending Machine. Não se esqueça desse troféu, tente adquiri-lo o mais rápido possível!

Agora, volte para Yasogami High, a escola. Vá para Classroom Building 2F e fale com o Yosuke. Aceite sair com ele para conseguir o Magician Social Link Rank #2. Passará o dia com ele.

À noite, vá para o quarto. Se checar o sofá perto da janela, poderá passar a noite lendo um dos livros que comprou. Aconselho a ler Expert Study Methods. Não irá terminar de ler o livro em apenas uma noite, na verdade.

21/04
Hoje é dia de treino. Fale com Kou em Classroom Building 2F para treinar e conseguir Strength Social Link Rank #2.

Continue lendo o livro Expert Study Methods. Não irá terminá-lo, ainda.

22/04
Por hoje, recomendo que encontre Yosuke em Classroom Building 2F e saia com ele novamente para conseguir Magician Social Link Rank #3.

Depois volte para a casa e leia. Termine de ler o livro Expert Study Methods. Agora, irá ganhar o dobro de pontos de Knowledge quando estiver estudando à noite!

23/04
A partir de hoje, poderá trabalhar, de fato. Ofertas de trabalho temporário começarão a aparecer em Town Bulletin Board, em North Shopping District. Trabalhar rende dinheiro e também aumenta atributos diversos. Recomendo que comece trabalhando como Envelope Constructor. Agora, escolha See Others e aceite também o trabalho de Assistant Day-Care Caretaker. Esse trabalho rende Diligence, e está disponível todas as segundas, quartas e sábados quando não estiver chovendo. Poderá começar a trabalhar hoje mesmo, pois é sábado! Vá trabalhar no Bus Stop que fica na esquina da parte sul de South Shopping District. Irá passar todo o dia trabalhando.

À noite, comece a ler o livro The Lovely Man.

24/04
Domingo sem aula. Receberá um convite para sair de Kou. Aconselho a não sair com ele agora. Vá para Junes Department Store, e poderá sair com Yosuke. Não irá evoluir ainda o Social Link, no entanto.

À noite, termine de ler o livro The Lovely Man. Irá ganhar Courage.

25/04
Hoje começam as inscrições para grupos culturais. Antes, porém, fale com o garoto olhando pela janela, na frente da classe. Ele quer nos pedir para perguntarmos à garota do telhado o que ela faz por ela. Aceite o pedido, e começará a Quest #02: The Girl on the Rooftop. Simplesmente vá para Roof e fale com a garota. Só poderá fazer uma pergunta por dia, então terá de voltar a fazer perguntas outro dia.

Para fazer parte do grupo de teatro, vá para Practice Building e entre em Meeting Room. Irá fazer amizade com a Yumi Ozawa, e logo irá formar o Sun Social Link Rank #1. E assim passará todo o dia.

À noite, vá para a geladeira na cozinha. Há comida estragada. Comer comida estragada aumenta o atributo Courage. Aconselho a fazer isso hoje, e então passará mal a noite toda.

26/04
Hoje, Yumi irá lhe convidar para aulas de teatro. Aconselho a recusar as aulas, pois é aconselhável focar nas aulas de esporte por enquanto. Vá para Classroom Building 2F e fale com o Kou para ir para as aulas de esporte e aumentar seu relacionamento com ele. Não será suficiente para evoluir o Social Link, no entanto.

À noite, aconselho a estudar, pois assim deverá evoluir seu atributo de Knowledge.

27/04
Este será o primeiro dia chuvoso do game em que possui liberdade de ação, então podemos aproveitar para conseguirmos um troféu! Vá para North Shopping District, e vá para o restaurante Souzai Daigaku. Compre o prato Super Croquette, que só está disponível em dias chuvosos, e conseguirá um troféu:

Seize the Moment (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver conseguido comprar um Special Croquette no restaurante Souzai Daigaku.

Bem, agora é hora de partirmos para a ação! Volte para Yasogami High School e vá para Class 2-2 em Classroom Building 2F. É a sua classe. Fale com o Yosuke. Aceite irem ao mundo da TV, e então vamos retornar para o dungeon.

Yukiko's Castle (2nd time)

Os novos Personas disponíveis nesse dungeon são: Persona #7: Sandman (5), Persona #8: Nata Taishi (6), Persona #9: Yomotsu-Shikome (7), Persona #10: Ghoul (9) e Persona #11: Senri (9). Destes, apenas Nata Taishi não pode ser fusionado e nem encontrado em qualquer outro lugar. Por isso, certifique-se de capturar um aqui, é a sua única chance!

Avance pelo dungeon até chegar ao andar 5F. Não avance mais do que isso. A essa altura, já deverá ter chegado pelo menos ao nível 8, se não chegou ainda, vá fazendo o percurso de volta ao começo do dungeon e enfrentando os inimigos que deverá chegar a esse nível. Saiba que a dungeon se forma aleatoriamente e, sempre que sair e entrar ou passar de um andar para outro, mudará o design da fase, aparecerão novos inimigos e novos itens para coletar. Assim, é possível ficar aqui treinando e treinando o quanto quiser, evoluindo o personagem e os Personas também. Se ficar com pouco HP ou SP, use os itens coletados nos baús (os baús também regeneram) para se recuperar e siga adiante. Aconselho que fique lutando até conseguir diversos dos Personas disponíveis. Tente conseguir pelo menos um Slime, Pixie, Angel, Apsaras, Sandman e Ukobach. Com todos esses Personas, poderá fusioná-los e fazer novos Personas! Ah, e tente evoluir seu personagem até pelo menos o nível 8, para que possamos criar Personas melhores.

Hora de fusionar Personas! Para isso, use o item Goho-M para sair do dungeon e escolha voltar à entrada do local. Aqui, poderá salvar o jogo e entrar na Velvet Room sempre que quiser. Registre os Personas, os Skill Cards e tudo mais que quiser. Depois, escolha Fuse Personas. Poderá fusionar 2 ou 3 Personas, e escolher quais poderes levar deles para a nova forma. O problema é que nem todos os Personas podem ser criados agora, porque estará sempre limitado a criar Personas que sejam no mínimo do mesmo nível que seu personagem. Então, se estiver no nível 8, como eu recomendei, por exemplo, só poderá criar Personas até o nível 8. As combinações possíveis que estarão disponíveis com esses Personas são (em parênteses está o nível a partir do qual esta Persona pode ser fusionada):

Persona #12: Forneus (6) = Ukobach + Sandman.
Persona #13: Omoikane (7) = Izanagi + Apsaras.
Persona #14: Orobas (8) = Izanagi + Angel.
Persona #15: Valkyrie (8) = Izanagi + Ukobach + Sandman.

Vale lembrar que  essas não são as únicas combinações possíveis, há diversas outras combinações que levam aos mesmos Personas, apenas estou citando exemplos. Poderá conferir facilmente todas as combinações possíveis no modo Fuse Search. Use-a para se guiar.

Certifique-se de ter feito pelo menos um Persona de cada um desses relacionados. Ao usar os Personas necessários para a fusão, terá de conseguir mais ou usar outros Personas. Saiba que você pode "comprar" Personas registradas no Persona Compendium para tê-los novamente, e, assim, poder fazer outras fusões. É assim que é possível realizar as diversas fusões e incrementar ainda mais o seu Persona Compendium. Compre quantos Personas puder e faça o máximo de fusões diferentes que seu dinheiro permitir. Quanto mais variedade, melhor! Dentro dos seus limites, claro! Aliás, comprando seu primeiro Persona, irá liberar um troféu:

Persona Shopper (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que comprar uma Persona no Compendium.

Certifique-se de ter registrado um Persona de cada um desses citados. Vários deles, se não forem encontrados nos dungeons, podem ser fusionados usando outros Personas. Outros poderão ser encontrados em outros dungeons ainda. Irei avisar aqueles que são específicos de cada dungeon.

Após brincar de fusionar Personas, vamos em frente com o dungeon. Chegando ao 5F, encontrará uma dificuldade: irá começar a teleportar sempre que se aproximar de algumas portas. O segredo é ir na direção contrária, quando teleportar, e se fizer isso constantemente, conseguirá chegar à porta em que está um chefe. Derrote-o e vamos em frente.

Ah, uma coisa: no decorrer desse dungeon, deverá encontrar uma mãozinha dourada. Ela foge de você, mas é possível alcançá-la. Ela também aparece de surpresa em baús. Ao encontrar um, entre em batalha. Ela se chama Golden Hand, e é resistente a tudo com exceção de ataques físicos. Use seus mais fortes golpes físicos para derrotá-la antes que ela consiga fugir, e conseguirá boas quantidades de dinheiro e experiência, e ainda irá liberar um troféu:

Grasping at Greed (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir derrotar uma Golden Hand.

A partir de agora, derrotar Golden Hands não rende mais troféus, mas derrote todos os que encontrar para aproveitar o acréscimo de dinheiro e experiência.

Siga em frente até 8F, onde irá encontrar o chefe final do dungeon. Derrote-o e então a Yukiko também irá conseguir seu próprio Persona, se tornando parte da equipe. Irá liberar um troféu:

A Prince Appears (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que terminar Yukiko's Castle.

Após mais alguns diálogos, o dia estará terminado.

28/04
Depois da aula, vá para Meeting Room em Practice Building para fazer mais aulas de teatro. Recite a peça e irá conseguir o Sun Social Link Rank #2.

À noite, vá para Shopping District e então entre em Shiroku Pub. Essa loja de itens e bar vira uma boate à noite, e ela é proibida para menores. Porém, se tiver conseguido uma pedra preciosa no último dungeon (e com certeza conseguiu, pois os inimigos fornecem muitas), poderá trocá-la por itens especiais. Escolha Talk, e irá falar com a dona do local. O peixe dela se alimenta de insetos, e irá se interessar pelo Tatsuhime Ladybug que possui no bolso. Dê-o para a senhora, e obterá um Fish Hook, item bem importante no futuro.

Agora, volte para casa e estude na mesa de estudos.

29/04
Bem, hoje é feriado e não precisa ir à escola. Sinta-se à vontade para ir a qualquer lugar que queira. Eu recomendo que vá para North Shopping District e entre em Chinese Diner Aiya. Há um prato especial nesse restaurante que é gigantesco, e para conseguir comê-lo, precisará ter nível máximo de Understanding, Knowledge, Courage e Diligence. Tentar comer esse prato sem ter os atributos no máximo melhora esses atributos bastante (aliás, é uma das melhores formas de aumentar os atributos, já que aumenta vários de uma só vez), mas custa 3.000 ienes. Recomendo que venha aqui sempre que possível, pois, além de aumentar os atributos, de fato precisará bater esse prato no futuro para conseguir um troféu. Lembre-se disso.

À noite, apenas assista aos diálogos.

30/04
De volta à escola, Yukiko será convidada a fazer parte da equipe de investigação, e então automaticamente irá conseguir o Fool Social Link Rank #2. Então, o dia passará automaticamente em uma série de cenas e diálogos.

À noite, estude antes de dormir.

MAIO

01/05
Dia livre da escola! Receberá uma ligação da Chie, e um aviso de que poderá assistir programas e concertos de música pelo TV Overlay. Bem, vamos para alguns afazeres. Recomendo que saia da casa e vá para Samegawa Flood Plain, uma espécie de parque local. Vá para a esquerda e fale com o homem com o símbolo sobre a cabeça, e ele irá lhe pedir que traga um Mori Ranmaru Shochu da Konishi Liquor Store. Aceite e irá começar a Quest #03: Acquire Mori Ranmaru Shochu. Essa loja de licores fica em North Shopping District, mas não poderá comprar nada lá. Deixemos isso para depois. Vá para Riverbank e fale com o senhor de idade perto da água. Fale com ele e ele nos dará a Fish Rod, a vara de pesca dele, o que nos permitirá pescar! Mas deixemos isso para depois também.

Vá para South Shopping District e fale com a Marie, na frente de Velvet Room. Aceite sair com ela, para estreitar seu laço afetivo com ela. Deverá conseguir o Aeon Social Link Rank #2.

À noite, estude até dormir.

02/05
Após a aula, fale com a menina na sala de aula e ela pedirá que consiga para ela uma Angel Statue. Será o começo da Quest #04: Acquire an Angel Statue. E não é só isso! Siga para Classroom Building, 2F (saia pela porta) e verá mais um garoto que precisa de ajuda. Fale com ele e ele por sua vez lhe pedirá um Demon Statue. Será o começo da Quest #05: Acquire a Demon Statue. Não é só isso! Vá para Practice Building e encontrará mais uma pessoa que precisa de ajuda. Esse rapaz irá nos pedir Ritz Wire. Aceite a missão e começará a Quest #06: Acquire a Ritz Wire. Não se preocupe: todos esses itens serão adquiridos em breve.

Agora, para o resto do dia, recomendo que vá para o Chinese Diner Aiya em North Shopping District e coma aquele prato especial que enche vários atributos.

À noite, após a cena, estude mais um pouco antes de dormir.

03/05
Hoje é o esperado dia do Golden Week. Em uma sequência de cenas, irá sair com o pessoal, e então irá formar um laço de amizade com a Nanako, formando o Justice Social Link Rank #1.

À noite, estude mais um pouco.

04/05
Mais um dia de feriado, ou seja, sem aula. Receberá uma ligação de Yosuke, chamando para sair. Recomendo a cancelar, pois temos coisas melhores para fazer. Vá ao Shrine e fale novamente com o garoto perto da entrada. Ele pedirá que compremos mais alguma coisa para ele. Compre o que ele pede, em troca de mais Tatsuhime Ladybug. Depois, vá para Shopping District e fale com a Chie. Aceite sair com ela, para conseguir o Chariot Social Link Rank #2.

À noite, estude mais um pouco e durma. A essa altura, depois de tanto estudo, já deverá ter alcançado o nível Expert de Knowledge. Será o suficiente para irmos bem nas próximas provas.

05/05
Acordando hoje, novamente não teremos aula. O herói irá querer ir a um local diferente. Escolha o destino que quiser, e acabará indo para Shrine de qualquer forma. Aqui, assistirá uma cena em que conhecerá uma raposa misteriosa. Após a cena, irá conseguir fazer amizade com a raposa, o que lhe garantirá o Hermit Social Link Rank #1.

Após mais algumas cenas, será de noite. Como já estudamos bastante, recomendo que comece a ler o livro Beginner Fishing, que comprou há tempos.

06/05
As aulas voltaram... Após a aula, vá para o Roof e fale com aquela garota novamente. Faça uma nova pergunta, mas ainda não terá todas as respostas. Vá para Shopping District e passe na Yomenaido Bookstore para ver os novos livros à venda. Encontrará o Book #4: Off Today e o Book #5: Office Work Manual. Compre os dois livros. Também entre em Velvet Room para assistir uma cena interessante. Agora, vá para Shrine. Vá até o templo e escolha "Accept the Ema's Request" para falar com aquela raposa misteriosa. Desta vez, o pedido será para ajudar um casal a se aproximar. Aceite o pedido e começará a Quest #07: I Wish for Love. Volte para Yasogami High School e, em School Entrance, verá uma garota perto dos armários. Fale com ela para descobrir um bilhete de amor. É o começo da quest, mas não poderemos resolver ainda. Volte ao Roof e desta vez fale com a Chie. Aceite sair com ela para treinar, e assim irá conseguir o Chariot Social Link Rank #3.

De volta para casa, fale com o Dojima. Irá se tornar mais próximo do Dojima, e assim criar o Hierophant Social Link Rank #1. E assim se encerrará o dia.

07/05
Assista à cena. Depois, saia para Classroom Building 2F e fale com a menina perto da porta. Ela irá sair correndo para se confessar sobre o bilhete de amor. Bem, nada mais para fazer, volte para Chinese Diner Aiya e coma mais uma daquela super-refeição.

De volta para casa, Nanako estará se sentindo sozinha. Converse com ela para estreitar a amizade entre os dois. Não será suficiente para aumentar o Social Link, no entanto. E assim passará a noite.

08/05
Não terá aula hoje, por ser domingo. E receberá uma ligação da Chie chamando-o para sair. Aceite o convite e irá conseguir Chariot Social Link Rank #4.

Na volta para casa, assistirá uma cena com a Nanako. Depois disso, vá para seu quarto e continue lendo o livro Beginner Fishing (apenas se já estudou bastante, pois a prova é amanhã!).

09/05 a 11/05
Dia da prova! Aliás, dia não, dias, pois o período de provas vai até o dia 11. Se quiser as respostas certas para os exercícios (cujas respostas foram dadas durante as aulas no decorrer do mês passado), aqui vai:

1º pergunta: "Overcompensation".
2º pergunta: "1 B.C."
3º pergunta: "Marriage numbers".
4º pergunta: "Soseki Natsume".
5º pergunta: "Pythagoras".
6º pergunta: "Olympus Mons".

12/05
Agora que as provas terminaram, saia da sala e fale com a garota. Ela terá se confessado para o garoto que ela gosta, e com isso terá concluído a quest. Mas não vamos voltar ao Shrine hoje. Ao invés disso, fale com a Yumi. Pratique teatro com ela, e irá alcançar o Sun Social Link Rank #3. Além disso, seu nível de Expression deverá ter evoluído para Eloquent, lhe permitindo novos diálogos.

À noite, ao voltar para casa, Dojima irá lhe pedir para que mande um recado para alguém chamado Adachi. Nanako dirá que fez compras. Isso quer dizer que poderá fazer lanches para levar para o almoço no dia seguinte. Nesses dias especiais, poderá fazer esses almoços, e isso será necessário para um troféu! Vá para a geladeira e prepare um almoço. Escolha a opção "Simmer with a drop lid" para fazer o melhor almoço possível. Então, isso irá concluir o dia.

13/05
No dia seguinte, na hora do almoço na escola, poderá convidar alguém para almoçar com você, e assim estreitar a amizade. Convide o Kou, já que a amizade com ele será importante em breve.

À tarde, vá para Junes Department Store e encontrará o Adachi. Converse com ele, e começará a criar um laço de amizade com isso. Com isso, irá conquistar o Jester Social Link Rank #1.

Voltando para casa, verá algumas cenas e terminará o dia.

14/05
Esse dia inteiro passará com algumas cenas e diálogos.

15/05
Esse dia também, só terá cenas e diálogos.

16/05
Mais um dia apenas de diálogos e cenas. Nada de mais.

17/05
Nesse dia, começará a criar um laço afetivo maior com a Yukiko, e então criará o Priestess Social Link Rank #1. Depois, o dia seguirá com mais cenas e diálogos até terminar.

18/05
Nesse dia, após algumas cenas, conseguirá o Fool Social Link Rank #3.

Agora, teremos de procurar pistas sobre o tal de Kanji. Comece indo para North Shopping District e fale com a mãe dele. Ela dará a pista de um garoto que falou com ele momentos antes. Depois, vá para Junes Department Store para falar com a moça. A vendedora dirá que o garoto passa aqui várias vezes, então teremos de voltar amanhã. Antes de sair daqui, vá para Velvet Room para assistir outra cena interessante. Agora, volte para Yasogami High School. Há algumas coisas para fazer aqui. Comece indo para Classroom Building 2F. Aqui, perto da escadaria no final do corredor, encontrará a Ms. Sofue. Ela pedirá que consigamos um Suspicious Pole. Será o começo da Quest #08: Extracurricular Activities. Entre em Class 2-2 e fale com o rapaz que queria saber sobre a menina no telhado. Deverá completar a quest (caso contrário, volte para o Roof e fale com a menina novamente, pergunte sobre os hobbies dela). Agora, vá para Practice Building 2F e encontrará uma garota que precisa de ajuda. Ela precisa de um Fitting Board. Aceite ajudá-la, e começará a Quest #09: Desk Refurbishing. Agora sim, volte para Shrine e fale com a raposa misteriosa para conseguir Hermit Social Link Rank #02.

À noite, converse com a Nanako para estreitar a amizade com ela. Não será suficiente para evoluir o Social Link, no entanto.

19/05
Nesse dia, receberá as premiações por ter ido bem nas provas (se é que foi). Bem, receberá convites para aulas de teatro e de esportes, mas aconselho a deixar isso de lado por enquanto. Primeiro, vá ao Junes Department Store e fale com o jovem lá. Ele nos dará uma pista sobre o Kanji. Agora, volte para Yasogami High School e Classroom Building 2F. Fale com a Yumi e decida ir à aula de teatro. Deverá conseguir o Sun Social Link Rank #4.

À noite, ao voltar para casa, fale com o Dojima. Como tem bom nível de Expression a essa altura, poderá conversar com ele e conseguir evoluir o Hierophant Social Link Rank #2.

20/05
Hoje é dia de trabalhar um pouco! Vá para South Shopping District e pegue o ônibus em Bus Stop para ir trabalhar como Day-Care Caretaker. Além de ganhar dinheiro e aumentar sua taxa de Understanding, irá conhecer Eri, a mãe de um dos garotos, e criar o Temperance Social Link Rank #1.

À noite, converse com a Nanako para ficar mais próximo dela e conseguir Justice Social Link Rank #2.

21/05
Após a escola, recomendo que vá trabalhar novamente. Deverá conseguir Understanding suficiente para chegar ao nível Kindly, e evoluirá o Temperance Social Link Rank #2.

À noite, termine de ler o livro Beginner Fishing.

22/05
Domingo sem aula. Hoje, começará uma pequena horta com a Nanako. Poderá cuidar da horta, o que aumenta sua relação com a Nanako e o Dojima e ainda rende Diligence. Falando em Diligence, deverá chegar ao nível de Persistent só com esse diálogo.

Vá para Shopping District e entre em Velvet Room. Verá uma cena apenas com a Margaret, e começará a criar um laço afetivo com ela. Será o começo do Empress Social Link Rank #1. Ela irá pedir por um Persona chamado Ippon-Datara, e que tenha uma habilidade chamada Sukukaja. Deixemos isso para depois. Vá para o Shrine e fale com a raposa misteriosa. Hora de atendermos mais um pedido. Começará a Quest #10: I Wish I Didn't Crave Snacks. Vá para South Shopping District e encontrará a moça do pedido. Mas não podemos ajudá-la nesse momento, então deixaremos para depois.

Hora de finalmente voltarmos para a ação! Vá para Junes Department Store. A raposa misteriosa irá entrar para o grupo de investigação. Então, é hora de entrar na TV! Escolha a opção Enter the TV para que possamos entrar no mundo mágico.

No entanto, antes de seguirmos para nosso destino e um novo dungeon, há algo que possamos fazer primeiro, para completarmos algumas quests. Não será necessário para a platina, mas poderá nos ajudar de diversas formas, então aconselho a realizar essas quests. Fale com a Chie para voltar mais uma vez para Yukiko's Castle.

Yukiko's Castle (3rd Time)

O castelo é o mesmo, os inimigos são os mesmos... Mas há muita coisa nova para fazermos aqui! Primeiramente, siga em frente. Os inimigos serão mortos rapidamente com 1 ou 2 golpes. A partir de 3F, começará a encontrar com alguns inimigo alguns itens especiais, os itens que foram pedido nas quests! Indicarei com que inimigo conseguirá os itens:

Suspicious Pole = Trance Twins, 3F-5F.
Angel Statue = Avenger Knight, 6F-7F.
Demon Statue = Magical Magus, 6F-7F.
Ritz Wire = Heat Balance, 6F-7F.
Fitting Board = Laughing Table, 6F-7F.

Enfrentando Phantom Mages, em 5F, conseguirá até mesmo Golden Cloth, um item que será necessário em uma quest que nem descobriu ainda! Precisará de 10 deles, e, se conseguir agora, não precisará retornar futuramente só para isso. Chegando a 8F, enfrentará um novo chefão que, quando derrotado, renderá Courage e mais um item especial.

Além disso, será uma excelente oportunidade de evoluir. Evolua aqui até chegar pelo menos ao nível 15. Quando chegar ao nível 15, passará a poder levar 8 Personas com você, ao invés de apenas 6. No nível 15, poderá conseguir Personas ainda melhores e mais fortes por fusão:

Persona #16: Cu Sith (10) = Apsaras + Sandman.
Persona #17: Lilim (10) = Orobas + Omoikane.
Persona #18: Archangel (11) = Apsaras + Ukobach + Sandman.
Persona #19: Saki Mitama (11) = Nata Taishi + Apsaras + Sandman.
Persona #20: Sylph (11) = Angel + Sandman.
Persona #22: Eligor (12) = Slime + Apsaras + Angel.
Persona #22: Oberon (12) = Apsaras + Ukobach + Angel.
Persona #23: Obariyon (13) = Orobas + Omoikane + Senri.
Persona #24: Mokoi (14) = Orobas + Omoikane + Ukobach.
Persona #25: Titan (14) = Obariyon + Apsaras + Ukobach.
Persona #26: Anzu (15) = Slime + Ukobach + Sandman.
Persona #27: Berith (15) = Slime + Apsaras + Ukobach.

Não é preciso conseguir todos eles agora, claro, já que fusão pode ser realizada a qualquer hora, e sempre poderá comprar Personas já vistos para conseguir novas fusões. Trata-se apenas de uma referência para consulta futura. Agora, o quanto puder adiantar para completar o Persona Compendium, melhor.

Agora, fale com o Yosuke. Poderá voltar ao Twisted Shopping District. Entre em Former Konishi Liquors e procure entre as caixas para encontrar o licor Mori Ranmaru, necessário para um quest. Bem, agora fale com o Teddie e chegará até um novo dungeon!

Bathhouse

Um novo dungeon quer dizer novos inimigos, novos Personas e novos desafios! Os novos Personas disponíveis nesse dungeon são: Persona #28: Jack Frost (16)Persona #29: Ippon-Datara (17)Persona #30: Xiezhai (16)Persona #31: Sarasvati (17) Persona #32: Principality (19). De resto, poderá encontrar aqui normalmente alguns Personas que só podiam ser feito por fusão anteriormente, então talvez já tenha vários deles.

Enfrentando Dancing Hands, conseguirá um item chamado Thick Hide. Precisará de pelo menos 5 desses Thick Hides para completar uma quest no futuro, então vale a pena começar a colecioná-los a partir de agora.

Ah, um aviso: a partir de agora, poderá aparecer um novo tipo de inimigo escondido nos baús: os Reapers. Saberá que um Reaper está na área quando ouvir o som de correntes pelos corredores. Então, ao abrir um dos baús, aparecerá uma mensagem de que há algo dentro, e perguntará se quer enfrentá-lo. Não enfrente um Reaper! Ele é forte o bastante para matá-lo facilmente, e não recomendo que o enfrente até chegar ao nível 90, pelo menos! Sendo assim, recomendo que ignore todos os Reapers que aparecerem até lá.

Siga em frente até o andar 7F, onde enfrentará um chefe. Antes de continuarmos mais a fundo no dungeon, aconselho a treinar no local até chegar pelo menos ao nivel 20. Então, no nível 20, poderá voltar e tentar fusionar seus Personas para os novos tipos que se tornaram disponíveis:

Persona #33: Ame-No-Uzume (18) = Slime + Omoikane + Ukobach.
Persona #34: Ara Mitama (18) = Obariyon + Valkyrie + Saki Mitama.
Persona #35: Yaksini (18) = Omoikane + Yomotsu-Shikome + Nata Taishi.
Persona #36: Vetala (19) = Archangel + Oberon.
Persona #37: Andra (20) = Yomotsu-Shikome + Senri.
Persona #38: Phoenix (20) = Orobas + Valkyrie + Angel.
Persona #39: Gurr (20) = Orobas + Sandman + Forneus.

Agora, siga em frente com o dungeon até chegar ao 11F. Aqui, não entre na porta ainda. A essa altura, já deverá ter evoluído o personagem até o nível 25. Caso contrário, o faça, porque no nível 25, além de aumentar a quantidade de Personas que pode levar com você para 10, ainda irá poder fusionar novos Personas ainda mais fortes, como os seguintes:

Persona #40: Legion (21) = Eligor + Berith + Jack Frost.
Persona #41: Shiisaa (21) = Obariyon + Anzu + Apsaras.
Persona #42: High Pixie (22) = Titan + Sylph + Ara Mitama.
Persona #43: King Frost (22) = Obariyon + Anzu + Ukobach.
Persona #44: Ikusa (22) = Sylph + Andra.
Persona #45: Nigi Mitama (23) = Titan + Principality.
Persona #46: Rakshasa (23) = Titan + Slime + Cu Sith.
Persona #47: Kaiwan (24) = Slime + Ukobach + Angel.
Persona #48: Matador (24) = Yomotsu-Shikome + Archangel + Oberon.
Persona #49: Narcissus (24) = Titan + Anzu + Obariyon.
Persona #50: Ares (25) = Anzu + Mokoi + Jack Frost.
Persona #51: Hua Po (25) = Obariyon + Anzu + Eligor.
Persona #52: Queen Mab (25) = Omoikane + Ukobach + Sandman.

Agora, volte ao 11F para enfrentar um chefão. Após derrotar esse chefe, irá concluir o dungeon. Kanji passará a fazer parte do nosso grupo e até mesmo ganhará seu próprio Persona. Também irá liberar um troféu:

A True Man's Stand (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que terminar Bathhouse.

O dia terminará após mais alguns diálogos.

23/05
Receberá convites para sair depois da escola. Bem, antes disso, há diversas quests que poderá terminar, isso é, se conseguiu coletar todos os itens que eu informei, lá em Yukiko's Castle. Aqui em Class 2-2, fale com a menina para terminar uma quest. Em Classroom Building 2F, poderá concluir 2 quests. Em Practice Building 1F, poderá concluir outra quest, e, em Practice Building 2F, outra quest. Agora, vá para Roof, e fale com a Chie para adiantar outra quest, mas essa não será concluída ainda.

Vá para Samegawa Flood Plain. Aqui, poderá concluir mais uma quest. Agora, vá para Shopping District. Em Yomenaido Bookstore, mais dois livros estarão à venda: Book #6: English Made Easy e Book #7: Easy Origami. Compre os dois! Aproveite e fale com o Avid Reader na frente da loja de livros. Ele estará a fim de trocar algum item por livros de sua coleção. Será o começo da Quest #11: Book Exchange. Ele pede um Peach Seed, um item bem comum e que deve ter pelo menos um com você. Dê-o a ele, e receberá o Book #8: The Gentle Way. Fale com a menina mais adiante na rua e dê um dos snacks que ganhou da Chie. Completará outra quest. Agora, vá trabalhar como cuidador de crianças para aumentar o Temperance Social Link Rank #3.

À noite, comece a ler o novo livro The Gentle Way. É o mais interessante dos livros disponíveis.

24/05
Vá para Classroom Building 1F e fale com a Yukiko. Irá passar algum tempo com ela, e estreitar sua relação com a menina, conseguindo Priestess Social Link Rank #2.

Continue lendo The Gentle Way antes de dormir.

25/05
Receberá o aviso de que há novas ofertas de emprego. Você pode se inscrever em quaisquer quiser no mural em North Shopping District. Alguns empregos precisarão de mais Diligence e Understanding, mas iremos trabalhar nisso. Após a aula, encontre Yukiko em Classroom Building 1F e aceite passar o dia com ela novamente. Deverá conseguir Priestess Social Link Rank #3.

À noite, continue lendo The Gentle Way.

26/05
Saia com a Yukiko mais uma vez, e deverá alcançar Priestess Social Link Rank #4.

À noite, não podemos nos esquecer da horta da casa! Escolha cuidar da horta, hoje (vá até o balde de mantimentos na sala e escolha Maintain the Garden). Se tornará mais próximo de Nanako e de Dojima, e ainda ganhará pontos de Understanding!

27/05
Vá para Junes Department Store e fale com a feirante para comprar mais sementes. Deverá estar à venda sementes de Daikon Seedling. Compre um de cada. Depois, vá ao Shrine e fale com a raposa misteriosa. Irá conseguir Hermit Social Link Rank #3.

Na volta para casa, colha as plantas na horta. Irá receber as sementes, e ainda aumentará seu laço de amizade com a Nanako. Plante a Daikon Seedling. Depois disso, vá ao quarto e leia a parte final de The Gentle Way. Irá ganhar importantes pontos de Knowledge e Expression. Seu nível de Expression chegará a Persuasive!

28/05
Volte ao Shrine, e fale com a raposa misteriosa. Irá receber seu novo pedido, para encontrar um cachorrinho desaparecido. Será o começo da Quest #12: We Wish Our Dog Would Return. Vá para Samegawa Flood Plain e entre em Riverbank.  Encontrará o cachorro aqui. Tente se aproximar dele, e ele correrá. Teremos de voltar aqui outro dia. Volte para Shopping District e fale com a Marie na frente de Velvet Room. Passe o dia com ela. Ainda não será o suficiente para evoluir o Social Link.

De volta para casa, tente sair à noite. Dojima não deixará, mas converse com ele e ele deixará. Vá para Velvet Room e fale com Margaret. Lembra-se que ela pediu um Ippon-Datara com Sukukaja? Deverá ter conseguido um Ippon-Datara lá em Bathhouse, se seguiu o guia. Pois bem. Mas ele não vem como Sukukaja. Se já conseguiu o Skill Card de Sukukaja (é bem fácil de conseguir), ensine a habilidade ao Ippon-Datara e depois fale com a Margaret. Alternativamente, poderá fusionar um Sylph com um Archangel, Lilim ou Cu Sith. Assim, formará um Ippon-Datara, e poderá escolher a habilidade Sukukaja na fusão. De qualquer forma, depois fale com a Margaret. Irá conseguir o Empress Social Link Rank #2. Seu próximo pedido será um Matador com a habilidade Mahama. O Matador é relativamente fácil de se conseguir por fusão, mas ele não vem sempre com Mahama. De preferência, vamos deixar isso para depois.

De volta para casa, tenha uma conversa com Dojima, e deverá evoluir para Hierophant Social Link Rank #3, encerrando a noite.

29/05
Domingo, folga da escola. A partir de hoje, todos os domingos começará a passar na televisão um programa de compras chamado Tanaka's Amazing Commodities. Haverá dois combos à venda na tela, e poderá comprar um dos combos ou nenhum. Compre um dos combos! Isso será necessário para um troféu no futuro, então não deixe de comprar esses itens em promoção! Qualquer um serve, tanto faz.

Então, receberá uma ligação do Kou. Aceite passar o dia com ele, e irá aumentar sua relação com o Kou e também com a Chie. Mas não evoluirá o Social Link ainda. Pelo menos ganhará o Book #9: Witch Detective.

De volta para casa, converse com o Dojima. Não irá evoluir Social Link ainda.

30/05
Yukiko deverá chamar para sair. Não aceite, temos outros planos para hoje. Após a aula, vá para North Shopping District e encontrará o cachorro desaparecido novamente. Escolha "Talk to it gently". Após isso, vá para Junes Department Store e fale com o Adachi. Passe a tarde com ele, e conquistará o Jester Social Link Rank #2.

À noite, vá até a geladeira. Há leite fora do prazo de validade. Beba o leite, e ganhará Courage, além de encerrar o dia.

31/05
Vá para Samegawa Flood Plain e encontrará o cachorro desaparecido. Fale com ele, e, depois disso, volte para Yasogami High School. Vá para Classroom Building 2F e fale com o Kou para assistir à aula de basquete. Ganhará Diligence e conseguirá Strength Social Link Rank #3.

À noite, fale com o Dojima e alcançará o Hierophant Social Link Rank #4.

JUNHO

01/06
Vá para North Shopping District. No restaurante Souzai Daigaku, compre um Steak Skewer. Vá para Samegawa Flood Plain novamente e encontrará o cachorro desaparecido. Se veio falando com ele todos esses dias, ele não correrá agora. Ele está com fome. Alimente-o com o Steak Skewer que comprou e o cachorro voltará para casa, completando a quest. Volte para Yasogami High School. Encontre a Yukiko em Classroom Building 1F e passe a tarde com ela. Deverá conseguir a Priestess Social Link Rank #5.

De volta para casa, sua encomenda do Tanaka's Amazing Commodities chegará. Além dos produtos receberá um Prized Sticker. Também será hora de colher os vegetais na horta. Plante mais Tomato Seedling. Então, comece a ler Witch Detective antes de dormir.

02/06
Vá para Velvet Room e verá uma cena interessante. Depois disso, volte para Yasogami High School e fale com a Yumi em Classroom Building 2F para ir para as aulas de teatro. No entanto, não irá evoluir nenhum Social Link.

À noite, fale com a Nanako. Não irá evoluir nenhum Social Link ainda.

03/06
Vá para Shopping District. Fale com Avid Reader na frente da Yomenaido Bookstore e ele terá mais um pedido: alimentar um gato de rua perto do rio. Aceite a Quest #13: Please Feed the Cat. Vá para o Shrine e fale com a raposa misteriosa. Irá garantir o Hermit Social Link Rank #4.

Leia mais Witch Detective antes de dormir. Irá ganhar um pouco de Understanding.

04/06
Vá ao Shrine e fale com a raposa misteriosa. Desta vez, o pedido será alguém pedindo para ter mais amigos. Aceite a Quest #14: I Wish I Had Friends. Agora, vá comer aquele lanche especial no Chinese Diner Aiya. Irá ganhar mais atributos, e, ganhando Courage, deverá chegar ao nível Brave.

À noite, apenas verá cenas.

05/06
Hoje é dia de Tanaka's Amazing Commodities. Compre o Inaba Trout, pois ele será necessário para uma quest no futuro, diferentemente do outro item à venda.

Bem, vamos lá, há muito o que fazer hoje. Vá para Junes Department Store. Fale com a moça, e ela pedirá alface. Aceite a Quest #15: 100% Inaba-Grown Cabbage. Agora vá para Samegawa Flood Plain. Aqui, encontrará o garoto que não tem amigos. Fale com ele e dê o Prized Sticker para ele. É só o que pode fazer quanto a ele. Agora, fale com a senhora aqui mesmo e ela pedirá uma Old Key. Será o começo da Quest #16: Acquire an Old Key. Agora vá para North Shopping District e fale com o senhor para que ele peça Coal. Será o começo da Quest #17: Acquire Coal. Entre em Shrine e fale com o garoto perto da entrada. Ele dirá que perdeu sua vara de capturar insetos. Bem, deixemos isso para depois. Em South Shopping District, fale com a Chie para passar o dia com ela, e deverá alcançar o Chariot Social Link Rank #5.

À noite, vá para Shrine e encontrará uma dama de branco perto das pedras ao lado do templo. Fale com essa dama de branco, e ela irá confessar que foi ela que roubou a vara de caçar insetos do garoto. Obterá a Butterfly Net com ela. Agora, vá para South Shopping District e encontrará Adachi. Saia com ele e conseguirá Jester Social Link Rank #3.

06/06
O dia começará com cenas e diálogos, e Kanji entrará para o time de investigação. Conseguirá o Fool Social Link Rank #4.

À noite, colha as novas plantas da horta. Não deverá ter mais sementes para plantar. Depois, vá para o quarto e continue lendo Witch Detective.

07/06
Acontecerá algumas cenas na parte da tarde. Durante essas cenas, irá conhecer um novo garoto, chamado Konishi.

Então, à noite, termine de ler o Witch Detective para ganhar Understanding e Diligence. Seu nível de Understanding chegará a Generous.

08/06
Mais cenas e diálogos. Então, depois que a aula terminar, fale com a menina na sala. Ela pedirá um Crooked Cross, e esse será o começo da Quest #18: Acquire a Crooked Cross. Vá para Practice Building 2F e fale com a garota. Ela pedirá um Reflecting Board, e esse será o começo da Quest #19: Desk Refurbishing, Part 2. É o que temos por enquanto.

Vá para Junes Department Store e compre nova sementes: Wheat Seedling e Cabbage Seedling. Depois, passe o dia em Chinese Diner Aiya.

À noite, mais cenas.

09/06
Assistirá a algumas cenas, e ganhará um scooter. Mas não vamos mexer nele ainda. Vá para Shopping District. Fale com a menina e ela pedirá ajuda para encontrar a irmã gêmea dela. É o começo da Quest #20: Please Find My Younger Twin. Depois, fale com a senhora mais para a frente. Ela irá querer um Horn. E assim começará a Quest #21: Acquire a Horn. Agora, vá para Samegawa Flood Plain. Fale com o garoto solitário. Ele precisará de mais figurinhas, mas não podemos ajudá-lo agora. Depois, siga para a esquerda até o final e fale com a irmã da outra menina. Volte e fale com a irmã gêmea dela para encerrar a quest. Volte para Yasogami High School. Em Classroom Building 1F, repare no irmão de Saki Konishi, que se encontra à esquerda da entrada principal da escola (de costas para a entrada). Fale com ele. Ele não irá querer conversar muito a essa altura. Agora vá para Classroom Building 2F. Fale com a menina perto das escadas e ela dirá que o Kanji está arrumando encrenca. Vá para Practice Building e fale com Kanji. Começará a ter uma relação de amizade com ele, e irá despertar o Emperor Social Link Rank #1.

De volta para casa, sua encomenda deverá chegar. Plante o Cabbage Seedling na horta. Fale com a Nanako, e ela lhe dará um Tankiriman Sticker. Vá para a mesa de trabalho e escolha trabalhar como Make Envelopes. Ganhará Diligence suficiente para evoluir o nível para Strong. A partir de agora, poderá se inscrever para trabalhar como Hospital Janitor no mural de North Shopping District. Faça isso assim que puder, pois esse serviço rende um bom dinheiro e Courage, e será necessário ainda para um Social Link.

10/06
Depois da escola, não teremos muito o que fazer. Volte para casa e ande de scooter para aumentar sua Courage, e para conhecer melhor a região (necessário depois).

À noite, fale com o Adachi, que está em Shopping District. O convidará para jantar na sua casa, e então ganhará Jester Social Link Rank #4.

11/06
Vá para Classroom Building 3F e encontrará alguém que precisa de ajuda. Fale com o garoto e ele dirá que precisa de mantimentos de limpeza. Será o começo da Quest #22: The Cleaning Club's Passion. Agora, vá para Samegawa Flood Plain e fale com o garoto solitário. Entregue a ele o Tankiriman Sticker. Depois, vá até o gato na parte oeste e o alimente com Amber Seema, o item que veio junto com o Inaba Trout pela encomenda da televisão. Volte agora para o Shopping District e fale com o Avid Reader. Irá completar a quest do gato faminto e ainda receberá o Book #10: The Punk Way. Além disso, há três novos livros à venda na Yomenaido Bookstore: Book #11: Forever Macho, Book #12: 100 Ghost Stories e Book #13: Catching Bugs. Compre os três. Agora, fale com a Marie ao lado do Velvet Room. Deverá evoluir o Aeon Social Link Rank #3.

À noite, encontre o Adachi novamente e o convide para estudar. Irá conseguir Jester Social Link Rank #5.

12/06
Domingo sem aula. Receberá uma ligação da Yukiko, chamando para sair. Aceite sair com ela, e deverá alcançar o Priestess Social Link Rank #6.

De volta para casa, não se esqueça de ligar a TV no canal de compras. Haverá dois itens à venda. Compre aquele que preferir, não faz diferença. Então, antes de dormir, comece a ler The Punk's Way.

13/06
Depois da escola, vá para Samegawa Flood Plain e fale com o garoto solitário para completar a quest. Vá para a esquerda e verá o gato faminto novamente. Continue a alimentá-lo com Amber Seema, e irá começar a Quest #23: Feed the Cat. Volte para Yasogami High School e fale com a Yukiko. Saia com ela. Apesar de que não irá evoluir o Social Link.

Voltando para casa, continue lendo The Punk's Way.

14/06
Vá para o Shrine e fale com a raposa misteriosa. Conseguirá Hermit Social Link Rank #5.

À noite, irá obrigatoriamente conversar com a Nanako.

15/06
Hoje será um dia especial. O herói, Yosuke e Kanji irão para Okina paquerar umas garotas.

Voltando para casa, sua encomenda do Tanaka's chegará. Também será hora de colher as plantações na horta. Plante desta vez Wheat Seedling. Então, para encerrar o dia, converse com a Nanako. Irá evoluir o Justice Social Link Rank #3.

16/06
Irá passar o dia fazendo compras com amigos.

Na volta para casa, leia The Punk's Way antes de dormir.

17/06
Dia de acampamento. Não poderá fazer nada nesse dia, apenas acompanhar cenas e diálogos.

18/06
Novamente, estará no acampamento. Assista mais cenas e diálogos.

De volta para casa, nada poderá fazer a não ser dormir.

19/06
Domingo sem aula. Assista ao programa do Tanaka's Amazing Commodities, e compre Huge Fish Combo. Será necessário para uma quest no futuro.

Vá para Shopping District. Entre em Daidara Metalworks e o dono do local irá perguntar se você não tem Inaba Trout. Será o começo da Quest #24: Acquire Inaba Trout. Dê a ele o Inaba Trout que tem para encerrar a quest. Vá para North Shopping District e encontrará o Kanji na frente do Tatsumi Textiles. Saia com ele e conseguirá o Emperor Social Link Rank #2.

À noite, verá uma cena.

20/06
Vá para Shrine e fale com a raposa misteriosa. Desta vez, o pedido será sobre alguém pedindo um significado para sua vida. Será o começo da Quest #25: I Wish My Life Had Meaning Again. Saia para North Shopping District e encontrará um rapaz na frente de uma loja fechada. Fale com ele e ele pedirá que construa um modelo para ele. Ele até mesmo dará um Unfinished Model. Agora, vá para Junes Department Store. Compre mais Wheat Seedling e Tomato Seedling. Fale com a moça que queria alface, e, após ter colhido o alface na horta de casa, dê um pouco a ela para completar a quest. Agora, volte para Yasogami High School e fale com o Yosuke em Classroom Building 2F. Passe a tarde com ele, e conseguirá chegar ao Magician Social Link Rank #4.

À noite, termine de ler The Punk's Way. Irá ganhar Knowledge e Expression, e seu Expression irá evoluir para o nível Touching.

21/06
Vá para o Chinese Diner Aiya e coma sua refeição especial de dias de chuva. Irá aprimorar diversos atributos de uma só vez.

Voltando para casa, colha os vegetais na horta. Depois, obrigatoriamente terá de assistir o Midnight Channel. Assista a cena.

22/06
Esse dia será apenas de cenas e diálogos, e conhecerá a Rise.

23/06
Verá diversas cenas. Voltando para casa, chegará a sua encomenda do Tanaka's. Então, vá para o quarto e veja mais cenas.

24/06
O grupo de investigação irá visitar Teddie mais uma vez. Após um diálogo, irá fazer um laço de amizade especificamente com o Teddie, e então será o começo do Star Social Link Rank #1.

Bem, agora temos de achar pistas sobre a Rise. Vá para Yasogami High School e para Practice Building 2F. Fale com o gordinho e ele dará algumas pistas. Depois, vá para Shopping District e fale com a vó dela na Marukyu Tofu. Por fim, vá para Samegawa Flood Plain e fale com o rapaz que dirá que o paparazzi fã da Rise passa aqui de vez em quando. Bem, aproveite que está aqui e alimente o gato com o Huge Fish. De resto, não haverá muito mais o que fazer, e poderá ir trabalhar no Day-Care Center, para ganhar algum dinheiro e Understanding, mas não irá evoluir o Social Link.

À noite, comece a ler o livro 100 Ghost Stories.

25/06
Vá para Samegawa Flood Plain e fale com o fotógrafo para que ele lhe dê uma pista definitiva sobre a Rise. Agora, sim, poderemos entrar na outra dimensão! Vá para Junes Department Store e aproveite que está aqui para comprar as sementes de Wall Paprika e Barrier Corn. Então, junte toda a equipe em Food Court e entre na outra dimensão.

Há diversas novas coisas que podemos fazer aqui e agora! Fale com o Kanji, e peça para retornar até Bathhouse.

Bathhouse (2nd time)

Estamos aqui atrás de alguns itens que foram solicitados em algumas quests. Indicarei os itens e com qual inimigo os encontra, além dos andares em que eles aparecem:

Old Key = Bribed Fuzz, 1F-2F.
Coal = Selfish Basalt, 5F.
Crooked Cross = Tranquil Idol, 7F-8F.
Reflecting Board = Crying Table, 9F-10F.
Grand Horn = Grave Beetle, 10F.

Também poderá conseguir Hard Boots, com o Dancing Hand, de 5F a 7F. Esse item será útil em uma quest no futuro, ainda não descoberta.

Novamente, há um chefão em 11F. Derrote-o para conseguir Courage. No seu caminho até o chefão, deverá ter enfrentado inimigos suficientes para conseguir chegar ao nível 30. Chegando ao nível 30, passará a poder carregar um total de 12 Personas com você! E ainda irá disponibilizar novas fusões:

Persona #53: Lamia (26) = Sarasvati + Principality.
Persona #54: Titania (26) = Titan + Mokoi + Berith.
Persona #55: Makami (27) = Ara Mitama + Gurr + Vetala.
Persona #56: Nozuchi (27) = Ara Mitama + Andra + Yaksini.
Persona #57: Power (27) = Principality + Orobas + Sandman.
Persona #58: Take-Minataka (27) = Andra + Vetala + Xiezhai.
Persona #59: Incubus (28) = Yaksini + Nigi Mitama.
Persona #60: Kusi Mitama (28) = Andra + Principality + Gurr.
Persona #61: Ganga (29) = Ara Mitama + Principality + Gurr.
Persona #62: Unicorn (29) = Andra + Xiezhai + Jack Frost.
Persona #63: Oni (30) = Kusi Mitama + Take-Minataka + Yaksini.

Ah, um aviso: assim que tiver conseguido 25% do Persona Compendium, ganhará um Velvet Key, que lhe garante 10% de desconto em todos os Personas comprados pelo Persona Compendium. Com certeza, será muito útil para podermos formar ainda mais Personas diferentes gastando menos dinheiro.

Bem, após ter coletado os Personas que lhe interessa, vamos em frente com o game. Fale com o Teddie, e ele nos levará ao próximo dungeon.

Marukyu Striptease

Um novo dungeon significa novos inimigos e novos Personas! Na verdade, todos os Personas disponíveis aqui já podiam ser descobertos através de fusão, e foram mencionados anteriormente. Mas talvez tenha a sorte de encontrar algum ainda não descoberto pelo local!

Nosso primeiro objetivo será avançar pelo local até chegar ao 7F. Aqui, enfrentará o primeiro chefão do dungeon. Derrote-o, e, no trajeto até aqui, deverá já ter evoluído até o nível 35. Chegando ao nível 35, poderemos conseguir novas e poderosas fusões de Personas, então aconselho que volte para Velvet Room e vamos incrementar nossos Personas com essas novas fusões:

Persona #64: Gdon (31) = Phoenix + Eligor + Andra.
Persona #65: Mithra (31) = Phoenix + Gurr + Hua Po.
Persona #66: Ose (31) = Jack Frost + Sarasvati + Ara Mitama.
Persona #67: Sati (31) = Ares + Andra + Sarasvati.
Persona #68: Pyro Jack (32) = Principality + Vetala + Hua Po.
Persona #69: Mothman (33) = Shiisaa + Ippon-Datara + Ganga.
Persona #70: Undine (33) = Ame-no-Uzume + Queen Mab + Angel.
Persona #71: Virtue (33) = Queen Mab + Ganga + Kusi Mitama.
Persona #72: Gorgon (34) = Hua Po + Queen Mab + Kaiwan.
Persona #73: Pale Rider (34) = Ares + Hua Po + Queen Mab.
Persona #74: Setanta (34) = Ara Mitama + Principality + Vetala.
Persona #75: Yamatano-Orochi (34) = Hua Po + Ganga.
Persona #76: Fortuna (35) = Izanagi + Slime + Apsaras.
Persona #77: Taotie (35) = Slime + Apsaras + Sandman.

A essa altura, se veio realizando diversas fusões, deverá conseguir o seguinte troféu:

Fusion Expert (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver conseguido realizar 50 fusões de Personas. Ele será liberado com o tempo, pois terá de realizar diversas fusões para conseguir todos os Personas do jogo.

Agora, nosso objetivo é chegar ao 11F. Nesse caminho, certifique-se de conseguir 3 Fashionable Dish, itens que podem ser adquiridos com o inimigo Sky Balance, que fica nos andares 9F e 10F. Será necessário para uma quest no futuro e vale a pena garantir desde já. Além disso, nesse meio-tempo, deverá ter enfrentado monstros suficientes para evoluir alguns níveis. Também já deverá ter garantido alguns troféus:

Tactical Fighter (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver conseguido explorar as fraquezas do inimigo 100 vezes. Usando diferentes habilidades e técnicas nos inimigos, descobrirá se eles são resistentes ou frágeis àqueles elementos. Então, ao pressionar L durante o combate, poderá ver os atributos de todos os inimigos. Use um elemento do qual o inimigo seja vulnerável para torná-lo caído. Assim que conseguir fazer isso 100 vezes, esse troféu será liberado. Ele deverá vir naturalmente no decorrer da jogatina, pois isso é algo que irá fazer constantemente em todas as batalhas.

Skilled Commander (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver realizado 50 All-Out Attacks. Quando todos os inimigos do combate estiverem caídos no chão, aparecerá a opção de realizar um All-Out Attack. Inimigos caem quando tomam um golpe crítico ou um golpe de um elemento que eles são vulneráveis. Se veio usando de forma inteligente os elementos em seus Personas e conseguido muitos golpes críticos, então já deverá ter realizado diversos All-Out Attacks. Seja como for, após 50 All-Out Attacks, esse troféu será liberado.

Fill Your Hand (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver conseguido 50 Sweep Bonuses no Shuffle Time. Não é difícil, depois que se pega o jeito. Em um Shuffle Time, cartas que oferecem prejuízos muitas vezes concedem cartas extras, e se souber usar isso corretamente, vale a pena conseguir alguns prejuízos apenas para conseguir pegar todas as cartas e obter um Sweep Bonus. . Nem sempre é possível, mas, quanto mais Shuffle Times conseguir, maiores as chances de ter sorte e conseguir um Sweep Bonus. Repita 50 vezes e liberará esse troféu.

Também poderá conseguir facilmente o seguinte troféu:

Displaying Adapbility (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de trocar de Personas 5 vezes em uma batalha. Bem simples. Em qualquer batalha do jogo, simplesmente troque o Persona e então faça alguma coisa que não mate o adversário (pode colocar todo mundo em Guard, em último caso). No outro turno, troque o Persona de novo e repita. Faça isso até ter trocado de Persona 5 vezes em uma só batalha, e esse troféu será liberado.

Certifique-se de ficar treinando no local até chegar ao nível 40. Agora sim, antes de explorarmos 11F, vamos para mais algumas fusões disponíveis:

Persona #78: Flauros (36) = Ippon-Datara + Unicorn + Kusi Mitama.
Persona #79: Samael (36) = Principality + Gurr + Hua Po.
Persona #80: Parvati (37) = Ippon-Datara + King Frost + Ganga.
Persona #81: Pazuzu (37) = Ganga + Take-Minataka.
Persona #82: Raja Naga (37) = Ganga + Unicorn + Kusi Mitama.
Persona #83: Dominion (38) = Unicorn + Fortuna + Setanta.
Persona #84: Dis (39) = Ganga + Take-Minataka + Incubus.
Persona #85: Orthrus (39) = Taotie + Ares.
Persona #86: Genbu (40) = Ganga + Kusi Mitama + Take-Minataka.
Persona #87: Loa (40) = Gorgon + Titania + Fortuna.
Persona #88: Yatagarasu (40) = Gorgon + Titania + Lamia.

Volte ao 11F e enfrente o chefão. Irá enfrentar dois chefes, na verdade, e então irá recrutar dois novos membros para a equipe: a Rise e o Teddie. Só um aviso: a Rise a partir de agora será a analista do grupo, no lugar do Teddie. Isso quer dizer que sempre que pressionar L, será ela que dará informações sobre os inimigos. E, para um troféu do jogo, precisará ouvir 250 informações diferentes da Rise, então eu recomendo que, a partir de agora, sempre pressione L quando estiver enfrentando novos inimigos. Também é importante que consiga o máximo de frases dela, e para isso precisará causar bom dano, usar ataques críticos, pegar inimigos de surpresa, ser pego de surpresa, tomar status negativos diversos e muito mais. Precisará ouvir o máximo de informações possíveis dela para esse troféu, esteja avisado!

Após um diálogo com o Teddie, ainda conseguirá o Star Social Link Rank #2. Após a cena, irá liberar o seguinte troféu:

The Lounge Is Closed (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que terminar Marukyu Striptease.

Após mais algumas cenas, irá terminar o dia. Salve o jogo.

26/06
Domingo sem aula. Hora de comprar alguma coisa no Tanaka's Amazing Commodities. Recomendo que compre o Purifying Salt. Independentemente do que comprar, deverá liberar o seguinte troféu:

Granter of Your Desires (Bronze)
Esse troféu será liberado depois que tiver comprado um total de 5 itens no programa de TV da Tanaka's Amazing Commodities.

Colha os vegetais na horta, mas não comece a plantar nada ainda. Saindo da casa, compre Cabbage Seedling com a vendedora perto da casa. Agora, vamos completar algumas quests. Vá para Samegawa Flood Plains e fale com a senhora para completar uma das quests. Ganhará Knowledge e Courage. Vá para Central Shopping District e aqui poderá completar outras duas quests, uma com a dona de casa e outra com o velho. Agora, vá para Velvet Room. O Persona pedido pela Margaret por último foi um Matador com Mahama. Agora, é fácil! Compre um Anzu e um Ippon-Datara no Persona Compendium e fusione-os para formar um Principality. Com o seu nível atual no Social Link de Justice, deverá evoluir o Principality automaticamente ao nível 21, quando ele aprenderá Mahama. Agora, fusione o Principality com um Oberon e um Saki Mitama e criará um Matador. Coloque a habilidade Mahama e pronto! Fazendo isso, já irá conseguir o Empress Social Link Rank #3. O próximo Persona solicitado será um Gdon com Rampage. Não é tão difícil. Primeiramente, compre em Persona Compendium um Eligor, um Berith e um Jack Frost. Fusione os três e deverá fazer um Legion, e, com o seu nível atual no Social Link de Fool, ele já deverá evoluir ao nivel 23, e aprenderá Rampage automaticamente. Agora, compre um Ares. Fusione o Ares com o Legion, e criará um Gdon. Certifique-se de escolher Rampage como uma das habilidades transmitidas e pronto. Conseguirá o Empress Social Link Rank #4. O próximo pedido dela será um Neko Shogun com Bufula. Será impossível criar um agora, então deixemos para depois.

Depois de completar tudo isso, vá para Junes Department Store e saia com o Yosuke. Será o suficiente para evoluir o Magician Social Link Rank #5.

De volta para casa à noite, plante Cabbage Seedling. Depois, converse com a Nanako.

27/06
Depois da aula, Yosuke irá chamar para sair. Recuse o pedido. Há quests que podemos finalizar aqui na escola. Fale com a garota em Class 2-2 e completará uma. Depois, vá para Practice Building 2F e complete outra quest. Agora, vá para Classroom Building 1F e fale novamente com o irmão de Saki Konishi, que está perto da entrada. Será o começo de uma cena, no qual passará o dia.

À noite, fale com o Dojima para incrementar o Hierophant Social Link Rank #5.

28/06
Vá para Shopping District. Vá para Yomenaido Bookstore e compre os novos livros à venda: Book #14: Short on Cash e Book #15: Expert Fishing. Compre ambos. Agora, volte para Yasogami High School e saia com a Yukiko. Deverá alcançar o Priestess Social Link Rank #7.

À noite, continue lendo 100 Ghost Stories.

29/06
Receberá convites para sair. Recuse todos. Após a aula, vá para Classroom Building 1F e fale com o Konishi. Deverá finalmente começar o laço com ele, e então formará o Hanged Man Social Link Rank #1. Mais um Social Link, como se já não tivéssemos muitos para manter!

De volta para casa, chegará sua encomenda da Tanaka's. Além disso, a Nanako avisará que a geladeira está cheia de comida, então vamos fazer mais uma marmita. Escolha a opção "Cut a hole and look for juice" para fazer o melhor lanche possível.

30/06
Na hora do lanche, convide novamente o Kou, com quem temos tido pouco contato atualmente. Depois, vá para Practice Building e encontrará um garoto que precisa de ajuda. Fale com ele e ele pedirá um Silver Lamp. Será o começo da Quest #26: Acquire a Silver Lamp. Agora, volte para Classroom Building 2F e fale com o Kou para voltarmos às atividades de basquete. Conseguirá o Strength Social Link Rank #4 e ainda irá conhecer a Ai Ebihara, uma personagem necessária para outro Social Link no futuro. Ah, um aviso: NÃO EVOLUA O SOCIAL LINK DO KOU AINDA MAIS. Isso é importante para que possa conseguir um livro em um momento específico no futuro, e necessário para um troféu. Não aceite convites de Kou para sair ou fale com ele até segunda ordem, por garantia.

À noite, vá para Shopping District e ao Bus Stop. Aceite trabalhar como Hospital Janitor (se ainda não aceitou o cargo, poderá se inscrever no mural em North Shopping District e começar hoje mesmo). Ganhará 5.000 ienes, Courage e conhecerá uma nova personagem, necessária para um Social Link que começaremos a desenvolver em breve.

JULHO

01/07
Estamos chegando no meio do ano! Sem férias, no entanto. Após a aula, estará chovendo. Vá para Classroom Building 1F e encontrará a Ai Ebihara perto da entrada da escola. Fale com ela para chamá-la para sair. É preciso ter nível de Courage pelo menos em Brave para conseguir isso, e deverá estar nesse nível a essa altura, então conseguirá. Só isso, por enquanto. Poderá ir ao Junes Department Store e comprar Seedlings, se quiser. Há Tomato Seedling e Barrier Corn. Vá para Shopping District e entre em Velvet Room para ver uma cena interessante. Almoce no Chinese Diner Aiya. Coma o super almoço deles. Certifique-se de ganhar algum Courage hoje (salve o jogo antes, assim poderá voltar se não ganhar Courage), pois é o mais importante no momento.

À noite, vá trabalhar como Hospital Janitor. Irá ganhar Courage. Além disso, irá conhecer a Sayoku Uehara, a qual irá paquerar indiscriminadamente nosso personagem, criando assim um laço afetivo entre ambos, o suficiente para criar o Devil Social Link Rank #1. Sim, mais um Social Link, e ainda faltam outros para serem descobertos...

02/07
Vá para Shopping District e fale com a Marie. Saia com ela e conseguirá o Aeon Social Link Rank #4.

De volta para casa, colha os vegetais da horta. Se plantou Cabbage Seedling, como eu informei, isso será necessário para uma quest. Plante agora Barrier Corn, que será necessário para uma quest no futuro.

À noite, vale a pena realizarmos uma nova atividade. Vá para o quarto. Cheque a mesinha de centro, e poderá fazer atividades, a maioria delas remunerada. Escolha a opção Make a Model, e começará a trabalhar em um modelo necessário para uma quest. Ganhará Diligence, mas não completará tudo hoje.

03/07
Domingão nublado. Receberá um convite para sair da Yumi. Recuse. Como é domingo, poderá comprar um artigo na Tanaka's Amazing Commodities. Não será mais necessário para qualquer troféu, e nem de utilidade o item escolhido, então escolha qualquer um que preferir ou nem compre nada.

Vá ao Junes Department Store e fale com a senhora para completar a quest do alface. Irá receber Sharp Shovel, uma arma para o personagem principal e que será necessário para outra quest no futuro. Vá para Shopping District e fale com o Avid Reader na frente da livraria. Ele está a fim de trocar Hard Boots por um item raro. Aceite a Quest #27: Acquire Hard Boots. Bem simples. Entre em Daidara Metalworks. Para liberar o Hard Boots para venda, terá de vender a ele 5 Thick Hides. Eu recomendei que conseguisse 5 Thick Hides lá em Bathhouse. Se já fez isso, poderá comprar Hard Boots, e entregar ao Avid Reader para receber Book #16: Guide to Pests. Agora vá para North Shopping District e fale com o Kanji. Saia com ele e conseguirá Emperor Social Link Rank #3.

À noite, volte para o quarto e continue montando o modelo.

04/07
Depois da aula, vá para Junes Department Store e fale com o Adachi. Não irá evoluir nenhum Social Link ainda, no entanto.

De volta para casa, procure na geladeira e achará o iogurte da Nanako. Coma-o para ganhar Courage. Vá para o quarto e termine o modelo.

05/07
Vá para North Shopping District e fale com o garoto que pediu o modelo. Complete a quest. Volte para Yasogami High e fale com a Chie. Conseguirá o Chariot Social Link Rank #6.

De volta para casa à noite, termine de ler o livro Ghost Story. Irá ganhar Courage, e deverá ser suficiente para evoluir o nível de Courage para Daring. Se não acontecer, acontecerá em breve. Além disso, irá aumentar a quantidade de Courage recebida ao fazer trabalhos noturnos.

06/07
Hoje, Ai Ebihara irá nos chamar automaticamente para fugir da aula. Aceite e irá bolar aula fazendo compras. Não irá perder nada, e ainda conseguirá Moon Social Link Rank #1. Sim, mais um Social Link para administrar. À tarde, vá para Practice Building e passe a tarde com o Kanji. Irá conseguir Emperor Social Link Rank #4.

À noite, chegará sua encomenda do Tanaka's, e a Nanako dirá que fez compras. Isso quer dizer que poderemos fazer nosso lanche para a escola. Para fazer o melhor lanche possível, escolha "Deep fry them".

07/07
Na hora do lanche, escolha a Yukiko para comer com você. Irá se tornar mais próximo dela. Após a aula, vá para Classroom Building 1F e chame a Ai Ebihara para sair. Irá alcançar o Moon Social Link Rank #2.

À noite, vá trabalhar como Hospital Janitor e ganhará dose extra de Courage, além de evoluir o Devil Social Link Rank #2.

08/07
Dias chuvosos não rendem muito o que fazer. Vá para o Shrine e fale com a raposa misteriosa para conseguir Hermit Social Link Rank #6.

À noite, vá trabalhar como Hospital Janitor para conseguir Devil Social Link Rank #3.

09/07
Mais um dia chuvoso. Depois da aula, vá ao Shrine e fale com a raposa misteriosa. Hora de atendermos mais um pedido, desta vez de alguém que quer aprender a falar melhor sem ser rude com as pessoas. Será o começo da Quest #28: I Wish I Was Better at Speaking. De resto, quase não há o que fazer, já que não dá para sair com as pessoas na chuva. Na ausência de algo melhor para fazer, volte para Dojima Residence e ande de scooter. Irá ganhar Courage e conhecer melhor a região.

À noite, verá algumas cenas.

10/07
Será um domingo de sol, mas não teremos o dia livre. O dia se passará em uma série de cenas e de diálogos. Em uma cena, Teddie irá fazer parte da nossa equipe de investigação, e assim alcançaremos o Fool Social Link Rank #5. Hoje mesmo, mais tarde, será a vez da Rise se juntar definitivamente à equipe, então será a vez de conseguir o Fool Social Link Rank #6.

Ao final do dia, mais cenas, e então verá uma cena em que irá ao Velvet Room. Trata-se de um sonho, e, após esse sonho, passará a poder fusionar mais do que 3 Personas de uma só vez. Poderá fusionar até 6 Personas de uma vez, nos permitindo assim novos e mais poderosos Personas! Mas deixemos isso para depois, já que o dia termina aqui.

11/07
O dia começa com mais cenas e diálogos.

À noite, colha as plantas na horta, que deverão ter crescido a essa altura. Agora, poderá plantar o que quiser. Eu recomendo Wall Paprika. Volte ao quarto e lembre-se que hoje é dia de fazer compras no Tanaka's Amazing Commodities. Dos dois itens à venda, recomendo que compre Growth 2 Combo. É o mais útil. Depois, converse com a Nanako. Não será suficiente para evoluir o Social Link, no entanto.

12/07
Após a aula, repare que uma aluna na classe quer alguma coisa. Fale com ela e ela pedirá um Charmed Veil. Aceite e será o começo da Quest #29: Acquire a Charmed Veil. Vá ao Junes Department Store e encontrará Adachi. Aceite passar a tarde com ele e deverá conseguir avançar para o Jester Social Link Rank #6.

À noite, a Nanako irá dizer que fez compras. Hora de preparar uma marmita! Vá para a geladeira e comece a preparar a marmita. Quando aparecerem as opções, escolha "Vanilla Extract" para formar a melhor marmita possível.

13/07
Na hora do lanche, chame a Chie para comer com você. Irá estreitar seus laços com ela. Depois da aula, vá para o Roof. Encontrará uma garota solitária. Fale com ela e ela começará a gritar com você. Ela é a garota que fez o pedido no templo, de aprender a falar bem com as pessoas! Como tem bom nível de Understanding, conseguirá ter uma conversa rápida com ela. Agora, vá para Samegawa Flood Plain. Vá para Riverbank e verá uma garota que precisa de ajuda. Fale com ela e ela pedirá por um Flower Brooch. Aceite e começará a Quest #30: Carbon Copy. Agora, vá para o Shrine e fale como garoto pegador de insetos. Ele deixará que fiquemos com a vara dele de caçar insetos, e partir de agora é possível capturar insetos na árvore perto da entrada! Salve o jogo antes, então vá lá e capture um inseto (assim, poderá dar Load Game se não conseguir). Esses insetos serão necessários para uma quest no futuro, mas só pode pegar um por dia. Lembre-se de vir aqui todos os dias se possível, não irei lembrar sempre de agora em diante. Ah, ainda poderá conseguir um troféu:

Bug Hunter (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará capturar um inseto no tempo exato. No momento de captura, aparecerá um sinal de exclamação acima da cabeça do personagem. A ideia é que pressione X no exato momento em que o ! aparece. Mais do que apenas agilidade, será preciso um pouco de sorte, pois precisa praticamente prever o movimento. Salve o jogo antes, e poderá voltar quantas vezes quiser até conseguir. Com uma pegada perfeita, conseguirá mais insetos, além do troféu.

Volte para Yasogami High School e fale com a Yukiko. Saia com ela para chegar ao Priestess Social Link Rank #8. Já está começando a surgir um algo a mais com a Yukiko...

À noite, vá para Shopping District. Poderá entrar em Shiroku Pub. Poderá trocar alguns Tatsuhime Ladybugs por Bread Crumbs, que será necessário para uma quest. Às vezes, ainda ganhará Bread Crumbs de graça. Após diversos insetos, ganhará uma Ryugu Stone, uma pedra preciosa que será imensamente útil mais para o futuro do jogo, não a use em nada! Sendo assim, aconselho que passe aqui em Shiroku Pub à noite sempre que tiver Tatsuhime Ladybugs. Agora, se tiver bastante dinheiro, vá para Velvet Room. Agora que podemos fusionar até 6 Personas, novos Personas estarão disponíveis. Porém, no momento, devido ao nível, apenas poderá formar esses:

Persona #89: Neko Shogun (32) = Ara Mitama + Kusi Mitama + Saki Mitama + Nigi Mitama.
Persona #90: Black Frost (38) = Pyro Jack + Jack Frost + King Frost + Pixie + Ghoul.

Lembra-se que a Margaret nos pediu para formar um Neko Shogun com Bufula? Agora, ele pode ser formado, com a nova possibilidade de fusão com até 6 Personas! Mas as fusões custarão dinheiro para comprar todos os Personas necessários no Persona Compendium! Comece comprando um King Frost e um Hua Po, ambos já ensinados como formar por fusão anteriormente. Fusione-os e certifique-se que o poder Bufula fique com o Kusi Mitama formado. Agora, compre um Ara Mitama, um Saki Mitama e um Nigi Mitama. Fusione esses três junto com um Kusi Mitama e conseguirá o Neko-Shogun. Certifique-se de que o poder Bufula fique com ele, e então conseguirá os requisitos necessários para o pedido da Margaret, e conseguirá o Empress Social Link Rank #5. E ainda deverá conseguir liberar um troféu:

Special Fusion Expert (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará usar 4 ou mais Personas em uma única fusão. Qualquer fusão desse tipo serve, na verdade. Assim que realizar sua primeira fusão com mais de 3 Personas, esse troféu será liberado.

Bem, agora a Margaret nos pedirá um Black Frost com Auto-Sukukaja. Esse também será simples e teoricamente possível de se fazer agora, mas é preferível deixá-lo para mais tarde.

Agora, vá ao Bus Stop e pegue o ônibus para trabalhar de Hospital Janitor. Irá então conseguir evoluir o Devil Social Link Rank #4.

14/07
Na aula, deverá ganhar alguns pontos de Knowledge, o suficiente para chegar ao nível de Professor. É preciso chegar a esse nível antes das próximas provas, para que possamos conseguir um troféu em específico. Portanto, se ainda não está no nível de Professor, deverá chegar até o dia 19 desse mês. Aconselho que estude com alguém ou estude à noite no quarto para chegar ao nível de Professor. De qualquer forma, depois receberá um convite do Kanji para sair. Recomendo que recuse a oferta. Vá ao Roof e converse com a menina boca-dura novamente. Com bons níveis de Expression, poderá ensiná-la a falar melhor. Escolha a opção "Give her lessons". Depois, volte para Classroom Building 2F e fale com o Yosuke. Fale com ele e aceite sair com ele para conseguir evoluir o Magician Social Link Rank #6.

À noite, Nanako dirá que fez compras novamente, o que quer dizer: hora de fazer marmita! Escolha desta vez a opção "Potato Starch" para fazer a melhor marmita possível. Irá liberar ainda um troféu:

Cooking With Gas (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver realizado 5 marmitas perfeitas. Sempre que preparar uma marmita, aparecerá uma opção de modos de preparo ou ingredientes para adicionar. Sempre há um ingrediente perfeito, que deixa a marmita perfeita. E eu sempre indicarei qual é a opção certa. Poderá preparar marmitas sempre que a Nanako fizer compras. Se veio seguindo o guia até aqui, já deverá ter preparado a quinta marmita e esse troféu deverá ter sido liberado a essa altura. Caso contrário, é porque perdeu ou errou alguma marmita, e, se for o caso, ainda terá algumas chances antes do fim do jogo. Fique atento!

15/07
Na hora do lanche, convide o Naoki Konishi. O relacionamento com ele ainda não está bem desenvolvido, e é bom estreitarmos esses laços menos administrados. Depois da aula, vá para o Yomenaido Bookstore em Shopping District e compre os novos livros disponíveis, o Book #17: Man of History e o Book #18: Home Gardening. Volte para Yasogami High e vá ao Roof. Fale com a menina boca-dura novamente, e desta vez escolha a resposta "Apologize to her". Deverá ter Courage suficiente para isso, e então irá completar a quest dela. Ainda aqui, fale com a Chie ao lado. Saia com ela, e então deverá alcançar o Chariot Social Link Rank #7.

Atenção agora! Na noite de hoje, obrigatoriamente, tão logo volte para casa, vá direto para o seu quarto! Fazendo isso, Kou irá ligar e marcar um encontro no domingo. Isso apenas acontecerá se estiver até no máximo rank 4 de Strength. Por isso recomendei que não evoluísse além do 4 a essa altura. Isso porque há um livro colecionável que só pode ser adquirido nesse encontro. Bem, agora que já resolvemos isso, vá trabalhar como Hospital Janitor. Não deverá evoluir o Social Link ainda, no entanto.

16/07
Dia chuvoso, não há muito o que fazer. Vá para o Shrine e fale com a raposa misteriosa para conseguir o Hermit Social Link Rank #7.

De volta para casa, recomendo que converse com a Nanako. Com o bom nível de Expression que possui, poderá conversar melhor com ela, e conseguirá Justice Social Link Rank #4.

17/07
Domingo, folga da escola, e prometeu sair com o Kou para estudar. Escolha a opção "I'm allergic to math" e receberá o Book #19: Poly-Land. Esse livro apenas pode ser adquirido aqui, nesse grupo de estudos, e especificamente dessa vez. Por isso é importante que consiga esse livro, para que possamos conseguir um troféu no futuro. E tem mais: ainda não evolua o Social Link de Strength, pois há outro livro no futuro que só poderemos conseguir se o nível estiver no máximo no Rank 4. Lembre-se disso!

De volta para casa à noite, antes de qualquer coisa vá para o quarto e ligue a TV no Tanaka's Amazing Commodities. Poderá comprar qualquer item que quiser, não faz diferença. Agora, saia e vá para o Riverbank. Agora que tem Sharp Shovel, ajude o cachorro a cavar no local e ganhará Bone, uma arma para o Yosuke. Ainda aqui em Riverbank, nas pedras, poderá pescar, isso é, se leu o livro Beginner Fishing no começo do jogo, como foi indicado. O jogo ensinará um tutorial de pesca, e poderá usar vários insetos coletados como isca. No entanto, o que quer mesmo é capturar um Red Goldfish, por isso salve o jogo antes de tentar. Assim, poderá voltar se falhar. Para conseguir pescar, basta seguir as dicas, e, para conseguir o Red Goldfish precisa usar Bread Crumbs, que é conseguido no Shiroku Pub, em troca por alguns insetos, como o Tatsuhime Ladybug. Com seu nível atual de Diligence, poderá pescar até 4 vezes por noite, e use isso para conseguir pelo menos 2 Red Goldfish. Também poderá pescar Genji Ayu. Precisará de no mínimo 2 para uma quest no futuro, mas pesque o quanto puder, pois será útil ter peixes. Caso a isca fuja ou a vara quebre várias vezes, dê Load Game até conseguir os 2 Red Goldfish.

18/07
Feriado nacional! Vamos aproveitar primeiro para colher a horta. Plante qualquer coisa que quiser, recomendo Tomato Seedling. Vá ao Shrine e aceite o pedido da raposa misteriosa. Desta vez, o pedido será de alguém que tem medo de gatos. Será o começo da Quest #31: I Wish I Didn't Fear Cats. Vá para Samegawa Flood Plain. Encontrará a pessoa medrosa ao centro do local. Fale com ele e responda "Is it a cat?" e "Bring a cat here". Falando em gatos, poderá alimentar o gato aqui dessa rua com todos os Genji Ayu que conseguir pescando (não desperdice Red Goldfish com ele!). Volte para Dojima Residence e verá um gatinho manso na frente de casa. Cheque-o e escolha "Bring him here" para trazer o cara medroso aqui. Bem, será preciso mais do que uma tentativa. Agora, vá ao Bus Stop e trabalhe como Day-Care Caretaker. Faz tempo que não viemos aqui! Receberá Understanding e evoluirá o Temperance Social Link Rank #4.

À noite, converse com o Dojima para evoluir o Hierophant Social Link Rank #6.

19/07 a 22/07
Hoje começam as provas de meio de ano! O período de provas vai até o dia 22. Se quiser as respostas certas para os exercícios (cujas respostas foram dadas durante as aulas no decorrer do mês passado), aqui vai:

1º pergunta: "Cheerfulness in a group".
2º pergunta: "Balance Beam"
3º pergunta: "(primeira resposta)".
4º pergunta: "Meiji".
5º pergunta: "King of Hearts".
6º pergunta: "Pascal".
7º pergunta: "Pis Pis River".
8º pergunta: "The U.S. Declaration of Independence".

23/07
Fim do período de provas. Todos irão se encontrar no local de encontro e então começará a criar um laço de amizade com a Rise. Será o começo do Lovers Social Link Rank #1. Outro Social Link novinho em folha!

Chegando em casa à noite, receba a sua encomenda do Tanaka's e também colha as plantas da horta. Não plante nada agora. Iremos plantar algo especial em breve. Apenas durma (não dá para fazer outra coisa).

24/07
Domingo sem aula. Poderá comprar algo no Tanaka's Amazing Commodities, apesar que nada à venda é realmente útil para algum troféu ou quest. Do lado de fora de Dojima Residence, a vendedora de sementes estará vendendo uma nova semente, Eggplant Seedling. Essa é de longe a semente mais útil à venda, então certifique-se de comprá-la. Agora, vá para Samegawa Flood Plain e fale com o medroso. Mostre a ele o Red Goldfish e isso irá ajudá-lo a superar seu medo. Agora, vá para North Shopping District e encontrará o Kanji. Fale com ele e aceite sair com ele para alcançar o Emperor Social Link Rank #5.

À noite, plante o Eggplant Seedling na horta. Então, converse com a Nanako. Não evoluirá o Social Link, no entanto.

25/07
Hora da verdade! Dia de saber como se saiu nas provas de meio de ano. Se acertou todas as perguntas e se seu nível de Knowledge está pelo menos em Professor, então ficará em primeiro lugar geral no ranking da escola e irá conseguir um troféu:

Head of the Class (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de conseguir o primeiro lugar no ranking em um exame. Pode ser qualquer período do provas do jogo. Para ficar em primeiro lugar no ranking, precisa acertar todas as questões e ter nível de Knowledge em pelo menos Professor. Se veio seguindo o guia, deverá ter conseguido essa colocação na segunda prova, mas, se não conseguir, não se preocupe, há mais uma prova no final do ano.

Agora, vá para Practice Building 2F. Aqui, fale com o Artisan Apprentice e ele dirá que pode trocar um item que precisamos na nossa quest por uma Iai Katana. Iai Katana só pode ser comprada no Daidara Metalworks, mas para poder disponibilizá-la, terá de vender a ele 10 Golden Cloths, itens que eu recomendei que conseguisse com Phantom Mages lá em Yukiko's Castle, tempos atrás. Se já fez isso, compre a Iai Katana e troque pelo Cleaning Mop. Essa arma será necessário para uma quest, então nada de se desfazer dele ou vendê-lo, não se esqueça disso. Agora, vá para Samegawa Flood Plain e complete a quest do homem medroso falando com ele. Agora, vá para North Shopping District e fale com o Naoki. Saia com ele para aumentar o Hanged Man Social Link Rank #2.

À noite, vá ao Shrine. Fale com a dama de branco e dê a ela o Red Goldfish que possui para que ela lhe dê Kingyou Stone. Volte para casa e fale com a Nanako. Evoluirá o Justice Social Link Rank #5.

26/07
Último dia de aula do semestre! Fale com a Yumi em Classroom Building 2F e conquistará o Sun Social Link Rank #5.

À noite, vá para o quarto obrigatoriamente e verá algumas cenas. Entre as cenas vistas, conseguirá o Star Social Link Rank #3. Então, a noite terminará.

27/07
E finalmente começaram as férias de verão! Não haverá aula até setembro! O dia começará com o grupo de investigação reunido. Entre as cenas, conseguirá o Fool Social Link Rank #7. Bem, agora temos de caçar informações acerca do garoto que apareceu no Midnight Channel. Vá para North Shopping District e fale com Yosuke. Ele dirá que talvez Kanji pode saber sobre algo. Agora, vá para Samegawa Flood Plain e entre em Riverbank. Fale com Kanji e ele dará a ideia de perguntar ao Dojima. Vá para South Shopping District e fale com o Dojima. Ele não dirá nada, mas talvez Adachi possa nos dizer. Bem, Adachi sumiu, então vá para Shrine e fale com a raposa misteriosa. Com a missão completada e o pedido realizado, irá receber o Hermit Social Link Rank #8.

À noite, sua encomenda do Tanaka's chegará. Então, vá trabalhar como Hospital Janitor. Deverá conseguir alcançar o Devil Social Link Rank #5.

28/07
Vamos continuar investigando sobre informações do garoto do Midnight Channel. Vá para Junes Department Store e fale com o Adachi. Escolha a opção "I'll tell Dojima" e ele nos dará a pista de que o garoto trabalha aqui na cidade. Vá para North Shopping District e vá para Souzai Daigaku. Ela dirá que o garoto trabalhava aqui, mas não mais. E ele costumava andar com um garoto de cabelo castanho dourado. Continuamos as investigações amanhã! Vá para Daidara Metalworks em Shopping District e o vendedor irá nos pedir uns frutos. Será o começo da Quest #33: Harvest Two Types of Corn. Bem, só o que ele pede são Tetracorn e Makaracorn, o resultado da plantação de Barrier Corn. Se plantou Barrier Corn na horta caseira, como eu indiquei que fizesse, já terá esses itens com você e poderá completar a quest. Ganhará Grilled Corn, uma arma para Yosuke. Vá ao Shrine e fale com a raposa misteriosa. O pedido da vez será de uma pessoa que perdeu a carteira e quer encontrá-la de volta. Bem, será o começo da Quest #32: I Wish My Wallet Would Return. Vá para Samegawa Flood Plain e encontrará a garota que perdeu a carteira na parte esquerda do cenário. Fale com ela e ela dirá que perdeu a carteira em algum lugar. Desça para Riverbank e procure no mato à direita da escadaria. Encontrará uma carteira. Leve-a até a garota e ela dirá que não é a dela, e que ela perdeu perto do Shrine. Volte para lá. Do lado de fora, na mesma calçada, procure no mato ao sul do local e encontrará outra carteira. Devolva-a para a menina e encerrará a quest. Volte ao Shrine e fale com a raposa misteriosa novamente. Irá deixá-la bem feliz e ainda evoluir para o Hermit Social Link Rank #9.

À noite, vá trabalhar como Hospital Janitor. Não irá evoluir o Social Link, no entanto.

29/07
Vamos continuar com as investigações. Na frente de Marukyu Tofu, em South Shopping District, encontrará um garoto de camiseta branca. Fale com ele. Ele é o amigo do tal garoto que estamos procurando, e conseguiremos uma foto dele e o nome: Mitsuo Kubo. Bem, fim das investigações hoje. Vá para Shrine e chame a raposa misteriosa mais uma vez. O décimo e último pedido que iremos realizar é o de alguém que quer ver o guardião de Shichiri Beach mais uma vez antes de morrer. Será o começo da Quest #34: The Shichiri Beach Guardian. Agora, para passar o dia, vá para Bus Stop e trabalhe como Day-Care Caretaker. Irá evoluir o Temperance Social Link Rank #5.

À noite, vá trabalhar de Hospital Janitor. Irá conquistar o Devil Social Link Rank #6.

30/07
Vá trabalhar como Day-Care Caretaker, mas desta vez não haverá evolução no Social Link.

À noite, converse com a Nanako. No entanto, não haverá novamente evolução no Social Link.

31/07
Domingo, dia de Tanaka's Amazing Commodities! Os itens ofertados não são muito interessantes, sinta-se à vontade para comprar aquilo que quiser, ou mesmo nenhum dos dois itens. Vá para Riverbank, em Samegawa Flood Plain, e encontrará aquela velha de luto que encontrou às vezes trabalhando como Hospital Janitor. Ela irá se apresentar como Hisano Kuroda e esse será o começo de mais um Social Link, o Death Social Link Rank #1. Como se já não tivéssemos muitos Social Links... Bem, essa velhinha apenas pode ser encontrada aqui em Riverbank e somente aos domingos sem chuva. Isso torna as possibilidades de encontro com ela bastante limitados, por isso aconselho a manter os domingos livres para essa visita. Isso será importante, lembre-se disso.

De volta para casa, comece a ler o livro English Made Easy. Ele tornará mais fácil um emprego no futuro, o que por sua vez nos permitirá avançar alguns Social Links.

AGOSTO

01/08
Vá para Velvet Room e verá uma cena interessante. Agora é hora de voltarmos ao mundo alternativo. Vá para Junes Department Store e entre em Food Court. Entrando no mundo alternativo, irá diretamente para o local onde o garoto pode ser encontrado, mas não iremos entrar lá ainda. Há algo mais que podemos e iremos fazer aqui antes de seguirmos em frente com a história. Primeiramente, recomendo que volte lá para Yukiko's Castle.

Yukiko's Castle (4th time)

Nesta nossa última viagem para esse já explorado local, iremos atrás de um item que resta. Dentro de um dos baús dourados do local, encontrará um item especial chamado Gentleman's Tux. Ele será necessário para uma quest no futuro. Como ele só aparece em baús dourados, é uma questão de sorte para que eles apareçam, e, mesmo se aparecerem, será uma questão de sorte se eles contiverem Gentleman's Tux. Simplesmente fique indo e vindo pelos andares até conseguir esse item. Se ainda não coletou algum item desse local, trate de coletá-lo pois iremos abandoná-lo de vez agora.

Ah, um lembrete: durante as batalhas, não se esqueça de ir intercalando personagens para ouvir o máximo de comentários diferentes da Rise. Será necessário para um troféu no futuro.

Agora, vamos retornar para Marukyu Striptease. Para isso, fale com a Rise.

Marukyu Striptease (2nd time)

Estamos aqui atrás de alguns itens que foram solicitados em algumas quests. Indicarei os itens e com qual inimigo os encontra, além dos andares em que eles aparecem:

Flower Brooch = Soul Dancer, 1F-3F.
Charmed Veil = Liberating Idol, 5F-8F.
Silver Lump = Silver Dice, 7F-10F.

Além disso, se ainda não conseguiu os 3 Fashionable Dish que foram informados que coletasse na primeira vez que veio a esse dungeon, aproveite para conseguir agora. Esses itens podem ser adquiridos com o inimigo Sky Balance, que fica nos andares 9F e 10F.

Siga em frente pelo local até 11F, onde encontrará um novo chefão. Derrote-o para conseguir Courage e bastante experiência e dinheiro.

Antes de seguirmos ao novo dungeon, há algo que podemos fazer aqui e agora. Lembra-se que a Margaret nos pediu um Black Frost com Auto-Sukukaja? Poderemos formá-lo facilmente agora! Primeiramente, compre um Sylph e um Yomotsu-Shikome. Fusione os dois e formará um Anzu. Devido ao seu alto nível de Hierophant e também a condições climáticas favoráveis do dia de hoje, esse Anzu deverá evoluir ao nível 19 automaticamente. Acontece que ele precisa chegar ao nível 20 para conseguir aprender o poder de Auto-Sukukaja. Equipe-o como seu Persona principal e use-o em algum dungeon qualquer por algumas batalhas e ele deverá evoluir ao nível 20. Pois bem. Agora, compre um Apsaras e fusione os dois para formar um Jack Frost. Certifique-se de passar o poder Auto-Sukukaja para o novo Persona. Agora, compre os seguintes Personas: Pyro Jack, King Frost, Pixie e Ghoul. Fusione esses quatro com o Jack Frost e formará o Black Frost. Passe a habilidade Auto-Sukukaja ao novo Persona e pronto! Terá o Persona pedido por Margaret, e conseguirá o Empress Social Link Rank #6. O próximo pedido de Margaret será um Yatagarasu com a habilidade Megido. Poderemos fazê-lo agora mesmo! Compre um Taotie e um Cu Sith. Fusione ambos e formará um Ares. Certifique-se que a habilidade Megido fique com o novo Persona. Agora, combine esse Ares com o Black Frost que acabou de formar há pouco, e formará o Yatagarasu. Coloque a habilidade Megido nesse novo Persona e pronto, formará o Persona pedido por Margaret, conseguindo assim o Empress Social Link Rank #7. O próximo pedido dela será um Yatsufusa com Mediarama, e esse não poderá ser formado agora, então vamos em frente.

Agora, vá para a nova dungeon!

Void Quest

Nessa dungeon, irá encontrar diversos Personas que já deve ter obtido através de fusão. Siga em frente com o dungeon. Em 3F, terá de usar os teleporters para avançar pelo cenário. Não é nem um pouco difícil, apenas fique atento ao mapa para ter uma ideia do caminho a ser seguido. Em 7F, a armadilha será mais sutil: ela apenas muda o ângulo da câmera, e, se prestar atenção no mapa, não irá se perder. Bem, aqui em 7F irá enfrentar o primeiro chefão do dungeon. Após derrotá-lo, a essa altura já deverá ter chegado ao nível 45. Aconselho a usar um Goho-M para sair da dungeon e ir para Velvet Room. A partir de então, novos Personas estarão disponíveis para fusão:

Persona #91: Alraune (41) = Fortuna + Unicorn + Makami.
Persona #92: Hitokotonusi (41) = Power + Lamia + Setanta.
Persona #93: Oukuninushi (41) = Take-Minataka + Power + Setanta.
Persona #94: Hanuman (42) = Kusi Mitama + Power + Lamia.
Persona #95: Leanan Sidhe (42) = Gorgon + Unicorn + Ganga.
Persona #96: Fuu-Ki (43) = Queen Mab + Matador.
Persona #97: Triglav (43) = Hua Po + Ame-no-Uzume + Queen Mab.
Persona #98: Clotho (44) = Taotie + Yamatano-Orochi + Queen Mab.
Persona #99: Gabriel (44) = Gorgon + Lamia + Yamatano-Orochi.
Persona #100: Kushinada (44) = Fortuna + Taotie + Yamatano-Orochi.
Persona #101: Succubus (44) = Fortuna + Setanta + Yamatano-Orochi.
Persona #102: Hokuto Seikun (45) = Ganga + Fortuna + Setanta.
Persona #103: Thoth (45) = Pale Rider + Genbu + Dis.

Ah, enquanto realiza as fusões, vamos nos atentar para um troféu que poderá ser liberado:

The Nose Doesn't Always Know (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará realizar um acidente com a fusão de Personas. É algo extremamente aleatório e raro de acontecer. Durante alguma fusão de Personas, verá a carta cair e um sinal de interrogação na cabeça das pessoas. Quando isso acontece, a fusão não termina no Persona que escolheu, mas em um outro Persona de nível igual ou mesmo superior. Não há como prever o que vai acontecer, mas enquanto fusiona tantos Personas, mais cedo ou mais tarde irá acontecer um acidente e esse troféu será liberado. Se não aconteceu ainda, acontecerá no decorrer do jogo, não se preocupe.

Depois, volte ao dungeon e siga em frente até chegar a 10F, onde encontrará o chefão final do dungeon. Após derrotá-lo, liberará um troféu:

Game Over (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que terminar Void Quest.

Aparecerão então algumas cenas e diálogos, sobre a comemoração do caso encerrado. Durante os diálogos, conseguirá o Star Social Link Rank #4. Então, o caso se encerrará... Por enquanto.

02/08
Hoje, o Eggplant deverá estar pronto para colheita. Colha a horta, mas não plante nada. Iremos esperar por melhores sementes, não compensa ficar plantando essas sementes menos úteis. Então, vamos completar uma quest. Vá para Riverbank em Samegawa Flood Plain e complete a quest com a garota. Bem, agora vá para Shopping District e deverá encontrar o pessoal disponível para sair. Chame a Yukiko para sair. O clima começa a esquentar! Escolha a opção "I really like you" no diálogo, para se declarar para a garota. Fazendo isso, além de conseguir o Priestess Social Link Rank #9, ainda se tornará namorado da gatinha e conseguirá liberar o seguinte troféu:

A Special Lady (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que entrar em um relacionamento especial com alguém. Há diversas garotas com o qual pode namorar, e a Yukiko é uma delas. No guia, demonstrei como se tornar namorado da Yukiko, mas pode ser outras garotas que o troféu será liberado da mesma forma. Fica a seu critério.

À noite, continue a ler o livro English Made Easy.

03/08
Receberá um pedido da Ai Ebihara para sair. Recuse o convite. Saia com o Kanji, que estará em North Shopping District. Irá evoluir o Emperor Social Link Rank #6.

À noite, chegará sua encomenda do Tanaka's. Bem, a Nanako estará disponível para conversar agora, mas para dar sequência ao seu Social Link, precisará de nível máximo de Expression. E não conseguiremos isso em um bom tempo. Então, vá trabalhar como Hospital Janitor. No entanto, não evoluirá o Social Link também.

04/08
Hoje, haverá dois novos livros à venda na Yomenaido Bookstore: Book #20: Changing Careers e Book #21: Hyperspeed Reading. Compre ambos, principalmente o Hyperspeed Reading, pois esse livro será extremamente útil para adiantar nosso hábito de leitura. Agora, vá para o Junes Department Store e chame o Yosuke para sair. Alcançará o Magician Social Link Rank #7.

À noite, vá trabalhar como Hospital Janitor. Deverá evoluir o Devil Social Link Rank #7.

05/08
Receberá uma ligação do Naoki, chamando para sair. Como já faz bastante tempo que não o vemos para sair, recomendo que saia com ele. Mas não irá aumentar o Social Link, no entanto.

À noite, vá trabalhar como Hospital Janitor. Não irá evoluir o Social Link, no entanto.

06/08
Hoje estará chovendo forte, e isso faz com que quase não tenhamos nada para fazer... Mas há sim uma coisa importante para fazer! Agora, está na hora de aproveitarmos o dia em que não há ninguém para conversar para viajarmos! Em Dojima Residence, escolha dar uma volta de scooter. Finalmente aprenderá a ir de scooter para Okina City. A partir de agora, poderá vir para Okina City sempre que quiser! Comece entrando na loja de roupas Croco Fur. Aqui, poderá comprar roupas para as pessoas. As roupas são apenas cosméticos e não influenciam em nada. Apenas recomendo que compre o Cleaning Uniform, pois ele será necessário para uma quest. Fale com a garota na frente da loja e ela pedirá que vista algo formal. Será o começo da Quest #35: Pining for Stylish Formalwear. Bem, se você conseguiu um Gentleman's Tux lá em Yukiko's Castle, como eu recomendei na nossa última visita ao mundo alternativo, então poderá mostrar a ela e completar essa quest agora mesmo. Agora, fale com o homem na frente do cinema e ele lhe pedirá para entregar panfletos. Aceite e começará a Quest #36: Tissue Distribution Agent. Entregue panfletos para todo mundo na rua e completará a quest. Agora, vá ao cinema 30 Frame. Podemos chamar alguém para assistir um filme conosco, e porque não a nossa namorada, Yukiko? Chame a Yukiko para passar a tarde vendo filme com você, e, além de estreitar as relações com ela, ainda evoluirá o Persona dela!

À noite, vá para South Shopping District. Está chovendo, e esse é o momento ideal para conseguirmos um troféu! Na frente do Shiroku Pub, há uma Capsule Machine. Ela está sempre enguiçada, e só funciona em dias de chuva. Aproveite para comprar alguma coisa aqui, e quando a máquina travar, chame a dona do estabelecimento para destravar. Conseguirá um item e um troféu:

It's Working Today (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir comprar algum item na Capsule Machine.

E encerrará a noite.

07/08
Domingo de sol, e mais um dia de compras no Tanaka's Amazing Commodities. Compre algo, se quiser. Como eu recomendei que seja a nossa rotina todos os domingos não-chuvosos, vá para Samegawa Flood Plain, entre em Riverbank e fale com a senhora Hisano para evoluir o Death Social Link Rank #2.

À noite, vá para o quarto e a Chie irá nos ligar para dizer que o filme que ela ama finalmente está disponível no cinema. Bem, comece a ler o livro Hyperspeed Reading.

08/08
Receberá uma ligação da Ai Ebihara, chamando-o para sair. Aceite, e estreitará sua relação tanto com a Ai quanto com o Yosuke também.

À noite, continue lendo Hyperspeed Reading.

09/08
Vá para Shopping District e perceba que o Avid Reader na frente da loja de livros tem algo a nos dizer. Fale com ele e ele pedirá por 3 Fashionable Dishes. Se seguiu minha dica, deverá já ter conseguido esses itens com o inimigo Sky Balance em Marukyu Striptease. Será o começo da Quest #37: Acquire Some Fashionable Dishes. Entregue-os a ele e conseguirá de prêmio o Book #22: Picross Rules!. Agora, chame a Rise para sair, e conseguirá Lovers Social Link Rank #2.

À noite, termine de ler o livro Hyperspeed Reading. Agora, poderá ler dois capítulos por vez de todos os demais livros!

10/08
Receberá uma ligação do Kou. Aceite sair com ele! Na verdade, ele virá à sua casa. Isso será necessário para conseguir o Book #23: The O-Cha Way. Não irá evoluir nenhum Social Link, no entanto.

À noite, chegará a encomenda do Tanaka's. Depois, vá trabalhar como Hospital Janitor. Além de conseguir evoluir o Devil Social Link Rank #8, irá receber pontos de Courage suficientes para conseguir evoluir o nível de Courage para Heroic, o nível mais alto possível. Não há mais motivos para se preocupar com Courage, já que alcançamos seu nível máximo.

11/08
Vá para Junes Department Store e compre mais Eggplant Seedling. Finalmente, uma boa semente à venda! Agora, vá para North Shopping District e almoce no Chinese Diner Aiya. Irá ganhar diversos pontos de atributos, e de brinde receberá ainda o Book #24: The Ramen Way.

À noite, plante o Eggplant Seedling na horta. Depois, vá trabalhar como Hospital Janitor. Não irá evoluir nenhum Social Link, no entanto.

12/08
Devido à chuva, não há muito o que podemos fazer hoje. Vá para Okina City e chame a Chie para assistir aquele filme que ela queria tanto ver em 30 Frame. Valerá para um troféu no futuro.

À noite, verá uma cena obrigatória e então terá de obrigatoriamente ir para seu quarto assistir o Midnight Channel. O dia terminará.

13/08
Hoje, chame a Chie para sair e conseguirá evoluir o Chariot Social Link Rank #8.

Então, à noite, verá mais algumas cenas.

14/08
Domingo é dia de fazer compras no Tanaka's Amazing Commodities! Isso é, se se interessar por alguma coisa. Depois, saindo de casa, haverá uma nova semente à venda com a vendedora de sementes defronte a casa: Melon Seedling. Compre uma. Então, vá para Samegawa Flood Plain e entre em Riverbank. Fale com a Hisano e irá conseguir Death Social Link Rank #3.

À noite, Dojima estará em casa, pela primeira vez em muitas semanas! Fale com ele e passe a noite conversando com ele. Não irá evoluir o Social Link, no entanto.

15/08 a 19/08
Yosuke irá nos ligar desesperado para nos pedir que o ajudemos. Ele precisa de alguém na loja, e nos pede para trabalharmos lá de hoje até sexta-feira. Isso irá consumir um tempo enorme, mas não pode ser evitado. Os dias simplesmente se esvairão... Mas pelo menos ganhará 40.000 ienes e irá aumentar seu laço de amizade com todos os seus amigos.

À noite de sexta-feira, chegará sua encomenda do Tanaka's. Então, obrigatoriamente terá de dormir.

20/08
Hoje será o festival japonês. O dia todo será de cenas e diálogos.

21/08
Yukiko irá ligar e pedir para ir conosco para o festival uma segunda vez, só os dois. Aceite o convite, e passará o dia todo com ela. Além de se tornar ainda mais íntimo da garota, durante as cenas irá ganhar o Book #25: The Divine Way. Então, encerrará o dia.

22/08
Hoje é dia de fazer compras no Tanaka's Amazing Commodities. Entre os dois itens à venda, recomendo que compre o Genji Beetle Combo. Isso porque ele será muito importante em uma quest no futuro próximo. Ah, não se esqueça de colher a horta, e plante o Melon Seedling que comprou anteriormente. Depois, vá para Samegawa Flood Plain e encontrará um rapaz que precisa de ajuda. Ele pede um Eternal Lamp. Aceite e será o começo da Quest #38: Acquire an Eternal Lamp. Agora, desça para Riverbank e fale com a menina. Ela nos pedirá um Leaf Pochette. Será o começo da Quest #39: Carbon Copy, Part 2. Depois, vá para Shopping District e fale com a Yukiko. Chame-a para sair, e conseguirá chegar ao nível máximo de relacionamento com ela, alcançando assim o Priestess Social Link Rank Maxed. O Persona da Yukiko irá evoluir para Amaterasu, ganhará a possibilidade de invocar todos os Personas da classe Priestess, incluindo o Ultimate Persona, Scathach. E ainda liberará um troféu:

A True Bond (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver conseguido maximizar um Social Link. Qualquer um serve. Se veio seguindo o guia até aqui, deverá ter maximizado o Social Link de Priestess, mas iremos maximizar ainda diversos outros no decorrer da jogatina.

À noite, converse com o Dojima e deverá conseguir o Hierophant Social Link Rank #7.

23/08
Hoje é o dia que ficou marcado de toda a turma ir para a praia. Yosuke irá ligar pra lhe chamar, e não tem como não ir. Isso quer dizer que passará o dia todo em cenas e diálogos.

À noite, Nanako pedirá nossa ajuda para  fazer a lição de casa dela por algumas noites. Se aceitar o pedido dela, e então irá automaticamente ajudar a Nanako com lição de casa por várias noites obrigatoriamente, ganhando praticamente nada por isso. Como temos muitas coisas para adiantar, aconselho a não aceitar o pedido dela. Ao invés disso, termine de ler o livro English Made Easy.

24/08
Dois novos livros estarão disponíveis na Yomenaido Bookstore, o Book #26: Man-God e o Book #27: Food Fight!. Depois, volte para Dojima Residence e ande de scooter. Temos uma nova área para liberar. Mas precisará de três viagens para liberar esse local, no entanto.

De volta para a casa, chegará o item que encomendou do Tanaka's. Depois, vá trabalhar como Hospital Janitor. Não irá evoluir o Social Link, no entanto.

25/08
Vá para Junes Department Store e compre Eggplant Seedling com o vendedor. Então, volte para Dojima Residence e vamos dar mais uma volta de scooter.

À noite, vá trabalhar como Hospital Janitor. Irá evoluir o Devil Social Link Rank #9.

26/08
Receberá uma ligação da Chie. Recuse o convite para sair. Vá dar mais uma volta de scooter pela região, e assim irá descobrir uma região inteiramente nova: Shichiri Beach. Assim como Okina City, agora poderá vir até aqui sempre que quiser. A ideia é que aqui é um excelente ponto de pesca. Escolha a opção Fish para tentar pescar, mas sua vara de pesca é péssima para isso. Escolha então Return to Inaba. Volte para Riverbank, em Samegawa Flood Plain. Fale com o velho pescador, e ele dirá que pode nos dar a vara de pesca especial dele, contanto que nós capturemos o peixe guardião de Samegawa. Para isso, precisamos de uma isca especial, que é um inseto que só pode ser capturado em Shrine e apenas à noite. Como ainda está de dia, vá para Shopping District e chame a Chie para sair. Irá evoluir o Chariot Social Link Rank #9. Na última parte do diálogo, poderá escolher a opção "Will you be my girlfriend?", e se tornará namorado da Chie. De fato, nem mesmo irá deixar de ser namorado da Yukiko. É possível ter todas ao mesmo tempo!

À noite, primeiramente salve o jogo, então vá ao Shrine e cace insetos. Seu objetivo é conseguir o inseto chamado Inaba Jewel Beetle. Certifique-se de conseguir o máximo possível deles, então tente conseguir o tempo perfeito na caçada. Essa é a melhor forma de conseguir mais Inaba Jewel Beetle. Depois, volte para casa e comece a ler o livro Expert Fishing. Virá bem a calhar em breve.

27/08
Estará chovendo, dia perfeito para um... Cinema! Vá para Okina City e entre em 30 Frame. Convide, desta vez, a Rise. Irá se tornar mais próximo dela, e ainda irá liberar um troféu:

Movie Buff (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver conseguido assistir 3 filmes no 30 Frame. Não importa as pessoas que tenha convidado para ver com você, assim que assistir 3 filmes esse troféu será liberado.

À noite, vá ao Shrine e tente capturar mais alguns Inaba Jewel Beetle. Pelo menos 4 no total, contando com os que coletou ontem, deverá bastar. Volte para casa e termine de ler o livro Expert Fishing. Aprenderá técnicas para pescar peixes mais difíceis.

28/08
Último domingo das férias. Sim, as férias estão acabando... Rise irá ligar para chamar para sair. Recuse o convite, pois, como deve se lembrar, nossos domingos estão reservados para a senhora Hisano lá em Riverbank, em Samegawa Flood Plain. Antes de sair de casa,  lembre-se que poderá comprar alguma coisa no Tanaka's Amazing Commodities. Compre o que quiser ou nada, se preferir. Agora vá para lá e deverá conseguir o Death Social Link Rank #4.

À noite, vá ao Shrine e tente pegar mais Inaba Jewel Beetle. De volta para casa, lembre-se que tem lição de casa de verão para fazer, vá até a mesa de estudos e estude. Ganhará muitos pontos de Knowledge!

29/08
Hoje, passará obrigatoriamente o dia estudando! Como ainda não terminou a lição de casa, não terá escolha a não ser simplesmente estudar o dia inteiro, manhã, tarde e noite.

30/08
Hoje é o dia do festival de fogos de artifício de verão. Verá uma cena com vários diálogos, e o dia inteiro se passará nessa cena.

31/08
Mais um dia que se passará com várias cenas.

SETEMBRO

01/09
Acabaram as férias. De volta às aulas, o papo será sobre a excursão escolar programada para breve. A parte toda da manhã passará sobre cenas.

À  noite, chegará a encomenda do Tanaka's. E certifique-se de fazer a colheita da horta também, e plante mais Eggplant Seedling. Entrando no quarto, receberá uma mensagem da Yukiko lembrando de um novo filme em cartaz no cinema. Bem, após conseguir o troféu Movie Buff, recomendo a não perder tempo indo ao cinema com tantas coisas mais úteis para se fazer. Também não se esqueça de ir ao Shrine colher mais Inaba Jewel Beetle. Depois, vá trabalhar como Hospital Janitor. Apesar de que não irá evoluir nenhum Social Link...

02/09
Ah, a escola! Após as aulas, hora de completar umas quests e começar outras! Fale com a menina na classe para completar a quest, então vá para Practice Building 1F e complete outra quest. Em Classroom Building 3F, poderá completar uma quest e falar com o garoto de cabelo afro para começar outra quest. Ele terá novas charadas para resolvermos, começando assim a Quest #40: Riddle Senpai Returns!. As respostas do quiz são: "Group A", "Human Motion", "Group B" e "Their indefinite articles". Completará a quest! Vá até Velvet Room para ver mais uma cena interessante. Bem, estará chovendo e trovejando, o que atrapalha nossos Social Links, mas não tem problema, porque agora é hora de fazermos algo muito importante: pescar o peixe guardião de Samegawa! Antes de qualquer coisa, salve o jogo. Vá para Riverbank em Samegawa Flood Plain e pesque usando como isca o Inaba Jewel Beetle. Ele apenas aparece em dias chuvosos, e como estará chovendo, essa oportunidade será perfeita! A isca Inaba Jewel Beetle não serve apenas para pescar guardiões, ele também pode pegar outros peixes também. Mas é fácil saber se vai conseguir um Guardian ou não: quando lançar a isca, veja a onda que forma. Se forem ondas normais na água, desista e pressione ● para recolher a isca. Poderá jogar de novo sem problemas. Quando jogar a isca e ver água saltando da água fervorosamente, é porque está prestes a içar um Guardian. Basta repetir até conseguir. Não desperdice Inaba Jewel Beetles com outros peixes! Certifique-se de pescar pelo menos um Guardian, mas pode pescar até 4, contanto que tenha isca suficientes. Se não conseguir, dê Load Game e tente novamente.

À noite, pode ir colher insetos no Shrine, se quiser. Agora, o foco não será mais obter Inaba Jewel Beetle, e sim outro inseto chamado Genji Beetle. Pois bem, vá trabalhar pela última vez como Hospital Janitor. Irá alcançar o Devil Social Link Rank Maxed, maximizando mais um Social Link. A partir de agora, poderá formar o Ultimate Persona da classe Devil, Beelzebub. Quer dizer, quando chegar ao nível necessário, é claro. E a partir de agora não precisará mais trabalhar aqui, de modo que poderemos dedicar nossas noites a outras coisas.

03/09
Vá para o Junes Department Store e compre da vendedora de sementes um Melon Seedling. Agora, vá para Samegawa Flood Plain e fale com o senhor pescador. Mostre a ele um dos Guardians que conseguiu e ele lhe dará o Deep-Sea Rod, uma vara de pesca que nos permite pescar no oceano, o que quer dizer que poderemos pescar agora lá em Shichiri Beach! Ele pedirá que consiga pescar um guardião de Shichiri. Foi esse velho que escreveu o pedido para o templo! Bem, agora nosso próximo objetivo é pescar o peixe guardião de Shichiri! A isca para esse peixe é o Genji Beetle, que você já deve ter de uma encomenda do Tanaka's Amazing Commodities. Agora, só precisamos esperar um dia chuvoso, pois os guardiões só aparecem em dias de chuva. Antes de sair daqui, vá para Flood Plain. Lembra-se do gato faminto? Alimente-o com Guardian, e ele deverá ficar cheio. Irá completar uma quest, mas veja o gato novamente e começará a Quest #41: Cat Needs Food Badly. Alimente-o com todos os Guardians que tiver (eles não são úteis para mais nenhuma quest, apenas podem ser usados em combate para encher SP, mas já deverá ter vários outros itens para isso). Depois de alimentar o gato, chame para sair a Marie, que estará diante do Velvet Room. Não irá evoluir o Social Link dela, no entanto.

À noite, será hora de começarmos a aumentar nossa Expression de modo a darmos continuidade ao Social Link da Nanako. Sendo assim, vá para o quarto e para a mesa de trabalho. Escolha Work, e então Translate. Esse trabalho rende dinheiro e aumenta o Expression. Após ler o livro English Made Easy, ganhará o dobro de pontos de Expression.

04/09
Domingo de sol. Hoje, haverá novos produtos à venda no Tanaka's Amazing Commodities. Compre algo se quiser. Hoje será um domingo diferente, não vamos conversar com a Hisano. Vamos adiantar outro Social Link. Vá para Shopping District e saia com a Marie, ao lado do Velvet Room, novamente. Desta vez, conseguirá o Aeon Social Link Rank #5.

À noite, Nanako terá feito compras, o que quer dizer que pode fazer uma marmita para amanhã, se quiser. Como já conseguimos o troféu relacionado a marmitas, não será necessário, porém, se não conseguiu o troféu ainda, recomendo que o faça. De qualquer forma, converse com o Dojima. Não irá evoluir o Social Link, no entanto.

05/09
Após a aula, vá para Shopping District e entre em Velvet Room. Margaret deverá nos cumprimentar por termos avançado em vários Social Links, e nos dará uma arma, o Metal Bat. Diante do Velvet Room, encontrará uma menina procurando ajuda. Ela quer provar que consegue conversar por telepatia com a irmã. Aceite ajudá-la, e começará a Quest #42: Experiments in Telepathy. Vá para Riverbank em Samegawa Flood Plain e fale com a menina. Escolha a opção "Name a snack". Volte para a outra garota e fale com ela para completar a quest. Bem, agora vá para North Shopping District e fale com Naoki para chamá-lo para sair. Irá conseguir o Hanged Man Social Link Rank #3.

Na volta para casa, Nanako e Dojima estarão em casa, e isso torna a noite de hoje excelente para cuidar do jardim. Assim, irá se aproximar mais de Nanako e de Dojima ao mesmo tempo, acelerar a produção da colheita e ainda ganhar Diligence!

06/09
Finalmente, estará chovendo! Excelente momento para pescar Guardians! Antes disso, em Junes Department Store estará vendendo Eggplant Seedling, se quiser. Depois, salve o jogo e vá para Shichiri Beach. Agora, pesque e use como isca o Genji Beetle. Deverá ter pelo menos 3 com você, de preferência até mais. Pesque no local e prepare-se, os peixes aqui são os mais complicados de se pescar. Pode ser que pesque outros peixes ou até mesmo a arma Bus Stop, mas o nosso foco principal mesmo é pescar pelo menos um Sea Guardian. O resto não importa muito. Conseguindo pescar um Sea Guardian, liberará um troféu:

Fishing Master (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver conseguido capturar um Sea Guardian. Ele é obrigatório para terminar uma quest, então, se veio seguindo o guia até aqui, deverá ter conseguido pescá-lo agora.

À noite, fale com Dojima. Durante a conversa, deverá conseguir Hierophant Social Link Rank #8.

07/09
Ai Ebihara nos convidará para sair. Recuse o convite. Depois da aula, vá para Riverbank em Samegawa Flood Plain e mostre o seu Sea Guardian para o velho pescador. Irá completar a sua quest. Mas não vamos falar com a raposa misteriosa ainda. Ah, e também não poderá alimentar o gato faminto com esses peixes: ele só come peixe de rio, não do mar. Bem, esses peixes podem encher HP ou SP pelo menos. Depois, vá para North Shopping District e saia com o Naoki. Irá conseguir o Hanged Man Social Link Rank #4.

À noite, chegará sua encomenda do Tanaka's. E não poderá fazer nada, terá de obrigatoriamente dormir cedo, pois amanhã é o dia da excursão da escola.

08/09
Hoje começa a excursão da escola. Durante três dias e duas noites, não haverá nada a não ser cenas e diálogos. E aqui conhecerá a Chihiro Fushimi. Ao final do dia, ainda conseguirá o Star Social Link Rank #5.

09/09
Mais um dia de cenas hilárias e diálogos.

10/09
Outro dia em que apenas haverá cenas e diálogos, sem nada de muita importância.

11/09
A excursão acabou, agora de volta aos trabalhos! Mas hoje é domingo, então não teremos aula! Hoje é dia de fazer compras na Tanaka's Amazing Commodities. Recomendo que compre o Inaba Trout Combo, pois é o mais relevante para completar quests. Também não se esqueça de colher a horta. Poderá plantar Eggplant Seedling ou Melon Seedling, qualquer um que preferir. A partir de agora, pode plantar o que bem entender, e não irei mais lembrar de cuidar da horta ou qualquer coisa do tipo. Apenas lembre-se de sempre plantar alguma coisa, e de preferência algo mais útil, como Eggplant ou Melon. Passe nas lojas de sementes regularmente para comprar mais sementes. Bem, agora vamos manter a nossa rotina de domingos, vamos para Samegawa Flood Plain e entre em Riverbank para conversar com a Hisano e evoluir o Death Social Link Rank #5.

À noite, Nanako terá feito compras, o que quer dizer que poderá fazer o lanche de amanhã da escola. Apenas se quiser. Eu recomendo que converse com o Dojima. Irá conseguir evoluir o Hierophant Social Link Rank #9.

12/09
Após a aula, vá até North Shopping District e chame o Naoki para sair. Deverá conseguir o Hanged Man Social Link Rank #5.

À noite, assistirá a uma cena

13/09
Após a aula, aconselho a ir conversar com o Naoki mais uma vez, lá em North Shopping District. Irá conseguir Hanged Man Social Link Rank #6.

À noite, Dojima estará em casa. Isso torna um bom momento para falar com ele, mas, como não tem proximidade suficiente para evoluir o Social Link ainda, aconselho a cuidar do jardim. É o melhor a se fazer, pois irá melhorar seu relacionamento com Dojima e Nanako ao mesmo tempo, aumentar a produção do jardim e ganhar Diligence.

14/09
Bem, estará chovendo. Como hoje é um dia em que tipicamente não há nada muito interessante para se fazer, recomendo que vá ao Shrine e chame a raposa misteriosa. Porém, apesar de termos realizado o pedido feito por ela, diferentemente das outras vezes não iremos evoluir o Social Link. Teremos de retornar outro dia.

Na volta para casa, sua encomenda do Tanaka's chegará. Mas não poderá sair de casa, já que hoje é dia de ver o Midnight Channel. Então, vá ao quarto e assista a cena.

15/09
A tarde inteira se passará com uma cena. Então, à noite, terá de assistir novamente ao Midnight Channel. Ou seja, nada para fazer.

16/09
Após algumas cenas, agora temos de conseguir pistas sobre o detetive mirim, Naoto. Comece voltando para Yasogami High School. Vá ao Practice Building e fale com a menina perto da entrada. Ela dirá que viu o Naoto mais cedo conversando com um policial lá em North Shopping District. Vá para lá e fale com o policial lá na outra extremidade do local. No entanto, ele estará ocupado e nos dará pouca atenção. Vá para Riverbank, em Samegawa Flood Plain, e fale com a Chie. Ela dará a ideia de uma abordagem diferente. Volte e fale com o policial para descobrir que o Naoto esteve investigando os arquivos. Isso é tudo por hoje. Depois, para encerrar o dia, fale com o Naoki, que estará no seu local de sempre e saia com ele. Deverá conseguir o Hanged Man Social Link Rank #7.

De volta para casa, ainda não poderemos falar com a Nanako porque não temos o nível máximo de Expression. Então, volte para o quarto e continue trabalhando como Translator.

17/09
Vamos continuar com a investigação. Vá para South Shopping District e fale com o policial no local. Depois, para fechar a investigação, escolha as opções "Has an obsession with the case" e "They consider him a child". Agora, vá até Okina City e verá que a menina na frente do cinema precisa de ajuda. Fale com ela e ela pedirá informações sobre um tipo específico de filme. Será o começo da Quest #43: What Was That in the Movie?". Vá para Yasogami High School. Em Classroom Building 2F, fale com a professora vestida de Cleópatra perto da escadaria. Ela responderá a dúvida da menina. Volte até ela e entregue a resposta para a garota, completando a quest. Para prosseguir com o dia, recomendo que volte para a escola e fale com o Daisuke em Classroom Building 2F. Deverá conseguir o Strength Social Link Rank #5.

À noite, trabalhe mais uma noite como Translator no quarto para ganhar Expression. Deverá ganhar Expression suficiente para chegar ao nível máximo, Enthralling! Agora, poderemos continuar o Social Link da Nanako!

18/09
Domingo é dia de fazer compras no Tanaka's Amazing Commodities. Compre o que quiser ou preferir, ou mesmo nada. Depois, vá para Samegawa Flood Plain, entre em Riverbank e fale com a senhora Hisano para evoluir o Death Social Link Rank #6. Ela dará por falta de algumas cartas.

Na volta para casa, comece a ler o livro Catching Bug.

19/09
Hoje é feriado, então não tem aula. Mas também não tem quase nada para fazer. Por sorte, a velha Hisano também estará disponível em feriados! Antes, vá para Central Shopping District e entre em Daidara Metalworks. Escolha a opção "Talk". O Daidara dirá que encontrou algumas cartas perdidas, e essas cartas serão justamente as que a Hisano diz que sente falta. Obterá as Hisano's Letters. Agora sim, vá para Samegawa Flood Plain e fale com a velha Hisano novamente, para conseguir o Death Social Link Rank #7. Ela dará por falta de outras cartas.

À noite, finalmente poderemos continuar conversando com a Nanako! Fale com ela, e conseguirá evoluir o Justice Social Link Rank #6.

20/09
Receberá convite para sair do Naoki. Recuse, temos coisas para fazer antes. Após a aula, saia para o corredor e fale com a professora Ms. Sofue. Fale com ela e ela irá pedir por uma pedra rara. Esse será o começo da Quest #44: Extracurricular Activities, Part 2. Agora, antes de qualquer coisa, vá para a Yomenaido Bookstore e compre o novo livro disponível, o Book #28: Sensei's Friends. Depois, vá para North Shopping District e fale com o Naoki para sair com ele mais uma vez e alcançar o Hanged Man Social Link Rank #8.

À noite, recomendo que cuide do jardim para ganhar Diligence e se aproximar da Nanako.

21/09
Receberá outro convite para sair do Naoki. Recuse. Hoje é dia de sair com uma garota que temos evitado há algum tempo já: a Ai Ebihara. Encontre-a no Classroom Building 1F e chame-a para sair. Irá conseguir o Moon Social Link Rank #3.

À noite, chegará sua encomenda do Tanaka's. Novamente converse com a Nanako durante a noite. Mas não irá evoluir o Social Link.

22/09
Será a vez da Ai Ebihara nos chamar para sair. Recuse. Temos planos para hoje! Chegou a hora de resgatarmos Naoto! Vá para Junes Department Store e para Food Court! Entre na outra dimensão.

Aqui, fale com a Rise, e ela identificará o local onde está Naoto. Mas não vamos atrás dele ainda! Há mais o que fazer aqui ainda. Volte e peça que a Rise o leve de volta para a dungeon Void Quest.

Void Quest (2nd time)

Estamos aqui atrás de alguns itens que foram solicitados em algumas quests. Indicarei os itens e com qual inimigo os encontra, além dos andares em que eles aparecem:

Eternal Lamp = Amenti Raven, 3F-4F.
Leaf Pochette = Blind Cupid, 3F-4F.
Culurium = Steel Machine, 8F-9F.

Adquira esses itens enquanto vai subindo até 10F, onde encontrará o chefão do local. Mate-o e conseguirá uma boa quantidade de experiência, além de Courage. Com essa experiência, deverá conseguir chegar ao nível 50. Então, poderá fusionar novos Personas:

Persona #104: Cu Chulainn (46) = Fortuna + Setanta + Taotie.
Persona #105: Decarabia (46) = Incubus + Lamia + Nozuchi.
Persona #106: Mot (46) = Take-Minataka + Fortuna + Setanta.
Persona #107: Baphomet (47) = Fortuna + Yatagarasu + Dis.
Persona #108: Rangda (47) = Loa + Flauros + Gdon.
Persona #109: Seiryuu (47) = Pyro Jack + Ares + Genbu.
Persona #110: Girimehkala (48) = Pyro Jack + Genbu + Yatagarasu.
Persona #111: Kikuri-Hime (48) = Fortuna + Yamatano-Orochi + Virtue.
Persona #112: Kurama Tengu (48) = Genbu + Pyro Jack + Oukuninushi.
Persona #113: Throne (49) = Setanta + Taotie + Yamatano-Orochi.
Persona #114: Yatsufusa (49) = Thoth + Orthrus + Makami + Narasimha + Mothman.
Persona #115: Ganesha (50) = Leanan Sidhe + Fuu-Ki + Fortuna.
Persona #116: Kali (50) = Yatagarasu + Dis + Loa.

Nesse momento, deverá chegar a 50% do total do Persona Compendium, o que lhe garantirá um troféu:

Moderate Bookkeeper (Prata)
Esse é o primeiro troféu de prata que poderá liberar no game! Esse troféu de prata será liberado assim que tiver conseguido registrar 50% do Persona Compendium. É preciso fazer muitas e muitas fusões para isso, mas isso já será possível agora, caso tenha conseguido realizar todas as fusões indicadas até o momento. Não há pressa, pois teremos de conseguir todos os Personas de qualquer jeito, e isso nem mesmo será possível nessa jogatina, então não se preocupe. Ele deverá ser liberado com o tempo.

Além disso, receberá o Velvet Card, o que lhe garantirá 15% de desconto em todos os Personas disponíveis no Persona Compendium.

Bem, agora sim, vamos para o novo dungeon!

Secret Laboratory

Novo dungeon! Essa dungeon é diferente das demais, e pode ser bem confusa. A começar pelo design dos andares, já que ela leva para baixo ao invés de para cima, por isso o nome dos andares é B1F, B2F e assim por diante. Chegando a B4F, encontrará uma porta trancada com cartão. Siga em frente e encontrará escadas que levam adiante. Chegando a B6F, encontrará outra porta trancada com cartão. Porém, procure nos baús desse andar e encontrará o Research Card. Esse cartão abre aquela porta trancada lá em B4F, então terá de percorrer todo o caminho de volta até B4F e abrir aquela porta trancada. Então, enfrentará o primeiro chefão. Vencendo o chefão, encontrará um baú contendo o Leader Card, que por sua vez abre aquela porta em B6F. Volte até lá e abra aquela porta. Depois, siga em frente até B9F, onde fica o chefão final do dungeon. Antes de enfrentá-lo, porém, certifique-se de já ter chegado pelo menos até o nível 55. Nesse nível, novos Personas poderão ser fusionados:

Persona #117: Lachesis (51) = Gabriel + Decarabia + Virtue.
Persona #118: Pabilsag (51) = Gabriel + Dis + Yatagarasu.
Persona #119: Quetzalcoatl (51) = Genbu + Yatagarasu + Loa.
Persona #120: Cerberus (52) = Gabriel + Dis + Leanan Sidhe.
Persona #121: Skadi (52) = Gabriel + Loa + Kusi Mitama.
Persona #122: Lilith (53) = Yatagarasu + Loa + Oukuninushi.
Persona #123: Raphael (53) = Fortuna + Genbu + Yatagarasu.
Persona #124: Tam Lin (53) = Gdon + Phoenix + Narasimha + Yatagarasu.
Persona #125: Kin-Ki (54) = Dis + Yatagarasu + Orthrus.
Persona #126: Suzaku (54) = Gabriel + Cu Chulainn + Alraune.
Persona #127: Abaddon (55) = Leanan Sidhe + Triglav + Hanuman.
Persona #128: Kumbhanda (55) = Gabriel + Succubus + Mot.
Persona #129: Niddhoggr (55) = Fuu-Ki + Decarabia + Clotho.

Aproveitando que estamos aqui, vamos continuar evoluindo o Social Link da Empress! Ela nos pediu um Yatsufusa com Mediarama, não é? Bem, isso é fácil. Comece comprando um Pale Rider, um Genbu e um Dis. Fusione os três e conseguirá um Thoth, que começa no nível 45 mas devido à afinidade com o Social Link Emperor, ele deverá evoluir diversos níveis. No nível 47, ele aprenderá a habilidade Mediarama. Agora, compre um Orthrus, um Makami, um Narasimha e um Mothman. Fusione todos eles na opção de fusão em pentágono e conseguirá um Yatsufusa. Certifique-se que a habilidade Mediarama seja passada ao novo Persona, e conseguirá o critério da Margaret. Assim, conseguirá o Empress Social Link Rank #8. Então, ela pedirá um Ganesha com Tetrakarn, e isso também pode ser providenciado a essa altura. Compre um Decarabia e um Mithra. Fusione os dois com o Yatsufusa que fez para o pedido anterior, e formará um Ganesha. Como o Decarabia possui Tetrakarn naturalmente, basta passar essa habilidade ao Ganesha e terá formado o pedido da Margaret, conseguindo assim o Empress Social Link Rank #9. O próximo e último pedido dela será um Trumpeter com Mind Charge, mas ele será impossível de ser formado no nosso nível atual, então vamos deixar para outra oportunidade.

Agora, volte ao dungeon e enfrente o chefão final do dungeon. Concluindo essa dungeon, liberará um troféu:

Boarded-Up Lab (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que terminar Secret Laboratory.

23/09
Feriado sem aula. Vamos completar algumas quests. Vá para Samegawa Flood Plain e fale com o homem para completar a quest. Em Riverbank, fale com a garota e completará outra quest. Depois, vá para o Central Shopping District e chame a Rise para sair. Deverá evoluir o Lovers Social Link Rank #3.

À noite, converse com a Nanako, e deverá conseguir chegar ao Justice Social Link Rank #7.

24/09
Após a aula, vá para Classroom Building 2F e complete outra quest falando com a Ms. Sofue. Depois, vá para Shopping District e fale com a Marie ao lado do Velvet Room. Não irá evoluir o Social Link, no entanto.

De volta para casa, converse com a Nanako. Não irá evoluir o Social Link, no entanto.

25/09
Domingo sem aula. Ai Ebihara ligará para nos chamar para sair. Recuse, temos planos melhores. E hoje é dia de fazer compras no Tanaka's Amazing Commodities! Compre aquilo que achar melhor, não faz diferença. Depois, vá para Shopping District e chame a Marie para sair. Conseguirá o Aeon Social Link Rank #6.

À noite, fale com o Dojima. Conseguirá então finalmente o Hierophant Social Link Rank Maxed. Mais um Social Link maximizado! A partir de agora, poderá criar o Ultimate Persona da classe Hierophant, o Kohryu, quer dizer, quando tiver nível suficiente para isso.

26/09
Depois da aula, vamos voltar a fazer aquelas aulas de teatro que costumávamos fazer. Fale com a Yumi para participar da aula, e conseguirá evoluir o Sun Social Link Rank #6.

De volta para casa, a Nanako dirá que fez compras, o que quer dizer que poderá fazer uma marmita para amanhã, se assim quiser. De qualquer forma, como não temos mais com quem conversar hoje, aconselho a terminar de ler o livro Catching Bugs. Assim, poderá conseguir muito mais insetos quando caçar.

27/09
Após a aula, vá para Shopping District. Avid Reader possui um novo pedido, e desta vez é um quiz para saber o que aprendemos com os livros anteriores que ele nos deu. Será o começo da Quest #45: A Test of Literary Memory. São 4 perguntas seguidas. A resposta da primeira pergunta é: "Judo medalist names". A resposta da segunda pergunta é: "How one should live as a punk". A resposta da terceira pergunta é: "2 pages per pest". Por fim, a resposta da quarta e última pergunta é: "Me". Assim, completará a quest e conseguirá o Book #29: Who Am I?. Depois, volte para Yasogami High School e fale com o Kou para voltar para as aulas de basquete. Irá evoluir o Strength Social Link Rank #6.

À noite, fale com a Nanako. Passe a noite conversando com ela, e deverá evoluir o Justice Social Link Rank #8.

28/09
Depois da aula, encontre-se com a Ai Ebihara em Classroom Building 1F e chame-a para sair. Deverá conseguir o Moon Social Link Rank #4.

Na volta para casa, chegará a sua encomenda do Tanaka's. Vá para o quarto e comece a ler o livro Off Today. Agora que lê dois capítulos por noite, deverá terminar o livro hoje mesmo, e ganhará preciosos pontos de Understanding. Nosso foco será incrementar nosso Understanding, pois será necessário para um novo Social Link em um futuro próximo.

29/09
Receberá um convite para sair da Ai Ebihara. Aceite, e irá conseguir o Moon Social Link Rank #5. Descobrirá que a Ai possui uma quedinha pelo Kou.

À noite, Nanako terá feito compras, de modo que pode fazer uma marmita se quiser. Vá ao quarto e leia o livro Short on Cash. Ganhará mais pontos de Understanding, e deverá ser o suficiente para conseguir evoluir o seu nível de Understanding para Motherly. Não será o suficiente para o que pretendemos, mas já é um avanço!

30/09
Após as aulas, primeiramente fale com o Kou. Ai Ebihara nos pediu para perguntar o tipo dele, então pergunte a ele. Ele se encontra no local de sempre, no corredor de Classroom Building 2F. Depois, vá para Classroom Building 1F e fale com a Ai Ebihara. Chame-a para sair, e irá desenvolver o Moon Social Link Rank #6. Depois de se desiludir com o Kou, cabe a você definir se quer ser namorado dela ou manter o relacionamento com a Chie ou a Yukiko. Se quiser se tornar namorado da Ai Ebihara, escolha a opção "I'll be your boyfriend" nos diálogos.

De volta para casa, converse com a Nanako. Não irá evoluir o Social Link, no entanto.

OUTUBRO

01/10
Já chegamos em outubro! Depois da aula, vá para Practice Building 2F e encontrará uma menina que precisa de ajuda. Ela pedirá por 3 Proofs of Passion. Aceite o pedido, e começará a Quest #46: Desk Refurbishing, Part 3. Deixemos isso para depois! Vá para Velvet Room, e verá uma cena interessante. Bem, como etá chovendo bastante, não há muita coisa que podemos fazer, então vá para Shrine e chame a raposa misteriosa. Finalmente irá concluir todos os pedidos do local, e então conquistará o Hermit Social Link Rank Maxed. Mais um Social Link concluído com sucesso! Irá então disponibilizar para fusão o Ultimate Persona da classe Hermit, o Ongyo-Ki.

À noite, converse com a Nanako e alcançará o Justice Social Link Rank #9.

02/10
Mais um domingo nublado sem aula! Receberá uma ligação da Chie, convidando-o para sair. Recuse, por hora. Hora de fazer compras no Tanaka's Amazing Commodities. Aconselho imensamente que compre o Red Goldfish Combo, porque com ele poderemos completar outra quest. Então, vá para Shopping District e encontrará a Chie. Recomendo que chame-a para sair. No entanto, não irá evoluir o Social Link dela ainda.

À noite, Nanako terá feito compras, de modo que poderá fazer uma marmita para amanhã, caso queira. De qualquer forma, vá para o quarto e leia o livro Changing Careers. Ganhará Understanding.

03/10
Após a aula, a Chie irá lhe convidar para sair. Aceite sair com ela, e deverá finalmente evoluir o relacionamento entre vocês para Chariot Social Link Rank Maxed. Terá arrebatado o coração de mais uma garota, caso tenha optado por ser o namorado da Yukiko e da Chie! De qualquer forma, com o Social Link da Chie chegando ao máximo, o Persona dela irá evoluir para Suzuka Gongen. Além disso, a partir de agora estará disponível para você a fusão do Ultimate Persona da classe Chariot, Futsunushi.

À noite, leia o livro Sensei's Friends. Irá ganhar mais pontos de Understanding.

04/10
Depois da aula, fale com a Yumi para ir para a aula de teatro. No entanto, não irá evoluir o Social Link dela ainda.

À noite, leia o livro Picross Rules!. Não irá conclui-lo em uma noite, no entanto.

05/10
Depois da aula, estará chovendo, e não há muito o que podemos fazer. Por isso, recomendo que vá para Okina City! Na extrema esquerda do local, fica o Cafe Chagall. Entre e assista à cena. Pelo preço de 5.000 ienes, poderá tomar café, e, fazendo isso, irá ganhar Skill Cards. As Skill Cards que ganhará depende dos Personas que possui, mas o primeiro será sempre um Dia. Após realizar sua primeira visita ao local, irá liberar um troféu:

An Acquired Taste (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver tomado seu primeiro café em Cafe Chagall.

No entanto, recomendo que não volte mais aqui. É útil para conseguir Skill Cards, mas temos muitas coisas mais importantes do que isso para fazer no nosso tempo livre, e isso consume um período inteiro. Sendo assim, dê preferência a outras coisas mais úteis, já que vir aqui não será necessário para mais nenhum troféu além do que foi liberado.

À noite, chegará sua encomenda do Tanaka's. Então, obrigatoriamente terá de ir para seu quarto e ligar no Midnight Channel.

06/10
O dia começará com algumas cenas, e então a Naoto irá ser integrada à equipe de investigação. Irá conquistar o Fool Social Link Rank #8.

À noite, converse com a Nanako. Não irá evoluir o Social Link, no entanto.

07/10
Hoje, mais cenas. Depois das cenas, conseguirá o Star Social Link Rank #6.

À noite, vá para o quarto e termine de ler Picross Rules!. Irá ganhar Understanding e Diligence. Seu nível de Diligence deverá então evoluir para Thorough.

08/10
Durante o dia, haverá mais cenas e diálogos. O grupo está formando uma banda, e pelos próximos dias todas as tardes estarão ocupadas com ensaios da banda, o que quer dizer que outras coisas ficarão em segundo plano, infelizmente. Acostume-se.

Então, à noite, converse com a Nanako, e deverá conseguir o Justice Social Link Rank Maxed. Irá disponibilizar o Ultimate Persona da classe Justice, o Sraosha.

09/10
É domingo, mas o grupo irá praticar música a manhã e tarde toda, restando apenas a noite para fazermos alguma coisa.

À noite, vá para o quarto e lembre-se de comprar algo no Tanaka's Amazing Commodities. Aconselho que compre o Huge Fish Combo. Será útil em uma quest no futuro. Como as provas estão chegando, recomendo que estude na mesa de estudos a noite inteira, para ganhar Knowledge. A ideia é maximizar o Knowledge para um troféu no futuro.

10/10
Dia da apresentação da banda. Ocorrerá tudo certo com o show.

À noite, estude novamente na mesa de estudos para conseguir mais Knowledge.

11/10
Não há mais compromissos com a banda, mas em contrapeso as provas estão chegando, e a Chie irá convencer todos a estudarem juntos para passar o dia. Não há como recusar, e de qualquer modo irá nos ajudar. Não irá conseguir Knowledge, mas conseguirá o Star Social Link Rank #7.

À noite, estude mais uma vez. Deverá finalmente conseguir chegar ao nível máximo de Knowledge, o nível de Sage. Isso será muito importante para um Social Link no futuro.

12/10
Finalmente, um dia livre para fazermos o que quisermos! Pena que está chovendo... Bem, há muitas novas quests para conseguir aqui na escola! Vá para Classroom Building 1F e fale com a menina de óculos. Ela nos pedirá por High-Speed Gear. Será o começo da Quest #47: Acquire a High-Speed Gear. Agora suba até Classroom Building 3F e encontrará duas pessoas precisando de ajuda. O diretor da escola pedirá por um Training Shell e será o começo da Quest #48: Acquire a Training Shell. Já a professora Nakayama nos pedirá um Crystal Ball. Assim começará a Quest #49: Acquire a Crystal Ball. Bem, é só isso aqui na escola. Agora, vá para Okina City. Fale com a moça à esquerda, e ela nos pedirá por um Invincible Skirt. Será o começo da Quest #50: Find Me Something to Wear. Bem, volte para Inaba e vá para Central Shopping District. Vá ao Yomenaido Bookstore e compre o novo livro à venda, o Book #30: Farewell to Man. Bem, agora, devido à chuva, não resta muita coisa para fazermos. A coisa mais útil que poderá fazer é ir para o Chinese Diner Aiya e comer a refeição especial deles. Salve o jogo antes, de modo que poderá se certificar de conseguir as qualidades que ainda não maximizou. Understanding e Diligence são nossa prioridade no momento.

Chegando em casa à noite, sua entrega do Tanaka's chegará, e a Nanako dirá que fez compras, o que quer dizer que poderá fazer marmitas para seus amigos, se quiser. Eu aconselho a aprimorarmos nosso Understanding. Como não há mais livros que aumentam essa qualidade disponíveis, aconselho a ir para a mesa de trabalho e escolher Work e então Make Origami Cranes.

13/10
Um dia livre e sem chuva depois de um bom tempo! Recomendo que vá para Samegawa Flood Plain e alimente o gato com todos os peixes que possui até conseguir completar a quest. Depois, vá para Riverbank e fale com a menina gêmea para que ela nos peça um Branch Headband. Será o começo da Quest #51: A Twin's Independence. Depois vá para North Shopping District e fale com o velhinho. Ele nos pedirá um Fine Coal, e será o começo da Quest #52: Acquire Fine Coal. Depois, fale com a Marie ao lado do Velvet Room e saia com ela para conseguir o Aeon Social Link Rank #7.

À noite, continue fazendo origamis.

14/10 a 15/10
Período de provas, sabe como é... Bem, pelo menos agora será dividido em duas partes, sendo a primeira consistente de apenas dois dias e 4 perguntas. Vamos para as respostas corretas:

1º pergunta: "Throat".
2º pergunta: "The right edge"
3º pergunta: "40 minutes".
4º pergunta: "All of the above".

16/10
Domingo de intervalo em plena semana de provas. Yosuke nos convidará para estudar juntos, mas eu aconselho que recuse. Hoje é dia de compras no Tanaka's Amazing Commodities, então compre aquilo que preferir ou achar melhor. Ou nada, tanto faz. De qualquer forma, depois vá para o Velvet Room e chame a Marie para sair novamente. Deverá conseguir o Aeon Social Link Rank #8.

À noite, continue fazendo origamis, e deverá finalmente conseguir elevar o nível de Understanding para o nível máximo, Saintly. É a nossa terceira característica maximizada!

17/10 a 19/10
Continuação do período de provas. Aqui estão as respostas:

1º pergunta: "Black and white bears".
2º pergunta: "Ostrich".
3º pergunta: "Math girl".
4º pergunta: "Glass Jars".
5º pergunta: "Fall".
6º pergunta: "Plant Resin".

20/10
Ah, fim do chato período de provas! Aconselho a falar com a Yumi e chamá-la para sair. Irá desenvolver o Sun Social Link Rank #7.

À noite, verá apenas uma cena.

21/10
Após a aula, vá para North Shopping District. No mural de empregos, agora que seu Understanding está no nível máximo, poderá se matricular como Tutor, um emprego à noite que acontece às terças, quintas e sábados. Será nossa nova prioridade noturna! Ainda aqui, fale com o homem de terno preto na calçada da direita. Ele fará uma série de questionamentos, mas, se tiver com o nível máximo de Knowledge, irá impressioná-lo. Ele lhe dará o White Card. Deixemos o White Card de lado, por enquanto. Depois, fale com a Marie na frente de Velvet Room e chame-a para sair. Irá estreitar a relação com a Marie e conseguir evoluir o Aeon Social Link Rank #9. Mais do que isso, a intimidade ficará tão forte que poderá se tornar namorado dela! Como sempre, sem perder o relacionamento com as outras meninas. Basta escolher a opção "Because I love you" e então "Hug her". Mais uma namorada pra coleção!

À noite, chegará a encomenda do Tanaka's. Comece a ler o livro Poly-Land.

22/10
Estará chovendo, mas por sorte teremos algo a fazer! Vá para Classroom Building 1F e fale com a Naoto. Ela não se mostra muito disposta a conversar, mas mostre a ela o White Card que ganhamos do homem de terno, e ela aceitará sair com você. Começará a formar um laço de amizade com ela, o suficiente para começar um novo Social Link, o Fortune Social Link Rank #1. Sim, mais um Social Link para irmos trabalhando.

À noite, hora de começar outro Social Link. Lembra-se que se inscreveu no trabalho noturno de Tutor? Vá para o Bus Stop e trabalhe. Irá conhecer o jovem garoto Shu Nagashima, com quem irá fazer amizade e do laço irá se formar o Tower Social Link Rank #1. Além de 10.000 ienes, ganhará Diligence, Expression e Knowledge, apesar de que apenas Diligence será útil a essa altura uma vez que já maximizou as outras qualidades. Mais importante do que isso: esse é o último Social Link que faltava, de modo que a partir de agora teremos todos os Social Links disponíveis, apenas restando completá-los.

23/10
Receberá uma ligação da Rise. Aconselho a não aceitar seu convite, por enquanto. Hoje também é dia de comprar algo no Tanaka's, se quiser. Depois, vá para Shopping District e chame a Marie para sair. Não irá evoluir o Social Link, no entanto.

Na volta para casa, termine de ler Poly-Land. Ganhará Diligence e Knowledge.

24/10
Hoje sairá as notas da prova, e, se fez tudo certo, será o melhor colocado novamente, ganhando moral com todos os seus amigos estudantes. Bem, recomendo que fale com a Yumi em Classroom Building 2F para passar a tarde com ela. Irá evoluir o Sun Social Link Rank #8.

À noite, comece a ler o livro Who Am I?.

25/10
Naoto irá lhe convidar para sair com ela depois da aula. Aceite o convite, e conseguirá o Fortune Social Link Rank #2.

À noite, Nanako dirá que fez compras, de modo que pode preparar uma marmita, se quiser. Mas eu recomendo que vá trabalhar como Tutor. Irá conseguir o Tower Social Link Rank #2.

26/10
Receberá diversos convites para sair. Recuse todos. Temos alguém esperando por nós. Vá para Velvet Room e chame a Marie para sair pela última vez. A sua intimidade com ela alcançará o estágio mais avançado possível, e conseguirá o Aeon Social Link Rank Maxed. Mais um Social Link completado com sucesso, e, como recompensa, conseguirá disponibilizar o Ultimate Persona da classe Aeon, o Kaguya.

À noite, receberá a encomenda do Tanaka's, se é que pediu alguma coisa. Termine de ler o livro Who Am I e conseguirá Knowledge e Diligence.

27/10
O dia inteiro passará entre cenas e diálogos de preparativos para a festa de sábado.

Então, à noite, vá trabalhar de Tutor. Não irá evoluir o Social Link, no entanto.

28/10
O dia todo passará com cenas e diálogos. À noite, terá obrigatoriamente de ir dormir.

29/10
O dia passará com muitas cenas e diálogos. E à noite, novamente terá de dormir.

30/10
Será domingo, mas o dia inteiro passará com cenas do festival cultural. Após os concursos e apresentações hilários, todos irão passar a noite na pousada da família do Yukiko. Durante a cena, conseguirá o Star Social Link Rank 8. Depois, após mais animações e diálogos, o dia terminará.

31/10
Será uma segunda-feira de folga porque no domingo houve o festival. Yosuke irá ligar para pedir ajuda com os decorativos do Junes, e não tem como recusar. Aceite e passará o dia inteiro lá.

À noite, haverá uma cena em que a Nanako começa a ficar com febre alta.

NOVEMBRO

01/11
O ano já está se aproximando do fim! Depois da aula, fale com a Yumi para sair com ela depois da aula de teatro. Irá então desenvolver o Sun Social Link Rank #9.

Voltando para casa, Nanako terá feito compras, de modo que poderá fazer a marmita do dia seguinte. Antes de qualquer coisa, vá para o quarto e compre alguma coisa que quiser no Tanaka's Amazing Commodities. Depois eu aconselho a ir trabalhar de Tutor e conseguir o Tower Social Link Rank #3.

02/11
Depois da aula, saia com a Ai Ebihara, que estará esperando perto da entrada em Classroom Building 1F. Deverá alcançar o Moon Social Link Rank #7.

À noite, comece a ler o livro Food Fight.

03/11
O dia hoje estará bem chuvoso, e isso nos deixa com quase nada para fazer. Vá para a Yomenaido Bookstore e compre os dois novos livros à venda: Book #31: The Final Lesson e o Book #32: World Class Bugs. Estes são os últimos dois livros a serem adquiridos no game. A partir de agora, vamos nos focar cada vez mais em ler todos eles, pois há um troféu relacionado a ter lido todos os 32 livros do jogo. Bem, agora resta muito pouco a se fazer. Nem mesmo ir comer no Chinese Diner Aiya valerá a pena agora que temos quase todas as características maximizadas. Mas há algo que podemos sim fazer e que valerá bem a pena: pescar. Primeiramente, salve o jogo. Vá para Riverbank em Samegawa Flood Plain e pesque usando a isca Tatsuhime Ladybug. A ideia é que consiga pelo menos 1 Genji Ayu e 1 Amber Seema. Essa isca atrai ambos os peixes e precisará dos dois para o futuro. Apenas 1 dos peixes será desperdício de tempo. Certifique-se de ter conseguido pelo menos 1 de cada.

À noite, vá para o Shrine. Lembra-se da dama de branco? Ela pedirá um Genji Ayu. Dê a ela. Só isso, por enquanto. Vá trabalhar como Tutor e conseguirá o Tower Social Link Rank #4.

04/11
Outro dia intenso de chuvas e sem muita coisa para fazer. Vá para Velvet Room e verá uma cena interessante. Agora, vamos pescar novamente. Aconselho a ir desta vez para Shichiri Beach, e se focar desta vez em pescar Sea Guardians. Use a isca Genji Beetle e garanta no mínimo 3 Sea Guardians. Precisará deles no futuro. Salve o jogo primeiro, para garantir que consiga pelo menos 3 Sea Guardians.

À noite, começará uma série de cenas. Muita coisa acontecerá, e a noite se passará apenas com essas cenas.

05/11
O dia de hoje novamente se passará entre cenas e diálogos, e o verdadeiro sequestrador que veio atingindo todo mundo até então em Inaba foi finalmente revelado: Taro Namatame! O dia então se passará apenas com cenas e acontecimentos imprevisíveis.

06/11
Hoje será um domingo bem movimentado! Durante algumas cenas, o grupo de investigação irá reunir as provas e pistas adquiridas, e então conseguirá o Fool Social Link Rank #9. Depois, o grupo já estará reunido no Junes Department Store, mas não vamos entrar na TV ainda. Há coisas a fazer primeiro. Vá para Okina City, e encontrará uma senhora que precisa de ajuda. Ela perdeu uma cachorrinha, e acredita que ela esteja em Inaba. Aceite procurá-la e será o começo da Quest #53: Find My Pet. Agora, volte para Inaba e vá para North Shopping District. Defronte a loja Souzai Daigaku, encontrará a cachorrinha perdida. Chame-a pelos nomes que sabe, e ela sairá correndo. É só o que dá para fazer hoje. Vá para South Shopping District e entre em Daidara Metalworks. Fale com ele novamente e conseguirá Hisano's Letters. Agora vá para Samegawa Flood Plain e para Riverbank. Fale com a senhora Hisano para evoluir o Death Social Link Rank #8.

De volta para casa, vá para o Shrine e fale com a dama de branco novamente. Desta vez, ela pedirá por um Amber Seema. Se você pescou ambos anteriormente, quando eu informei, então deverá ter esse peixe com você. Dê a ela e ela agradecerá. Só isso, por enquanto. Volte ao seu quarto e compre algo no Tanaka's Amazing Commodities e termine de ler o livro Food Fight!. Agora, poderá evoluir muito mais na comida do Aiya, o que virá a calhar em um troféu no futuro.

07/11
Vá para North Shopping District e compre um Steak Stewer no Souzai Daigaku. Dê a comida à cachorra que está na frente da lanchonete e ele fugirá novamente. Pois bem. Volte para Yasogami High School e fale com a Yumi em Classroom Building 2F. Irá sair com ela depois da aula de teatro, e conseguirá o Sun Social Link Rank Maxed. Irá maximizar mais este Social Link, e disponibilizará o Ultimate Persona da classe Sun, o Asura! Além disso, a Yumi irá se declarar para você, de modo que poderá começar um relacionado mais íntimo com ela, tornando-a mais uma de suas namoradas (caso queira). Para isso, selecione a opção "Hug her".

À noite, aconselho a começar a ler o livro Home Gardening.

08/11
Vá para North Shopping District e novamente compre um Steak Skewer no Souzai Daigaku. Alimente a cachorrinha, e ela sairá correndo da mesma forma. Então, volte para Yasogami High School e fale com o Kou em Classroom Building 2F. Irá conseguir o Strength Social Link Rank #7.

À noite, vá trabalhar como Tutor e conseguirá evoluir o Tower Social Link Rank #5.

09/11
Receberá um convite da Ai Ebihara para sair. Recomendo que recuse o convite, por enquanto. Vá para North Shopping District e novamente alimente a cachorra com Steak Stewer do Souzai Daigaku. Desta vez, ela permitirá que a chame pela nome. Chame-a de Mika-chan e ela irá responder, comprovando que ela é mesmo a cachorra desaparecida daquela senhora de Okina City. Vá para lá e avise a senhora, para que possa completar a quest e ganhar um Haikara Shirt, um equipamento excelente que aumenta em 50% o ganho de experiência do possuidor. Recomendo que o equipe no personagem principal. Depois, volte para Yasogami High School e aceite sair com a Ai Ebihara, desta vez. Chame-a para sair em Classroom Building 1F. Irá conseguir o Moon Social Link Rank #8.

À noite, chegará a encomenda do Tanaka's. Então, vá ao Shrine e verá a dama de branco novamente. Ela agora troca os peixes que pescou por pedras preciosas. Essas pedras preciosas valem equipamentos exclusivos lá em Shiroku Pub. A maioria dos equipamentos não valem muito a pena, mas há equipamentos exclusivos e poderosos lá que fornecem 50% a mais de experiência. Nem preciso dizer que esse será o nosso foco no momento, não? Não é necessário conseguir essas armas especiais para todos os personagens, mas pelo menos um para o personagem principal é bem aconselhável. Para conseguir a arma Musashi Shinai, precisará de 8 Magatsu Xandrites e 8 Ryugu Stones. Magatsu Xandrites só podem ser adquiridos matando Gold Hands em dungeons, então, se veio matando vários deles no decorrer do jogo até aqui, já deverá ter essa quantia ou estar chegando perto. Agora, Ryugu Stones será diferente, precisará alimentar o peixe Akihiko em Shiroku Pub. Cada vez ele pede um inseto diferente, e poderá conseguir esses insetos no Shrine. Eu já informei sobre isso no passado, e recomendei que viesse alimentando o peixe regularmente. Se veio fazendo isso, já deverá ter pelo menos mas 8 Ryugu Stones, ou algo perto disso. A ideia é que consigamos a arma Musashi Shinai o mais rápido possível, para que isso ajude a evolução do personagem. Não é realmente necessário para nenhum troféu nessa jogatina, apenas um aviso. Além disso, se quiser as outras especiais, precisará de Mondo Stone e Kaiou Stone. Essas pedras só podem ser adquiridas com a dama de branco. Ela troca Guardians pescados em Riverbank por Mondo Stones e Sea Guardians pescados em Shichiri Beach por Kaiou Stones. Fica a seu critério.

De volta para casa, termine de ler o livro Home Gardening. Isso irá diminuir o tempo de plantio da sua horta doméstica em um dia.

10/11
Ai Ebihara nos chamará para sair novamente. Aceite, desta vez, e irá encontrá-la automaticamente e alcançar o Moon Social Link Rank #9.

À noite, vá trabalhar como Tutor e conseguirá o Tower Social Link Rank #6.

11/11
Hoje é dia de nos aventurarmos no outro mundo! Vá para Junes Department Store, reúna o pessoal em Food Court e entre na TV para a outra dimensão. O grupo já encontrará o local onde está a Nanako, mas, primeiro, como sempre fazemos, temos outro local para ir primeiro. Fale com a Naoto e irá revisitar o dungeon dela, o último visitado.

Secret Laboratory (2nd time)

Viemos até esse dungeon atrás de alguns itens que foram solicitados em algumas quests. Indicarei os itens e com qual inimigo os encontra, além dos andares em que eles aparecem:

Crystal Ball = Constancy Relic, B1F-B2F.
3 Proofs of Passion = Furious Gigas, B3F-B4F.
Fine Coal = Power Castle, B3F-B4F.
High-Speed Gear = Mach Wheel, B5F-B6F.
Training Shell = Wicked Turret, B7F-B8F.
Branch Headband = Elegant Mother, B7F-B8F.

Adquira esses itens enquanto vai descendo até B9F, onde encontrará o chefão secreto do dungeon. Mate-o e conseguirá uma boa quantidade de experiência, além de Courage. Com essa experiência, deverá conseguir chegar ao nível 65. Então, poderá fusionar novos Personas:

Persona #130: Shiki-Ouji (56) = Gabriel + Leanan Sidhe + Fuu Ki.
Persona #131: Taowu (56) = Parvati + Genbu + Orthrus.
Persona #132: Garuda (57) = Girimehkala + Gabriel + Rangda.
Persona #133: Sui-Ki (57) = Gabriel + Thoth + Succubus.
Persona #134: Ananta (58) = Narasimha + Hitokotonusi + Raphael.
Persona #135: Kingu (58) = Kali + Alraune + Raphael.
Persona #136: Uriel (58) = Narasimha + Kurama Tengu + Alraune.
Persona #137: White Rider (58) = Gabriel + Hitokotonusi + Fuu-Ki.
Persona #138: Anubis (59) = Eligor + Ukobach + Cu Sith.
Persona #139: Hariti (59) = Kikuri-Hime + Makami + Power.
Persona #140: Daisoujou (60) = Lilith + Raphael.
Persona #141: Mother Harlot (60) = Kali + Kikuri-Hime + Kurama Tengu.
Persona #142: Belphegor (61) = Lilith + Narasimha + Raphael.
Persona #143: Jatayu (61) = Gabriel + Triglav + Hanuman.
Persona #144: Byakko (62) = Kikuri-Hime + Lilith + Sui-Ki.
Persona #145: Chernobog (62) = Kin-Ki + Lilith + Niddhoggr.
Persona #146: Jinn (62) = Mot + Cu Chulainn + Orthrus.
Persona #147: Mara (62) = Kin-Ki + Hokuto Seikun + Niddhoggr.
Persona #148: Nebiros (63) = Triglav + Mot + Niddhoggr.
Persona #149: Siegfried (63) = Kali + Narasimha + Alraune.
Persona #150: Cybele (64) = Lilith + Kikuri-Hime + Kurama Tengu.
Persona #151: Atropos (65) = Skadi + Niddhoggr + Hariti.
Persona #152: Barong (65) = Kali + Raphael.
Persona #153: Laksmi (65) = Kikuri-Hime + Hariti + Anubis.
Persona #154: Thor (65) = Lilith + Kurama Tengu + Raphael.

Nesse nível, deverá conseguir um novo troféu:

Going Nova (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver conseguido causar 999 de dano em um só ataque. Parece muito complicado no começo, mas é algo praticamente natural conforme prossegue. A partir do nível 60, estará tão forte que começará a causar essa quantidade de dano quase naturalmente. Em algum All-Out Attack, deverá conseguir causar mais de 1000 HP de dano facilmente. Como isso é algo aleatório, não dá para prever quando irá conseguir, mas saiba que irá consegui-lo mais cedo ou mais tarde. Se for visitar os primeiros dungeons do jogo e enfrentar os inimigos mais simples e fáceis, com certeza conseguirá.

Agora, fale com a Rise e vamos a um novo dungeon:

Heaven's Paradise

Novo dungeon! Não há Personas específicos para serem encontrados aqui nesse local, de modo que pode se concentrar em seguir em frente. Chegando ao andar 7F, aqui fica um dos chefes desse dungeon. Derrote-o, e, no decorrer do dungeon até aqui, deverá ter conseguido chegar ao nível 70. Se não chegou ainda, treine pelo local até chegar a esse nível, então saia do dungeon e volte ao Velvet Room. Chegando ao nível 70, disponibilizará os Personas a seguir para fusão:

Persona #155: Hell Biker (66) = Raphael + Mot + Sui-Ki.
Persona #156: Melchizedek (66) = Raphael + Lilith + Sui-Ki.
Persona #157: Kartikeya (67) = Raphael + Mot + Garuda.
Persona #158: Trumpeter (67) = Matador + White Rider + Daisoujou + Pabilsag + Taowu + Taotie.
Persona #159: Belial (68) = Vishnu + Isis.
Persona #160: Horus (68) = Anubis + Tzitzimitl.
Persona #161: Seiten Taisei (68) = Belphegor + Hachiman + Sraosha.
Persona #162: Seth (68) = Niddhoggr + Kikuri-Hime + Garuda.
Persona #163: Masakado (69) = Daisoujou + Kikuri-Hime + Arahabaki.
Persona #164: Surt (69) = Anubis + Hokuto Seikun + Tzitzimitl.
Persona #165: Yurlungur (69) = Taowu + Hariti + Anubis.
Persona #166: Alilat (70) = Raphael + Taowu + Hariti.
Persona #167: Hachiman (70) = White Rider + Niddhoggr + Abaddon.
Persona #168: Tzitzimitl (70) = Niddhoggr + Pabilsag + Hariti.

A partir desse nível, já poderemos conseguir o último Persona solicitado pela Margaret, o Trumpeter com a habilidade Mind Charge. Primeiro, compre um Slime, um Apsaras e um Sandman. Formará um Taotie, e, com o seu nível atual na classe Tower, ele deverá evoluir ao nível 38, no qual aprenderá automaticamente a habilidade Mind Charge. Agora, compre no Persona Compendium pelos Personas Matador, White Rider, Daisoujou, Pabilsag e Taowu. Agora, fusione todos esses Personas juntos para formar o Trumpeter, e certifique-se de colocar a habilidade Mind Charge no novo Persona. Fazendo isso, terá o Persona que a Margaret tanto quer, e assim irá alcançar o Empress Social Link Rank Maxed. A partir de agora, irá disponibilizar o Ultimate Persona da classe Empress, o Isis.

Além disso, a essa altura, se veio realizando muitas e muitas fusões, deverá ter chegado a 75% do Compendium, e, fazendo isso, conseguirá o Velvet Pass, que lhe concede 20% de desconto na compra de qualquer Persona no Persona Compendium.

Agora, volte ao dungeon e siga em frente. Em 10F, encontrará o chefão final do dungeon. Aconselho a não enfrentá-lo ainda! O chefão é realmente complicado de se enfrentar, por isso recomendo um nível bem alto para enfrentá-lo. Recomendo que esteja pelo menos no nível 80. Então, fique aqui nesse dungeon e enfrente os inimigos pelo local e o máximo de Gold Hands que puder, pois eles fornecem bastante experiência. Tente usar Megidola e Megidolaon contra os Gold Hands, é a forma mais eficiente de matá-los. Assim, logo chegará ao nível 80. Então, saia do dungeon com um Goho-M para se curar e também passe no Velvet Room, pois há novos Personas que podemos fusionar:

Persona #169: Vasuki (71) = Hachiman + Raphael + Cybele.
Persona #170: Alice (72) = Belial + Nebiros.
Persona #171: Atavaka (72) = Thor + Fuu-Ki + Gabriel.
Persona #172: Michael (72) = Anubis + Uriel + Kikuri-Hime.
Persona #173: Arahabaki (73) = Thor + Gabriel + Tzitzimitl.
Persona #174: Kaguya (74) = Thor + Tzitzimitl + Shiki-Ouji.
Persona #175: Sraosha (74) = Tzitzimitl + Siegfried.
Persona #176: Saturnus (75) = Ganesha + Hachiman + Sraosha.
Persona #177: Yoshitune (75) = Hachiman + Masakado + Oukuninushi + Hitokotonusi + Shiki-Ouji.
Persona #178: Kohryu (76) = Byakko + Suzaku + Seiryuu + Genbu.
Persona #179: Satan (76) = Asura + Siegfried + Jinn.
Persona #180: Baal Zebul (77) = Pabilsag + Mother Harlot + Seth.
Persona #181: Suparna (77) = Hachiman + Tzitzimitl.
Persona #182: Isis (79) = Baal Zebul + Nebiros.
Persona #183: Scathach (79) = Anubis + Gabriel + Tzitzimitl.
Persona #184: Futsunushi (80) = Atavaka + Triglav + Kin-Ki + Ares + Neko Shogun.

Com esses novos e mais poderosos Personas (muitos deles incluindo os Ultimate Personas de algumas classes do qual já maximizamos os Social Links), a batalha contra o chefão de 10F ficará um pouco mais fácil. Agora volte lá e derrote-o. Concluindo essa dungeon, liberará um troféu:

The Return of the Angels (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que terminar Heaven's Paradise.

Após o confronto, assistirá diversas cenas. Durante essas cenas, irá conseguir o Star Social Link Rank #9 e o Jester Social Link Rank #7.

12/11
Agora é hora de completarmos as quests que havíamos começado! Suba para Classroom Building 3F e complete 2 quests aqui no local. Também verá um garoto pedindo ajuda! Fale com ele, se trata de mais um daqueles quizzes. Será o começo da Quest #54: Revenge of Riddle Senpai!. A resposta para a primeira pergunta é "B Group". A resposta para a segunda pergunta é "The way they're drawn". A resposta para a terceira pergunta é "Promethium". Por fim, a resposta para a quarta e última pergunta é "Need". Depois, desça para Classroom Building 1F e complete outra quest. Agora vá para Practice Building 2F e complete outra quest. Então, vá para Riverbank, em Samegawa Flood Plain, e complete outra quest. Vá para North Shopping District e complete outra quest. Pois bem. Para dar sequência no jogo, agora, vamos fazer algo que há tempos deixamos de fazer: trabalhar no Day-Care Center. Vá trabalhar e irá evoluir o Temperance Social Link Rank #6. Além de ganhar 10.000 dólares.

À noite, dê uma passada no Shiroku Pub. Se você já adquiriu 8 Ryugu Stones por ter alimentado do peixe da loja, e também já obteve 8 Magatsu Xandrites com os Gold Hands nos dungeons do outro mundo, então já poderá comprar a arma para o personagem principal, Musashi Shinai. Essa arma é extremamente fraca, mas concede 50% a mais de experiência. Não venda a sua arma antiga, pois poderá precisar dela na luta contra alguns chefes, mas essa arma irá ajudar e muito a ganhar níveis mais rapidamente. Com a Musashi Shinai e o Haikara Shirt equipado, é como se ganhasse o dobro de experiência sempre! Bem, dito isso, vá trabalhar como Tutor. Não irá evoluir o Social Link, no entanto.

13/11
Domingo sem aula. Compre algo no Tanaka's Amazing Commodities. Depois, como é domingo, vá para Samegawa Flood Plain e para Riverbank. Fale com a senhora Hisano e conseguirá o Death Social Link Rank #9.

De volta para casa, comece a ler o livro Office Work Manual.

14/11
Vá para South Shopping District e verá uma menininha com quem pode falar. É aquela menina irmã gêmea, testando novamente seus poderes de telepatia. Será o começo da Quest #55: Experiments in Telepathy, Part 2. Vá para Riverbank, em Samegawa Flood Plain, e fale com a irmã gêmea novamente. Ela irá dizer para você dizer algo para a outra irmã. Terá de ficar indo e voltando entre as duas irmãs gêmeas até completar a quest. Agora, vá trabalhar como Day-Care Caretaker. Irá conseguir o Temperance Social Link Rank #7.

De volta para casa, termine de ler o livro Office Work Manual.

15/11
Depois da aula, fale com o Kou e aceite participar da aula de basquete com ele. Não evoluirá o Social Link dele, mas deverá ganhar Diligence, e alcançar o nível máximo de Diligence, Rock Solid. Esse deverá ter sido o nosso foco recentemente: maximizar todas as características do nosso personagem principal. Se ainda não maximizou Diligence, trabalhe dobrando envelopes à noite e deverá conseguir em uma ou no máximo duas sessões. De qualquer forma, assim que conseguir isso, deverá liberar um troféu:

Mr. Perfect (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que conseguir maximizar os níveis de Knowledge, Courage, Expression, Diligence e Understanding. No decorrer do guia, indiquei diversas atividades que aumentam essas características. Se veio seguindo o guia até aqui, deverá ter conseguido maximizar todas as características, caso contrário, deverá faltar muito pouco.

À noite, vá trabalhar como Tutor. Conseguirá o Tower Social Link Rank #7 e 10.000 ienes.

16/11
Ai Ebihara nos convidará para sair. Aceite sair com ela. Deverá então finalmente alcançar o Moon Social Link Rank Maxed. A partir de agora, poderá fusionar o Ultimate Persona da classe Moon, Sandalphon. Deverá ainda conseguir um troféu:

Bond Maniac (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver conseguido maximizar 10 Social Links.

À noite, chegará a sua encomenda do Tanaka's. Comece a ler o livro World Class Bugs.

17/11
Vá para Classroom Building 2F e chame o Yosuke para sair. Faz tanto tempo que não saímos com ele! Irá conseguir o Magician Social Link Rank #8.

À noite, vá trabalhar como Tutor. Não irá evoluir o Social Link, no entanto. Mas ganhará 10.000 ienes.

18/11
Um dia chuvoso! Dias chuvosos são especiais, principalmente por causa da refeição especial do Chinese Diner Aiya. Aceite comer o Mega Beef Bowl. Lembra-se que ele exige níveis máximos de Understanding, Knowledge, Courage e Diligence? Agora que maximizou essas características, poderá terminar a refeição! Além da refeição sair de graça, ainda conseguirá um troféu:

Food Fighter (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver conseguido comer o prato especial do Chinese Diner Aiya, o Mega Beef Bowl.

À noite, termine de ler o livro World Class Bugs. Agora, poderá capturar ainda mais insetos no Shrine.

19/11
Mais um dia chuvoso, mas, ao contrário de ontem, não teremos mais nada a fazer. Bem, você pode pescar Guardians ou Sea Guardians para tocar por pedras preciosas com a dama de branco, pode ir com alguém ao cinema, ou mesmo tomar aquele café no Cafe Chagall. Fica a seu critério. Mas eu pessoalmente acho muito interessante tomar o café para conseguir novos Skill Cards com seus Personas, já que isso irá ajudar um troféu no futuro.

À noite, já que está chovendo e nem temos livros úteis realmente para ler, vamos começar a ler os livros curtos só para cumprir com eles e liberar um troféu rapidamente. Leia o livro Forever Macho. Irá terminar o livro hoje mesmo.

20/11
Domingo sem aula, chuvoso, e, para completar, dia de fazer compras no Tanaka's Amazing Commodities. Depois, recomendo que nem saia de casa. Fique em seu quarto e comece a ler o livro O-Cha Way.

À noite, verá uma cena e terá de obrigatoriamente assistir o Midnight Channel.

21/11
O dia hoje começará com muitas cenas e diálogos.

À noite, termine de ler o livro O-Cha Way.

22/11
Pois bem. Depois da aula, aqui mesmo na classe, fale com o garoto perto da janela. Ele pedirá um Animal Guide. Aceite e será o começo da Quest #56: The Girl on the Rooftop, Part 2. Agora, vá para Practice Building e fale com o garoto. Ele pedirá por Old Ore, e assim começará a Quest #57: Acquire an Old Ore. Suba para Practice Building 2F e fale com a garota. Ela pedirá por Classy Lumber. Será o começo da Quest #58: Desk Refurbishing, Part 4. Saia da escola e vá para Samegawa Flood Plain. Fale com o velho e ele pedirá por uma Modest Lamp. Será o começo da Quest #59: Acquire a Modest Lamp. Agora, volte para Yasogami High School e para Class 2-2. Fale com o Yosuke e o convide para ir visitar a Nanako com você. Irá ganhar pontos de amizade com vários amigos ao mesmo tempo.

À noite, vá trabalhar como Tutor. Irá conseguir o Tower Social Link Rank #8.

23/11
Um feriado sem aula! Vá para North Shopping District e encontrará a Chie. Vá visitar a Nanako mais uma vez, e conseguirá estreitar o laço com seus amigos.

À noite, chegará a sua encomenda do Tanaka's. Vá para o quarto e leia o livro Man of History.

24/11
Após a aula, vá para Classroom Building 1F e chame a Rise para ir ver a Nanako. Irá se aproximar ainda mais dos seus amigos e deverá liberar outro troféu:

Big Bro Is Worried (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver ido visitar Nanako no hospital 3 vezes

À noite, vá trabalhar como Tutor. Assistirá apenas a uma cena.

25/11
Após a aula, receberá um convite da Rise para sair. Aconselho que aceite o convite. Irá desenvolver o Lovers Social Link Rank #4.

À noite, comece a ler o livro Man-God.

26/11
Depois da aula, vá trabalhar como Day-Care Caretaker. Irá desenvolver o Temperance Social Link Rank #8.

Depois, à noite, vá trabalhar como Tutor. Desta vez, conseguirá o Tower Social Link Rank #9.

27/11
Domingo sem aula! Pode até tentar comprar algo no Tanaka's Amazing Commodities, mas não conseguirá porque o programa será cancelado por hoje. Vá para Samegawa Flood Plain e para Riverbank. Fale com a senhora Hisano. Conseguirá o Death Social Link Rank Maxed, concluindo assim mais um Social Link. Irá disponibilizar o Ultimate Persona da classe Death, o Mahakala. Aqui está a fusão necessária para formá-lo:

Persona #185: Mahakala (78) = Matador + Daisoujou + Mother Harlot + White Rider + Trumpeter + Hell Biker.

À noite, leia Farewell to Man.

28/11 a 02/11
Mais um período de provas, desta vez o último do ano! Mas não são as últimas provas do jogo... Como sempre, aqui estão as respostas corretas:

1º pergunta: "Italian food".
2º pergunta: "Geometric Shapes".
3º pergunta: "Khufu".
4º pergunta: "Atlas".
5º pergunta: "Bridal".
6º pergunta: "A cuckoo".
7º pergunta: "No country".
8º pergunta: "The Fibonacci Sequence".
9º pergunta: "Namib".
10º pergunta: "Mochi".

DEZEMBRO

03/12
Uau, já estamos em dezembro! O ano está acabando... Bem, esse dia será o mais importante do jogo até aqui. Será a hora de determinar tudo o que pode acontecer e como o jogo vai se encerrar. Há um total de cinco finais no jogo, todos eles acessíveis a partir de escolhas que podem ser realizadas exatamente hoje. Por isso, é imprescindível que salve o jogo, pois as escolhas de hoje determinarão o final do game. As primeiras perguntas, cenas e diálogos não serão importantes, os diálogos realmente importantes são quando o grupo entrar no quarto onde está Namatame. Eu irei indicar aqui no guia as respostas corretas para que possamos realizar o melhor final do jogo.

Pergunta: The window in the room is wide open...
Resposta: Qualquer uma.

Pergunta: What do you want to do... Leader?
Resposta: Wait a second here...

Pergunta: What're you trying to say!?
Resposta: We're missing something.

Pergunta: What don't we know!?
Resposta: Namatame's true feelings.

Pergunta: What didn't you understand!?
Resposta: Something's bothering me.

Pergunta: Are you even getting at something here, or are you just stalling!?
Resposta: We're missing something...

Pergunta: Are we doing this or not!?
Resposta: Calm the hell down!

Pergunta: Anytime, anywhere... Anything.
Resposta: Qualquer uma.

Ao final de tudo isso, conseguirá o Fool Social Link Rank Maxed. A partir de agora, estará disponível para fusão o Loki, Ultimate Persona da classe Fool. A partir de agora, o seguinte Persona poderá ser fusionado:

Persona #186: Loki (64) = Vasuki + Atavaka + Queen Mab.

E, sem tempo para descansar, eis que se formará um novo Social Link, o Judgement Social Link Rank #1. Esse Social Link será um bônus enquanto a gente trilha o caminho do melhor final. Após essas intrigantes cenas, haverá mais algumas conversas e nesse meio-termo conseguirá o Jester Social Link Rank #8.

Então, à noite, terá de obrigatoriamente ir dormir.

04/12
O dia passará em diversas cenas e diálogos. Preste muita atenção a essas cenas, pois será o começo das explicações, quando tudo começará a fazer algum sentido. Muitas revelações serão feitas. Durante essas cenas, conseguirá o Judgement Social Link Rank #2 e o Judgement Social Link Rank #3.

À noite, não poderá fazer nada, então apenas durma.

05/12
Trata-se de um feriado sem aula. Não poderá fazer nada ainda pelo local, pois temos de achar os suspeitos dos assassinatos. Vá para North Shopping District e converse com todos. Após interrogar duas pessoas, poderá perguntar "Recall anyone suspicious?". Pergunte isso a todo mundo daqui, então vá para Junes Department Store e pergunte para todo mundo de lá também. Vá para Samegawa Flood Plain e pergunte para todo mundo também. Por fim, vá para South Shopping District e converse com todo mundo pelo local. Após perguntar tudo para todos, o grupo se reunirá novamente. Sem novas pistas ou direções, o grupo tem de reunir tudo o que sabe e identificar o maior suspeito que eles conseguem imaginar. Escolha Tohru Adachi.

Após definir que Adachi é o nosso maior suspeito, aparecerá a opção de contar ou não para o restante da equipe. Se escolher a opção "Don't tell friends, protect Adachi", irá assistir a um final alternativo. No entanto, como queremos o melhor final do jogo, escolha a opção "Tell friends about Adachi". Verá mais algumas cenas e diálogos, e nesse meio tempo irá conseguir o Judgement Social Link Rank #4 e o Judgement Social Link Rank #5.

À noite, vá dormir. Não há nada mais que possa fazer. Durante o sonho, irá encontrar Teddie, então irá conseguir o Star Social Link Rank Maxed. Assim, irá disponibilizar o Ultimate Persona da classe Star, o Helel. Também, o Persona de Teddie irá evoluir para Kamui.

06/12
Mais cenas. Durante as cenas, irá conseguir o Judgement Social Link Rank #6.

À noite, novamente não poderá fazer nada, então durma.

07/12
Mais cenas, revelações e diálogos. Enquanto isso, desenvolverá o Judgement Social Link Rank #7 e o Judgement Social Link Rank #8.

À noite, aparecerá uma opção de ir ver o Adachi sozinho ou não. Escolha a opção Go see him alone, pois isso será necessário para avançar mais o Social Link. Verá mais uma cena com direito a mais diálogos e a um acontecimento imprevisto: o Social Link Jester irá mudar para Hunger. Isso não muda nada, é apenas questão de nomenclatura.

08/12
Agora, poderemos retornar à nossa vida normal. As notas das últimas provas sairão, e, se fez tudo certo, terá sido o aluno com a melhor nota da escola, novamente. Bem, vamos continuar com os Social Links antes das férias de fim de ano. Fale com o Daisuke em Classroom Building 2F e saia com ele. Irá conseguir o Strength Social Link Rank #8.

À noite, vá trabalhar como Tutor pela última vez. Irá desenvolver o Tower Social Link Rank Maxed, maximizando mais um Social Link e disponibilizando para fusão o Ultimate Persona da classe Tower, a Shiva. Uma das fusões possíveis para formá-la será:

Persona #187: Shiva (80) = Rangda + Barong.

Ganhará 10.000 ienes e será seu último dia como Tutor.

09/12
Depois da aula, vá trabalhar como Day-Care Caretaker. Não irá evoluir o Social Link, no entanto.

À noite, leia o livro The Final Lesson.

10/12
Depois da aula, vá trabalhar como Day-Care Caretaker novamente. Desta vez, irá desenvolver o Temperance Social Link Rank #9.

À noite, comece a ler o livro The Divine Way.

11/12
Domingo sem aula. Como na semana passada, não poderá comprar nada no Tanaka's Amazing Commodities. Bem, já encerramos no compromisso aos domingos de ir conversar com a Hisano, então agora vamos mudar um pouco os planos. Vamos agora sair com a Rise! Vá para Central Shopping District e encontrará a Rise. Chame-a para sair, e alcançará o Lovers Social Link Rank #5.

À noite, termine de ler o livro The Divine Way.

12/12
Após a aula, vá trabalhar como Day-Care Caretaker uma última vez. Irá finalmente desenvolver o Temperance Social Link Rank Maxed, liberando para fusão o Ultimate Persona da da Classe Temperance, o Vishnu. Não precisará mais vir trabalhar aqui. Quanto ao Persona:

Persona #188: Vishnu (73) = Vasuki + Isis.

À noite, comece a ler o livro The Ramen Way.

13/12
Após a aula, fale com Kou em Classroom Building 2F e vá para a aula de basquete normalmente. Deverá conseguir o Strength Social Link Rank #9.

À noite, termine de ler o livro The Ramen Way. Só nos restam mais dois livros para ler!

14/12
Após a aula, encontre o Yosuke em Classroom Building 2F e chame-o para sair. Conseguirá o Magician Social Link Rank #9.

Após a aula, comece a ler o livro A Guide to Pests.

15/12
Fale com o Kou para participar das aulas de basquete novamente, mas desta vez não irá evoluir o Social Link.

À noite, termine de ler o livro Guide to Pests. Só nos restará um livro!

16/12
Hoje é dia de sair com alguém com quem não samos há algum tempo: Naoki. Vá para North Shopping District e fale com ele. Chame-o para sair e irá desenvolver o Hanged Man Social Link Rank #9.

À noite comece a ler o último livro que nos resta, o Easy Origami.

17/12
Fale com o Kou e vá para a aula de basquete. Irá finalmente desenvolver o Strength Social Link Rank Maxed, possibilitando assim a fusão do Ultimate Persona da classe Strength, o Zaou-Gongen. Como ainda não tem nível suficiente para invocá-lo, deixarei para ensinar como fusioná-lo quando for possível.

De volta para casa, termine de ler o último livro que nos resta, o Easy Origami. Assim, terá lido todos os livros do jogo, o que nos garantirá um troféu:

Compulsive Reader (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver lido todos os livros do jogo. Não basta tê-los, terá de ler todos eles. A grande maioria dos 32 livros do jogo podem ser comprados na livraria da cidade, mas alguns deles só podem ser adquiridos com quests e Social Links específicos, mas se veio seguindo o guia até aqui, deverá ter adquirido todos eles. Sendo assim, assim que ler o último livro que tem, esse troféu será liberado.

18/12
Domingo sem aula e sem Tanaka's Amazing Commodities. Agora, vá para South District e chame a Rise para sair. Conseguirá o Lovers Social Link Rank #6.

À noite, estaremos diante de algo novo: o que fazer? Agora que não temos mais livros para ler, nos resta poucas opções sobre como passar nossas noites. Eu recomendo que vá para o Shrine. Dentro do templo, não sei se percebeu um altar (agora dourado), onde, ao preço de 200 ienes, pode tirar a sorte com uma carta. Essas cartas aumentam seu relacionamento com as pessoas. É bem pouco eficiente, pois é sempre melhor conversar com a própria pessoa, mas, na falta do que fazer, ajuda um pouco. Escolha alguém e tire a sorte. Alguém que não tenha maximizado o Social Link, claro. Escolha entre Rise, Yosuke, Kanji ou Naoto. Poderá tirar sorte Small (pequena), Mild (média) e Great (grande). Quanto maior a sorte, mais eficiente será isso, então até aconselho a salvar o jogo antes para tentar conseguir Mild ou Great. Se o bilhete anterior informou algo como "Your relationship could become stronger soon", quer dizer que não poderá aumentar mais o Social Link daquela pessoa, ou seja, ela está pronta para conversarmos com ela e evoluir o Social Link. Isso é perfeito para não desperdiçar o tempo do jogo conversando "à toa" com alguém. De qualquer forma, após tirar sorte passará a noite.

19/12
Deverá receber o convite de Naoki para sair depois da aula. Aceite sair com ele, e conseguirá alcançar o Hanged Man Social Link Rank Maxed. Irá então disponibilizar para fusão o Ultimate Persona da classe Hanged Man, Attis. Novamente, irei informar sobre o Persona quando for possível fusioná-lo.

À noite, vá ao Shrine e novamente pegue um bilhete da sorte de alguém. Se a pessoa que pegou ontem não tinha a sorte completa (ou seja, apareceu algo como "Your relationship will not become stronger yet"), escolha-a novamente. Caso contrário, escolha outra pessoa. E assim vai.

20/12 a 22/12
A hora de confronto contra Adachi chegou! Não podemos adiar mais! Volte para Practice Building e fale com o Kanji. Diga a ele que "Let's go right now" e irá reunir todos em Junes Department Store. Vamos atrás do Adachi!

Chegando ao mundo alternativo, como é de praxe, primeiro vamos revisitar outros dungeons para conseguir itens para completar as quests. Primeiramente, fale com a Naoto e volte para o dungeon dela.

Secret Laboratory (3rd Time)

Nosso objetivo aqui é apenas um: conseguir um item necessário para uma quest. A partir de B3F, encontrará o oponente Power Castle, que rende um item chamado Power Rock. Precisará de 8 Power Rocks. Assim que conseguir isso, saia desse dungeon.

Agora, fale com a Rise e volte para o dungeon da Nanako escolhendo Go to Heaven.

Heaven's Paradise (2nd Time)

Estamos aqui atrás de alguns itens que foram solicitados em algumas quests. Indicarei os itens e com qual inimigo os encontra, além dos andares em que eles aparecem:

Animal Guide = Prime Magus, 1F-2F.
Modest Lamp = Phantom Lord, 3F-6F.
Classy Lumber = Angry Table, 5F-6F.
Old Ore = Revelation Pesce, 6F-7F.
8 Bloody Hides = Jotun of Blood, 8F-9F.

Agora, siga até 10F e enfrente o chefão secreto do local. Enquanto treina aqui, deverá evoluir alguns níveis, ainda mais com o uso dos equipamentos que aumentam a experiência recebida. Deverá conseguir chegar ao nível 85, o que irá lhe disponibilizar novos Personas:

Persona #189: Beelzebub (81) = Belial + Belphegor + Baal Zebul + Seth + Mot + Pazuzu.
Persona #190: Attis (82) = Barong + Scathach + Anubis.
Persona #191: Ongyo-Ki (82) = Kin-Ki + Sui-Ki + Fuu-Ki + Oni.
Persona #192: Metatron (83) = Isis + Thor + Asura.
Persona #193: Sandalphon (84) = Helel + Kohryu.

Agora, fale com o Teddie e vamos atrás do Adachi!

Magatsu Inaba

Essa dungeon é diferente, já que ela não possui uma indicação precisa de andares. Apenas siga em frente até o que seria o segundo andar. Aqui, encontrará uma sala fechada na parte mais ao norte, do qual não poderá acessar. Vá ao centro desse andar e encontrará um buraco. Jogue-se nele. Então, acessará um novo dungeon, que é o dungeon de fato.

Magatsu Mandala

Agora sim, o dungeon de fato. Esse também será dividido em andares, aqui chamados de mundos. Siga em frente até World 3. Aqui, muito cuidado: terá de chegar ao canto noroeste do andar sem permitir que nenhum inimigo encoste em você. Evite ter de passar por eles, pois os corredores são curtos. Evite também abrir baús aqui, pois caso contrário pode ser que encontre um inimigo escondido. Se vier a enfrentar alguém, será teleportado para fora do dungeon e terá de começar de novo um andar abaixo. Chegando ao canto noroeste do andar, encontrará o primeiro chefão do dungeon. Após derrotá-lo, siga em frente. Chegando ao World 6, aqui fica outro chefão. Derrote-o, e então abrirá a passagem lá naquela outra parte do dungeon. Use Goho-M, cure-se, prepare-se e então volte para a outra parte do dungeon.

Magatsu Inaba (2nd Time)

Vá ao segundo andar e vá até aquela passagem antes fechada. Atrás dela, fica o grande chefão do dungeon. Antes de enfrentá-lo, vamos evoluir até o nível 90. Se não chegou ainda nesse nível, treine até chegar, pois irá disponibilizar novos Personas para fusão:

Persona #194: Asura (86) = Vishnu + Atavaka + Isis.
Persona #195: Helel (87) = Attis + Isis + Surt.
Persona #196: Ardha (90) = Shiva + Parvati.
Persona #197: Zaou Gongen (90) = Baal-Zebul + Uriel.

Já deverá ter a grande maioria dos Personas do jogo a essa altura, com exceção de alguns Ultimate Personas de classes que ainda não maximizamos. De qualquer forma, não poderá ter todos os Personas do jogo nessa jogatina, pois há um Persona especial que só poderemos formar na segunda jogatina. Apenas tente formar o máximo de Personas que puder para economizar o nosso trabalho na segunda jogatina.

Bem, de qualquer forma, volte e derrote o grande chefão do dungeon. Após a batalha final, verá algumas cenas e diálogos, e conseguirá automaticamente o Hunger Social Link Rank #9 e o Judgement Social Link Rank #9. Então, siga em frente.

Breaking Through the Fog (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que terminar Magatsu Inaba.

Após mais algumas cenas, conseguirá o Judgement Social Link Rank Maxed, o que nos permitirá formar o Ultimate Persona da classe Judgement, o Lucifer. Esta é a fusão para formá-lo:

Persona #198: Lucifer (93) = Ananta + Michael + Metatron + Satan + Trumpeter + Anubis.

Bem, agora salve o jogo. Isso irá concluir o dia.

23/12
Já estará de noite, e começará a receber ligações sobre com quem irá passar o feriado de natal. Receberá ligações de todas as garotas que completou o Social Link, e isso quer dizer a Yukiko, a Chie, a Ai Ebihara e a Yumi. Poderá escolher com quem quer passar o natal, e cada uma delas dará um presente diferente. Bem, escolha quem quiser, já que isso não fará muita diferença. Uma vez que tenha escolhido, o dia irá terminar.

24/12
É natal, pessoal! O dia passará normalmente, com cenas e diálogos.

25/12
O dia seguinte também se passará com cenas e diálogos divertidos.

26/12 a 30/12
Hoje é o último dia de aula do ano. Que comecem as férias de inverno! De volta para casa à noite, colha todos os vegetais que estão na horta. Não poderá plantar pelos próximos dias, por causa da neve. Terá de assistir uma cena à noite, de modo que não poderá fazer outra coisa. O dia então avançará completamente até o dia 31.

31/12
Dia de ano-novo! O grupo se reunirá para as comemorações habituais, e verá diversas cenas e diálogos divertidos.

JANEIRO

01/01
Feliz ano-novo! Receberá ligações com convites para ir ao Shrine. Escolha quem quiser, não fará diferença.

Após as cenas na parte da manhã, voltará para casa à noite. Então, poderemos aproveitar esse tempo para conseguirmos um troféu! Primeiro, salve o jogo. Agora, vamos lá:

Aperte duas vezes a tela de toque do Vita rapidamente, e então clique em TV Overlay. Clique em TV Listings. Terá acesso aos diversos canais de TV. Vá ao Chapter 3: Inaba Public Access. Irá participar de um programa televisivo chamado Midnight Trivia Miracle Quiz. A ideia é simples: trata-se de um jogo que testa seus conhecimentos. Você enfrentará o Yosuke, a Chie a Yukiko. Uma pergunta é colocada no topo da tela, e quatro opções de resposta aparecem. Se souber a resposta, pressione o botão vermelho no canto inferior direito. Cada resposta certa vale 1 ponto, e cada resposta errada vale -1 ponto, e quem terminar com mais pontos vence a disputa. Simples assim. É bem difícil acertar no começo, porque as perguntas são aleatórias e algumas são bem difíceis. O segredo é ir jogando e jogando, pois, mesmo que não vença, poderá tentar quantas vezes quiser, e, com o tempo, algumas perguntas repetirão e saberá a resposta. Quando estiver um ou dois pontos na frente dos outros, evite responder quando não souber. Geralmente outros tentarão e errarão a resposta. Mantenha assim até o final e vencerá a disputa.

Com a sua primeira vitória, não mudará muito. Apenas irá se classificar para a fase de semifinais. Volte ao TV Listings e desta vez escolha a opção Midnight Trivia Miracle Quiz - Playoffs. Será o mesmo esquema, com os mesmos três competidores, mas com perguntas mais difíceis. Repita o esquema: responda apenas aquilo que sabe até conseguir eventualmente vencer. Lembre-se que pode tentar quantas vezes quiser.

Vencendo na semifinal, irá para as finais. Volte e escolha a opção Midnight Trivia Miracle Quiz - Finals. Os mesmos oponentes, as mesmas regras, 20 perguntas, ainda mais difíceis. Bem, a estratégia segue a mesma. Mantenha-se firme no quiz, e, mais cedo ou mais tarde, vencerá a disputa. Não há um prêmio de fato para o campeão, além de uma cena engraçada e o seguinte troféu:

A New Quiz King (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que vencer as finais do Midnight Trivia Miracle Quiz.

De volta ao jogo, terá de obrigatoriamente ir ao quarto e descansar.

02/01
Hoje, teremos de falar com todos os nossos amigos e conhecidos com quem fizemos contato para Social Links. Terá de ir para Central Shopping District, Shrine, Velvet Room, Inaba Municipal Hospital (acesse pelo Bus Stop), Junes Department Store, Samegawa Flood Plain e Riverbank. Fale com todos os seus amigos, e então volte para casa.

Sem poder fazer mais nada, durma.

03/01
Acontecerão algumas cenas e diálogos. Então, à noite, apenas poderá dormir.

04/01 a 08/01
Bem, agora pegaremos um resfriado, e por causa disso passarão vários dias sem que possamos fazer praticamente nada. O tempo avançará até o dia 09.

09/01
Receberá uma ligação misteriosa da Margaret, dizendo que ela encontrou Marie. Bem, o dia passará automaticamente, como todos os outros.

10/01
As aulas voltaram, fim das férias! E é hora de colocarmos as quests em dia. Em Class 2-2, complete uma quest. Em Classroom Building 2F, fale com a Ms. Sofue e ela nos pedirá um Orichalcum. Será o começo da Quest #60: Extracurricular Activities, Part 3. Suba ao Classroom Building 3F e fale com a Ms. Nakayama. Ela pedirá por 3 Golden Chains, e esse será o começo da Quest # 61: Acquire Golden Chains. Fale com o Funky Student e será o começo da Quest #62: The Riddle Senpai's Encore!. Será apenas uma charada dessa vez, e a resposta é "Uruguay". Poderá ainda completar outra quest em Practice Building 1F e outra quest em Practice Building 2F. Agora, vá para Samegawa Flood Plain e complete outra quest. Bem, vá para Shopping District e entre em Daidara Metalworks. O Daidara irá nos pedir um Guardian, e esse será o começo da Quest #63: Acquire Samegawa's Guardian. Se já tiver um Guardian com você, essa quest poderá ser completada agora mesmo. Aproveitando que está aqui, venda 8 Power Rocks e irá montar o item Invincible Mini. Compre um deles, será importante para uma quest. Vá para Okina City e entregue essa Invincible Mini para a mulher ao lado, completando a quest dela. Já que estamos aqui, fale com a mulher do outro lado, e ela dirá que perdeu outro animal, desta vez a gatinha Midori-Chan. Será o começo da Quest #64: Find My Pet, Part 2. Vá para Samegawa Flood Plain e entre em Riverbank. Encontrará a gatinha perto da água. Fale com ela e a chame pelo nome. Ela irá pedir um peixe para comer, dê a ela um Red Goldfish, se tiver um. Não será suficiente, no entanto.

Bem, agora vamos dar continuidade ao game. Sim, porque agora poderemos continuar com os Social Links! Volte para Yasogami High School e fale com o Yosuke em Classroom Building 2F. Irá desenvolver o Magician Social Link Rank Maxed. Com mais esse Social Link maximizado, o Persona do Yosuke irá evoluir para Susano-o, e a partir de agora irá disponibilizar o Ultimate Persona da classe Magician, o Mada! Aqui está como fusionar esse Persona:

Persona #199: Mada (78) = Tzitzimitl + Masakado.

De volta para casa, irá caçar insetos com o Teddie na horta (já que não poderá conseguir insetos no Shrine na neve). Vá ao quarto, e poderá comprar algo no Tanaka's Amazing Commodities. Sim, o programa voltou ao ar com novos produtos!Aconselho que compre o Auto-Makaru Combo, pois é uma Skill Card e poderá ajudar em um troféu no futuro. Quanto ao que fazer para passar a noite... Bem, na ausência de alguma coisa para fazer, a menos que tenha qualquer coisa útil, como pescar, tirar a sorte pra melhorar o relacionamento com alguém ou qualquer coisa assim, recomendo que vá até a mesa de trabalho e escolha Make a Model. É um passatempo sem importância, mas pelo menos é algo válido.

11/01
Após o dia de aula, vamos continuar a quest da gata faminta em Riverbank. Terá de alimentá-la com 5 peixes diferentes: Red Goldfish, Inaba Trout, Huge Fish, Meguro Tuna e Guardian. Precisará ter pelo menos um de cada, certifique-se disso! E só poderá dar um peixe por dia para a gata. Depois, volte para Yasogami High School e vamos encontrar alguém que faz tempo que não saímos: Kanji. Ele se encontra em Practice Building 1F. Saia com ele, e deverá conseguir o Emperor Social Link Rank #7.

Chegando em casa, as compras do Tanaka's chegarão. Além disso, Teddie terá feito as compras, e poderá fazer uma marmita para comer amanhã, se quiser. Vamos fazer isso! Monte a marmita para amanhã, e escolha o ingrediente Olive Oil para fazer a marmita perfeita.

12/01
Na hora do lanche, escolha o Kanji para comer o lanche junto. Assim, ficará mais próximo dele. Após a aula, alimente a gata de Riverbank mais uma vez. Então, saia com o Kanji novamente. Porém, desta vez não irá aumentar o Social Link.

À noite, poderá caçar insetos. De qualquer forma, passe a noite fazendo modelos. Se não tiver peixes para dar ao gato, vá pescar!

13/01
Vá alimentar a gata novamente. Vá para Classroom Building 1F e fale com a Rise. Chame-a para sair e conseguirá o Lovers Social Link Rank #7.

À noite, faça modelos ou vá pescar.

14/01
Após a aula, vá alimentar a gata de Riverbank novamente, e, se conseguiu alimentá-la com os peixes diferentes, então deverá conseguir chamá-la pelo nome finalmente. Avise a moça lá em Okina City e completará a quest, ganhando mais um Haikara Shirt que poderá dar para algum membro do grupo que queira que evolua rapidamente também. Bem, volte para Practice Building 1F e chame o Kanji para sair novamente. Irá desenvolver o Emperor Social Link Rank #8.

À noite, poderá terminar um dos modelos que possuir, ou mesmo ir pescar. Fica a seu critério.

15/01
Domingo sem aula. Compre o que quiser no Tanaka's Amazing Commodities, já que haverá novos itens à venda. Vá para Shopping District e saia com a Rise para desenvolver o Lovers Social Link Rank #8. Nesse diálogo, poderá desenvolver um relacionamento mais íntimo com a Rise. Sim, poderá incluir a Rise na nossa lista de namoradas possíveis no game. Basta escolher a opção "Hold her".

À noite, tem algo que podemos fazer! Uma curiosidade, na verdade. Poderá ir para North Shopping District, e, à noite, a loja Marutake Hobby Shop estará aberta. Aqui, poderá conseguir gratuitamente novos modelos para montar em casa, sempre que os modelos que tiver acabar. E os modelos poderão ser colocados na estante perto da porta do quarto, para visualizá-los. Escolha o modelo que quiser. Isso não é necessário para nenhum troféu, é apenas um passatempo que pode fazer, se quiser. Depois, pode voltar para casa e começar a montá-lo.

16/01
Depois da aula, haverá mais uma quest disponível! Vá para Classroom Building 1F e fale com a Ms. Kashiwagi perto da Naoto. Ela decidirá nos fazer umas perguntas para testar nosso conhecimento. Aceite para começar a Quest #65: Kashiwagi's Special Lesson. A resposta para a primeira pergunta é: "Deoxyribonucleic Acid". A resposta para a segunda pergunta é "Rabbit". E completará a quest! Como o Kanji não pode ser encontrado em nenhum local para sairmos com ele, saia com a Naoto aqui mesmo em Classroom Building 1F. Conseguirá o Fortune Social Link Rank #3.

À noite, poderemos fazer uma marmita para comer amanhã. Mas recomendo que apenas faça modelos.

17/01
Depois da aula, fale com a Ms. Kashiwagi novamente, lá em Classroom Building 1F. Fale com ela e ela pedirá por Cute Slippers. Será o começo da Quest #66: Show Me Some Cute Slippers. Vá para Central Shopping District e entre em Daidara Metalworks. Venda os 8 Bloody Hides que eu recomendei que adquirisse Heaven's Paradise, e conseguirá disponibilizar para compra o Vidar's Boots. Compre-o. Volte para Yasogami High School e fale com o artesão em Practice Building 2F. Irá trocar o Vidar's Boots por Animal Slippers. Entregue-o para a Ms. Kashiwagi e completará a quest. Depois, fale com a Naoto e saia com ela novamente. Irá conseguir o Fortune Social Link Rank #4.

À noite, faça mais modelos. Se não tiver mais modelos para fazer, consiga um em Marutake Hobby Shop.

18/01
Receberá uma ligação da Margaret, dizendo que estamos perto de encontrar a Marie. Depois da aula, a Naoto deverá nos chamar para sair. Aceite, já que iríamos sair com ela, de qualquer jeito! Passará a tarde com ela e conseguirá o Fortune Social Link Rank #5.

De volta para casa, chegará a sua encomenda do Tanaka's. Passe a noite fazendo modelos.

19/01
Após a aula, vá para Practice Building 1F e saia com o Kanji. Irá conseguir o Emperor Social Link Rank #9.

À noite, faça modelos.

20/01
O dia hoje passará obrigatoriamente com cenas e diálogos acerca do retorno da Nanako à casa.

À noite, termine algum modelo que estiver fazendo.

21/01
Após a aula, encontre o Kanji em Practice Building e chame-o para sair. Deverá desenvolver, finalmente, o Emperor Social Link Rank Maxed. Com mais este Social Link maximizado, só nos restará dois, o Fortune e o Lovers. O Persona de Kanji evoluirá para um Rokuten Maoh, e agora irá disponibilizar o Ultimate Persona da classe Emperor para fusão, o Odin!

Persona #200: Odin (74) = Shiva + Kingu.

À noite, faça modelos.

22/01
O dia de domingo passará com a comemoração.

À noite, compre algo que quiser no Tanaka's Amazing Commodities e faça modelos.

23/01
Após a aula, a Naoto virá nos chamar para sair. Recuse, por enquanto! Há uma quest que podemos realizar primeiro! Vá para Classroom Building 3F e fale com o diretor da escola. Será a vez dele fazer algumas perguntas para testar nossos conhecimentos! Será o começo da Quest #67: A Student Should Study. A resposta para a primeira pergunta é "Wind". A resposta para a segunda pergunta é "Upper, Middle and Lower". A resposta para a terceira pergunta é 7". Por fim, a resposta para a quarta pergunta é "Mameluke". Respondendo essa pergunta, irá completar a última quest do game. Completou todas as quests do jogo se veio seguindo o guia até aqui! Não ganhará nenhum troféu por isso, como eu informei, no entanto. Depois disso, agora sim, chame a Naoto para sair, e conseguirá o Fortune Social Link Rank #6. Ficará mas próximo da garota, e, se escolher a resposta "I'm glad you're a girl" para a terceira pergunta, poderá até mesmo começar a encaminhar um romance com ela. Fica a seu critério.

À noite, poderá fazer uma marmita, se quiser. Mas é preferível terminar algum modelo.

24/01
Após a aula, saia com a Naoto novamente. Porém, não irá evoluir o Social Link ainda.

À noite, faça modelos.

25/01
Receberá outra ligação da Margaret. Depois da aula, receberá um convite para sair da Naoto. Aceite, e desta vez conseguirá o Fortune Social Link Rank #7.

À noite, chegará sua encomenda do Tanaka's. Continue com os modelos.

26/01
Hoje não poderemos chamar a Naoto para sair, então vamos sair com outra pessoa. Nesse período especial de começo de ano, poderá sair com os personagens que já conseguiu maximizar o Social Link, e irá evolui-los ainda mais! Conseguirá alcançar um Rank especial, que eu chamarei de Special. Recomendo que saia com a Yukiko, que estará esperando em Classroom Building 1F. Deverá desenvolver o Priestess Social Link Rank Special, evoluindo o Persona dela para Sumeo-Okami e ganhando uma nova e poderosa habilidade. Aumentar ainda mais os Social Links não irá garantir nenhum tipo de troféu, então deixarei isso apenas para quando não puder desenvolver os Social Links ainda não maximizados.

À noite, a Nanako terá feito compras, de modo que poderá fazer uma marmita para amanhã, se quiser. No entanto, apenas faça mais modelos, se preferir.

27/01
Novamente, não teremos muitas opções de interação. Aconselho que vá para Junes Department Store e fale com o Teddie. Poderá então desenvolver o Star Social Link Rank Special, evoluindo o Persona de Teddie para Kamui-Moshiri e ganhando uma nova habilidade.

À noite, faça modelos.

28/01
Vá para Classroom Building 1F e chame a Naoto para sair. Irá conseguir o Fortune Social Link Rank #8. Caso escolha as opções "Protect Naoto" e "Because I love you", começará a desenvolver um romance com a Naoto, completando a nossa lista de namoradas.

À noite, aparecerá um pedido da Nanako para ajudá-la a estudar às noites do final de semana. Não temos realmente nada de útil para fazermos às noites, isto é, a menos que queira muito completar todos os modelos possíveis, o que não vai acrescentar em nada também. Sendo assim, aconselho que aceite o convite da Nanako, apenas para ser algo diferente (isso serve apenas para nos aproximarmos mais da Nanako e do Dojima, mas como o Social Link de Justice e Hierophant estão no máximo, tampouco será útil também).

29/01
Domingo sem aula! Primeiramente, não se esqueça de que pode comprar algo no Tanaka's Amazing Commodities, se quiser. Depois, vá para South Shopping District e fale com a Rise. Chame-a para sair e conseguirá o Lovers Social Link Rank #9.

À noite, se concordou em ajudar a Nanako, irá automaticamente estudar com ela.

30/01
A Naoto deverá nos convidar para conversar depois da aula. Como não temos absolutamente mais nada de melhor para fazer, aceite. Deverá conseguir o Fortune Social Link Rank #9.

À noite, não precisará mais estudar com a Nanako. Então, volte a fazer modelos...

31/01
Naoto irá nos pedir para encontrar com ela depois da aula, novamente. Aceite. Irá finalmente alcançar o tão esperado Fortune Social Link Rank Maxed. O Persona da Naoto irá evoluir para Yamato-Yakeru, e a partir de agora irá disponibilizar o Ultimate Persona da classe Fortune, o Norn. Aqui está a fusão necessária para consegui-lo:

Persona #201: Norn (72) = Clotho + Lachesis + Atropos.

E agora só nos resta um Social Link para completarmos todos os disponíveis do jogo. Uma pena que ele só é possível aos domingos.

Bem, à noite, faça modelos.

FEVEREIRO

01/02
Já estamos em fevereiro... Nossa jogatina está chegando ao final! Após a aula, não haverá realmente muita coisa para fazer, então vá para Classroom Building 1F e fale com a Naoto novamente. Irá alcançar o Fortune Social Link Rank Special. O Persona da Naoto evoluirá para Yamato Sumeragi, e ganhará uma nova habilidade.

À noite, chegará a sua encomenda do Tanaka's. Também poderá fazer a marmita de amanhã, caso prefira. De qualquer forma, faça mais modelos.

02/02
Após a aula, fale com o Yosuke, e irá desenvolver o Magician Social Link Rank Special. O Persona do Yosuke evoluirá para Takehaya Susano-O, e ganhará uma nova habilidade.

À noite, vá buscar um novo modelo e continue fazendo modelos. Terá mais pesadelos essa noite.

03/02
Hoje, como não poderemos fazer nada de especial, então vamos voltar ao mundo alternativo para que possamos completar algumas quests. Vá para Junes Department Store e entre no mundo alternativo.

Fale com o Teddie e escolha "Go to the eerie bedroom".

Magatsu Mandala (2nd time)

Viemos aqui atrás de 2 itens para quests. Aqui está com que inimigos encontrá-los:

Orichalcum = Solemn Machine, World 6.
3 Golden Chains = Minotaur II, World 6.

Não há chefe secreto aqui nesse dungeon, então poderemos ir embora agora. A noite passará.

04/02
Depois da aula, complete uma quest em Classroom Building 2F e outra em Classroom Building 3F. Então, vá para Roof e fale com a Chie, convidando-a para sair novamente. Irá conseguir o Chariot Social Link Rank Special. O Persona da Chie evoluirá para Haraedo-no-Okami, e ganhará uma nova habilidade.

À noite, irá passar o tempo estudando com a Nanako e o Dojima.

05/02
Domingo sem aula! Hoje é dia de fazer compras no Tanaka's Amazing Commodities. Compre algo, se quiser, então saia. Vá para Central Shopping District e chame a Rise para sair. Desenvolverá o Lovers Social Link Rank Maxed. O Persona da Rise irá se transformar em Kanzeon, e ainda disponibilizará o Ultimate Persona da classe Lovers, o Ishtar. Mais um Social Link completado! Vamos ver como conseguirmos nosso novo Persona:

Persona #202: Ishtar (71) = Vasuki + Isis + Scathach.

À noite, consiga um novo modelo e faça-o em casa.

06/02 a 10/02
Finalmente, as provas finais do período escolar, as provas que nos permitirão dar adeus à escola e rumarmos para a universidade! Será o último período de provas do jogo, e segue até o final de semana seguinte. Bem, vamos lá, para as respostas certas:

1º pergunta: "Beta".
2º pergunta: "Attendance Logs".
3º pergunta: "Toso".
4º pergunta: "Sphenopalatine Ganglioneuralgia".
5º pergunta: "Rabbit".
6º pergunta: "Turnips".
7º pergunta: "White".
8º pergunta: "The Sahara Desert Sand".

Após a prova, voltando para casa, chegará a sua encomenda do Tanaka's Amazing Commodities. Não haverá mais nada a fazer à noite, já que só poderá dormir.

11/02
Em uma série de cenas e diálogos divertidos, verá o último passeio da turma, desta vez em uma estação de ski. O dia passará completamente no local.

12/02
Novamente, o dia passará com cenas e diálogos, mas desta vez verá uma cena nova, e descobrirá uma nova dungeon lá no mundo da TV.

13/02
Vamos explorar o novo dungeon! Escolha Enter the TV.

Aqui, encontrará tudo, como um savepoint e o Velvet Room. Escolha a sua equipe e entre no dungeon.

Grave of Hollow Memories

Esse dungeon será completamente diferente dos outros. Para começar, dentro dele não terá nenhum item. Mudará todo o equipamento de todos os membros do grupo para equipamentos básicos, e não há nada que possa fazer quanto a isso. Também não terá dinheiro, e não ganhará dinheiro nas batalhas. Os inimigos são simples, só que perderá 50% do seu SP após cada batalha. E ganhará 8 SP em cada turno de batalha. Bem, ignore isso por enquanto, apenas use golpes físicos nos inimigos e vá acumulando os itens que ganha após as batalhas e nos baús do dungeon. Siga em frente pelos andares do local. Os andares não possuem número, dessa vez, apenas nome. Aqui vai os nomes dos andares, para não se perder:

1F: Memories of Parting.
2F: Memories of Pain.
3F: Memories of Grief.
4F: Memories of Sorrow.
5F: Memories of Love.
6F: Memories of Suffering.
7F: Memories of Anger.
8F: Memories of Loneliness.
9F: Memories of Invitation.
10F: Memories of Meeting.

Siga em frente até 4F. Chegando a 4F, aqui irá enfrentar um chefão. É aconselhável usar alguns dos itens que acumulou, para encher o SP dos membros da equipe. Depois, quando chegar a 5F, recomendo a usar um Sacred Branch para sair do dungeon, podendo assim salvar o jogo, só por precaução. Seguindo em frente, chegando em 7F, verá uma nova cena. Nesse andar, ainda irá enfrentar outros chefão. Agora, nosso objetivo é simplesmente seguir em frente até 10F, onde irá enfrentar o chefão final deste dungeon. Derrote o chefão final para completar o dungeon e liberar um troféu:

Welcome Back (Prata)
Esse troféu de prata é obrigatório. Ele será liberado assim que terminar Grave of Hollow Memories.

De volta para casa à noite, não há nada que possamos fazer, então apenas durma.

14/02

Começará o dia recebendo ligações das garotas lhe convidando para serem seus pares no dia dos namorados de hoje. Escolha a garota que quiser, não faz muita diferença a essa altura. Depois, na escola, sairá o resultado das provas, e, se fez tudo certo, deverá ter sido a nota mais alta novamente. Então, começará uma série de cenas em que recebe presentes de todas as garotas do qual definiu um par romântico, mas irá passar o dia apenas com a garota que resolveu chamar para sair. Depois, encontrará a Marie de volta para casa.


À noite, irá passar a noite em uma cena com a Nanako.

15/02 a 19/03
Bem, hoje será o dia em que o tempo começa a passar. Não poderá fazer mais nada, os dias simplesmente passarão bem rápido, e, quando se der conta, será março.

MARÇO

20/03
Com o fim do jogo bem próximo, agora é hora de despedidas! Esse será o nosso último dia aqui em Inaba, então temos de ir até todos os nossos amigos (ou namoradas) e nos despedir. Vamos a cada um dos locais e com quem poderá se despedir:

Em South Shopping District, encontrará Chie, Rise, Shu e Margaret. Em North Shopping District, encontrará Marie, Kanji e Naoki. Em Tatsuhime Shrine, fale com a raposa misteriosa. Entre em Chinese Diner Aiya e encontrará Kou e Daisuke. Pelo Bus Stop, vá para Amagi Inn, para conversar com a Yukiko. Vá para Inaba Municipal Hospital e poderá saber mais informações da Sayoko Uehara. Então, vá para Hill Overlooking Town e poderá de despedir de Yuuta e Eri.

Bem, agora vá para Yasogami High School. Aqui, poderá se despedir de Ai Ebihara e da Naoto em Classroom Building 1F. Despeça-se delas. Então, vá para Practice Building 1F e entre em Meeting Room para encontrar a Yumi.

Vá para Junes Department Store e para Food Court. Encontrará Yosuke e Teddie aqui.

Vá para Samegawa Flood Plain e se despeça da Hisano, que estará em Riverbank.

Por fim, volte para Dojima Residence e fale com o Dojima e a Nanako.

Após falar com todo mundo, aparecerá a opção se quer ir embora logo ou não. Pois bem, se escolher Yes, irá fechar o jogo... Mas se escolher No, podemos avançar mais um pouquinho na história e conseguirmos o final secreto. Então, vamos fazer isso!

Agora, vá para Junes Department Store e volte ao Food Court. Irá reencontrar todo o grupo no local, e irá abrir uma carta que pertence ao Adachi. Irá conseguir, estranhamente, o Hunger Social Link Rank Maxed, o que nos disponibilizará o Ultimate Persona da classe Hunger, Magatsu Izanagi. Aqui está como fusioná-lo:

Persona #203: Magatsu-Izanagi (77) =Sandalphon + Horus + Yurlungur.

Além disso, ainda garantirá um troféu:

Legend of Inaba (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que tiver conseguido maximizar todos os Social Links do jogo. Special Ranks não são necessários, apenas Max Ranks. Se veio seguindo o guia até aqui, deverá ter conseguido Max Ranks de todos os Social Links do jogo, liberando assim esse troféu de prata.

De qualquer forma, um novo mistério estará no ar: a origem dos poderes do personagem principal e do Adachi. Depois que a conversa terminar, vá para Samegawa Flood Plain e entre em Riverbank. Fale com o o Dojima e escolha a opção "I want to talk to you". Converse com ele e ele dirá que a primeira pessoa com que falamos na cidade foi o atendente do posto de gasolina. Agora, vá para South Shopping District e entre em Velvet Room. Após algumas revelações, estará chovendo. Saindo do local, fale com o atendente do posto de gasolina ao lado. Converse com ele repetidas vezes, até ele lhe contar toda a verdade, e então descobrirá que ele é Izanami, o principal vilão por trás de tudo no game. Volte para Junes Department Store e entre em Food Court. Então, pela última vez, escolha Enter TV.

Temos a chance de concluir o game. Mas, antes, vamos nos focar em conseguirmos o troféu mais difícil, mais demorado e mais chato de todo o game:

Hardcore Risette Fan (Bronze)
Para liberar esse troféu, será preciso ouvir 250 falas diferentes da Rise no decorrer do jogo. Contam como "falas da Rise" todas as falas que ela pronuncia e aparece a imagem dela no canto superior esquerdo da tela. Ela possui uma ou duas falas específicas para diversos momentos do jogo. Quando um personagem está com pouco HP, ela menciona alguma coisa, e isso vale para cada um dos personagens. Se um inimigo é imune a alguma coisa, ou fraco contra algum elemento, ela também fala. Se um personagem adquire um status negativo, ela fala, assim como quando conseguimos um ataque crítico, quando eliminamos 2 ou 3 inimigos com apenas um golpe, enfim. Ela possui diversas frases pré-programadas. A questão é que ouvi 250 das frases dela pode ser uma tarefa cansativa, pois isso quer dizer que teremos de usar todos os nossos personagens e conseguir simular diversas condições para que essas frases sejam ditas. É algo aleatório. Há aproximadamente 400 falas da Rise, mas precisamos ouvir 250 para liberar o troféu. Talvez já deve ter liberado esse troféu em algum momento no decorrer do game, se não for o caso, vamos ao que precisa ser feito:

Se você usou sempre os mesmos personagens na sua equipe, já deve ter ouvido praticamente todas as frases com eles. Então, mude a equipe. Volte para dungeons antigos, e use os outros personagens que não veio usando muito, para que possamos ouvir as frases deles. Vamos nos focar primeiramente em ouvir as frases relacionadas aos status negativos, como veneno, paralisia etc. Há 7 status negativos (Silence, Panic, Dizzy, Enervation, Exhaustion, Fear e Poison), e 7 personagens no jogo (personagem principal, Chie, Yukiko, Yosuke, Kanji, Teddie e Naoto). Isso representa 49 frases. Levando em consideração que Dizzy e Fear possuem duas frases extras cada, há mais 14 frases, e mais 6 frases por tentar escapar da luta por causa do Fear (o personagem principal não recebe essa frase). Total: 62 frases.

O status negativo Fear pode ser adquirido com o inimigo Dark Eagle, em Heaven's Paradise 1F.

O status negativo Enervation pode ser adquirido com o inimigo Perpetual Sand, em Heaven's Paradise 1F.

O status negativo Silence pode ser adquirido com o inimigo Lustful Snake, em Void Quest 1F.

O status negativo Exhaustion pode ser adquirido com o inimigo Constancy Relic, em Secret Laboratory 1F.

O status negativo Poison pode ser adquirido com o inimigo Immoral Snake, em Secret Laboratory 5F.

O status negativo Panic pode ser adquirido com o inimigo Fickle Papillion, em Magatsu Inaba 1F.

O status negativo Rage pode ser adquirido com o inimigo Infinite Sand, em Magatsu Inaba 1F.

Quanto às características de elementos dos inimigos, Rise fará comentários aleatórios durante algumas lutas. Há 7 elementos (Physical, Fire, Ice, Electricity, Wind, Light e Darkness), 2 reações a esses elementos (forte contra ou imune), mais 3 reações de acordo com a força do inimigo (inimigo de nível menor, mesmo nível ou nível mais forte) e duas frases por situações, levando a um total de 84 linhas da Rise apenas relacionado a elementos. Já deve ter ouvido a maioria, então concentre-se naquilo que pode ter deixado para trás.

Cada personagem possui duas frases específicas quando mata um oponente, quando mata dois oponentes com apenas um golpe, quando mata três oponentes com apenas um golpe, quando se esquiva de um golpe inimigo ou quando é derrubado ao chão. Só aí totaliza mais 70 frases da Rise.

Fora diversas frases específicas de alguns chefões ou inimigos especiais.

Bem, não há como saber quanta frases já ouviu ou quantas faltam para chegar a 250, por isso é bom ir tentando acompanhar quais já foram e quais tem menor probabilidade de ter adquirido. Eventualmente, mais cedo ou mais tarde, esse intrincado troféu será liberado.

Enquanto vai e vem pelos dungeons atrás desse troféu, vale a pena se atentar para outro troféu:

The Reaper Becomes the Reaped (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que derrotar o Reaper. Lembra-se dos Reapers, o inimigo místico que aparece aleatoriamente dentro dos baús de alguns locais? Pois bem, agora que deverá estar no nível máximo, estaremos fortes o bastante para enfrentá-lo. Enquanto anda pelo dungeons, pelo menos um deles deverá aparecer. Ele aparece quanto mais abre baús: geralmente a cada 20 baús. Caso esteja procurando especificamente por ele, é mais fácil encontrá-lo no dungeon Magatsu Inaba. Assim que encontrá-lo, prepare-se para uma batalha feroz. Use seus poderes mais poderosos e tome cuidado com os seus ataques tão poderosos quanto. Caso sinta que não consegue derrotá-lo ainda, deixe-o para a próxima jogatina, na dificuldade Very Easy, quando ele será muito mais fácil e simples de se matar. De qualquer forma, assim que matar um Reaper pela primeira vez, esse troféu de prata será liberado.

Bem, após ter garantido esses troféus, vamos ao novo dungeon para completarmos o game!

Yomotsu Hirasaka

Esse dungeon é comum como todos os outros. Ele possui 9 andares. Siga em frente por ele até chegar a 3F, onde enfrentará o primeiro chefão. Depois, em 6F, enfrentará outro chefão. Por fim, siga em frente até 9F, onde encontrará o chefão final desse dungeon e, consequentemente, do jogo. Derrotando esse chefão, deverá liberar um troféu:

The Truth In Your Hands (Ouro)
Esse é o primeiro troféu de ouro que poderá liberar no game. Ele será liberado assim que completar a dungeon Yomotsu Hirasaka, terminando assim o game.

21/03
E esse é o final. Dia de despedidas de todo mundo. Aproveite os diálogos e cenas finais do game, e logo depois virão os créditos, encerrando nossa aventura de uma vez por todas!

Pensa que acabou? Bem, essa foi apenas a primeira jogatina. Agora, vamos direto para a segunda jogatina. Assim que os créditos terminarem, poderá salvar o jogo. Salve o jogo e então, de volta ao menu inicial, dê Load Game nesse save especial. Como dificuldade para essa segunda jogatina, escolha Very Easy.

2º Jogatina - Very Easy

Essa jogatina será bem mais fácil, rápida e simples do que foi a primeira jogatina. Nosso foco aqui é apenas conseguir alguns poucos troféus restantes, e nada mais além disso. Ou seja, ignore inimigos fracos, ignore sidequests ou quaisquer outras coisas, vamos apenas a que interessa. Até mesmo vídeos e alguns diálogos podem ser pulados com START.

Quando puder começar a jogar, pressionar START e entre em Change Difficulty. Além de poder alterar a dificuldade a qualquer momento, poderá definir diversos outros parâmetros do jogo, de acordo com o seu gosto. Aconselho a deixar como está para a dificuldade Very Easy, causando bom dano e ganhando bastante experiência e dinheiro. Isso apenas tornará nossa segunda jogatina mais fácil.

Você começará o game com todas as características maximizadas, como Diligence, Expression etc. Não terá as armas e itens adquiridos na jogatina anterior, apenas as roupas e os itens especiais, de quests. Ah, e também começará com o dinheiro com o qual terminou a jogatina anterior. Falando em dinheiro, aconselho a economizar o dinheiro que possui. Evite usar em qualquer coisa supérflua, ou mesmo em equipamentos ou itens comuns. Não encontrará qualquer dificuldade nas batalhas, e precisará de bastante dinheiro (milhões, na verdade!) para conseguir formar todos os Personas do jogo, o que será um dos nossos objetivos. Ganhará muito dinheiro, mas evite ficar desperdiçando até ter pelo menos uns 3 milhões de ienes.

Siga o jogo normalmente. Tendo as características físicas maximizadas, não precisará perder tempo fazendo atividades para aumentar os atributos. Então, poderá dedicar todo o seu tempo incrementando os Social Links. Como precisará formar todos os Personas para um troféu específico do jogo, para isso precisará de todos os Ultimate Personas, o que quer dizer que precisará maximizar todos os Social Links de todos os personagens. Será simples, apenas não se esqueça de que alguns personagens só estão disponíveis em dias específicos. Hisano, por exemplo, apenas está disponível aos domingos, o Adachi apenas em certos dias do mês e a Marie também. Sendo assim, aconselho a seguir o guia acima novamente, apenas para ter uma ideia de quais personagens evoluir em qual dia. Não é uma ordem obrigatória, apenas aconselhável. Seguindo o guia como base, não terá erros. Ignore as quests, livros, qualquer coisa assim, dedique-se apenas a fazer coisas úteis com o tempo que possui. Quase sempre há algo de útil para fazer, principalmente depois dos meses iniciais do jogo.

A partir de 25/05, já poderá se inscrever para trabalhar como Hospital Janitor e Tutor, porque já terá seus atributos no máximo. Sendo assim, até no máximo setembro já poderá ter concluído os Social Links de Tower e Devil. Como também poderá conversar direto com o Dojima e a Nanako sem se preocupar com atributos, deverá conseguir o nível máximo de Hierophant e de Justice também em meados de setembro. A partir de então, as noites poderão ser usadas para encontrar pessoas e estreitar a relação com elas (não evolui o Social Link, mas permite que, da próxima vez que encontrar a pessoa pela manhã, o Social Link evolua bem mais rápido, economizando tempo). Também pode ir ao Shrine e tirar cartas da sorte para estreitar relações com aquelas pessoas que fala pouco.

Nos dungeons, enfrente os inimigos que encontrar pelo caminho, mas não precisa se preocupar muito com isso. Irá evoluir bem rápido. No Velvet Room, perceberá que o seu Persona Compendium estará exatamente do jeito que deixou, inclusive poderá comprar todo os Personas já registrados, independente do seu nível. Ou seja, já poderá começar o jogo com um Persona nível 90 ou superior, se quiser. Não é necessário, fica a seu critério. Também poderá comprar todos os Skill Cards registrados. Falando em Skill Cards, vamos nos atentar a um troféu:

Card Collector (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará registrar 100 Skill Cards com a Margaret em Velvet Room. Se veio seguindo meu guia, deverá ter entregue todos os Skill Cards adquiridos para a Margaret. Os Skill Cards que entregou a ela e estão à venda continuam de uma jogatina para outra, então é uma questão de entregar mais e mais a ela até completar 100 e liberar o troféu. Como ela só aceita uma Skill Card de cada tipo, terá de variar nas Skill Cards adquiridas. As que consegue no decorrer do jogo são aleatórias, de modo que poderá completar as demais com as Skill Cards que pode conseguir no Café Chagall. Não é realmente necessário, mas, se estiver com dificuldade de conseguir o troféu apenas com as Skill Cards do Shuffle Time, use o Café Chagall para conseguir algumas Skill Cards mais poderosas e consequentemente o troféu. É possível que tenha conseguido na primeira jogatina, mas, se não for o caso, poderá conseguir na segunda!

Nosso objetivo agora é conseguir todos os Personas que não puderam ser adquiridos na primeira jogatina. Deverá ter alguns Personas que não conseguiu fazer. Cheque o Persona Compendium para saber quais são eles. A fórmula de fusão para realizá-los está explicado aqui nesse guia: assim que possível, compre os Personas necessários no Persona Compendium e faça todas as fusões que ainda não foram realizadas. Há apenas um único Persona que é exclusivo da segunda jogatina, um Persona que não podia ser adquirido ainda na primeira jogatina: o Izanagi-no-Okami. Ele é o melhor Persona do jogo, e só estará disponível se fez o melhor final na primeira jogatina. Como este é o caso, ele estará disponível para fusão, na opção única de dodecágono:

Persona #204: Izanagi-no-Okami (91) = Izanagi + Sandman + Nata Taishi + Girimehkala + Norn + Oukuninushi + Orthrus + Kartikeya + Mithra + Tzitzimitl + Cu Chulainn + Legion.

The Power of Truth (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que criar o Persona mais poderoso do jogo, Izanagi-no-Okami.

E, realizando a fusão de todos os 204 Personas do jogo, conseguirá outro troféu:

Thorough Bookkeeper (Ouro)
Esse troféu de ouro será liberado assim que conseguir registrar 100% do Persona Compendium. Ao fazer isso, receberá um prêmio da Margaret: Velvet VIP, que lhe concede 25% de desconto na compra de Personas do Persona Compendium, além, claro, do troféu de ouro.

Agora, só nos resta um último troféu para a platina! Siga em frente com o jogo normalmente, conseguindo todos os Social Links que puder. Precisará ter todos os Social Links completados, é a única coisa do qual tem de se atentar. Chegando em 03/12, será aquele dia crucial em que pode determinar o final do jogo. Escolha as mesmas opções de antes, para que possamos assistir ao melhor final. Será necessário para que possamos acessar um chefão secreto, o que nos levará ao último troféu que falta em nossa coleção.

Siga em frente até 13/01. Irá ao último dungeon, mas certifique-se de derrotar todos os chefões opcionais em todos os dungeons do jogo. Não terá outra oportunidade de fazer isso. Então, agora siga em frente com o jogo normalmente até 20/03, o último dia do jogo normal. Fale com todos os Social Links normalmente, e então, quando aparecer a opção de ir embora, escolha No e volte ao Junes Department Building. Após a cena, vá para Riverbank e fale com o Dojima. Entre em Velvet Room e consiga o Orb of Sight. Após isso, NÃO FALE COM O ATENDENTE DO POSTO DE GASOLINA. Entre novamente no Velvet Room, e desta vez haverá apenas a Margaret no local. Ela dirá que quer nos enfrentar em um combate, e nos entregará o Aqua's Invitation. Ela no espera no topo da dungeon da Nanako. Bem, agora fale com o atendente do posto de gasolina e conheça Izanami. Deverá então ir para Junes Department Store e entrar no mundo alternativo.

Agora, fale com a Rise e escolha "Go to Heaven". Entre no dungeon.

Heaven's Paradise (3rd time)

Terá de subir todos os 10 andares normalmente, não poderá usar o atalho que deixou antes ao último andar. Ignore os inimigos como puder (já deverá estar no nível máximo a essa altura), e vá subindo os andares. Chegando em 10F, poderá enfrentar Margaret, o último chefão opcional do jogo e o mais poderoso inimigo do jogo inteiro. Ela possui bastante vida, então prepare-se para uma longa batalha. Na dificuldade Very Easy, não será necessariamente difícil, mas será realmente demorado. Tome cuidado com seus ataques e mantenha-se firme, curando quando necessário. Ela começará a apelar depois de um tempo. Use seus melhores itens para curar o SP quando necessário e abuse dos Personas mais poderosos do jogo para conseguir se manter firme até a batalha eventualmente acabar. Obs: ela se cura na metade da batalha,, mas depois não se cura mais. Ah, e após 50 turnos, ela usará um ataque que causa 9999 de dano em todos, mas, como pode renascer sempre que quiser, isso não será um problema. Derrotando Margaret, conseguirá o seguinte troféu:

One Who Has Proven Their Power (Ouro)
Esse troféu de ouro será liberado assim que conseguir a façanha de derrotar Margaret.

E, com isso, deverá ter liberado todos os troféus do game, o que nos proporcionará o troféu final:

Golden Completed (Platina)
Nosso prêmio final, a tão sonhada platina do jogo! Após duas longas jogatinas e uma brilhante história deixada para trás, conseguiremos nossa premiação final! Parabéns, você platinou Persona 4: Golden!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!

5 comentários:

  1. Eu nunca consigo falar com o adachi de noite oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu a mesma coisa comigo e ferrou a run toda

      Excluir
    2. mesma coisa aqui..

      Excluir
    3. No dia 5/6 vc tem que falar com vc adachi de dia no Junes, pra ele assim estar disponível de noite

      Excluir
    4. mano, aconteceu a mesma coisa comigo e eu refiz o social link dele desde o 1, e oq eu acho é que é: falta de pontos com ele

      pq o rank 3 dele so acontece de noite, então vc tem que ter pego o maximo de pontos possiveis com ele ate la

      eu acho que é isso

      Excluir